Água de Coco São Miguel do Guamá PA

Buscando por Água de Coco em São Miguel do Guamá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em São Miguel do Guamá que podem te ajudar a encontrar Água de Coco em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Água de Coco com nossos artigos educativos.

Pegue e Pague Real
(91) 3446-1505
Rua Magalhães Barata 138
São Miguel do Guamá, Pará
 
Comercial Mini Preço
(91) 3446-1739
Rua Sargento Palheta
São Miguel do Guamá, Pará
 
Supermercado Santa Maria
(94) 3324-3955
Avenida Paraíso 1091
Marabá, Pará
 
Mercantil Bom Preço
(93) 3544-2135
Rua Lauro Sodré 2674
Oriximiná, Pará
 
Rei da Praia
(91) 3267-1450
Avenida Beira Mar 50
Belém, Pará
 
Mercantil Econômico
(91) 3346-1663
Rua Sete de Setembro
São Miguel do Guamá, Pará
 
Nossa Senhora da Conceição
(91) 3446-1270
Avenida Doutor Tancredo Neves
São Miguel do Guamá, Pará
 
Supermercado Talismã
(91) 3771-2158
Avenida 16 de Novembro 54
Belém, Pará
 
Supermercado Firmesa
(91) 3256-2303
Rua Fernando Guilhon 4680 lj B
Belém, Pará
 
Comercial Mendes
(94) 3356-1460
Avenida Comércio 101
Parauapebas, Pará
 

Água de Coco

Água de coco é um sumo natural contido no interior dos cocos, fruta do coqueiro. A água de coco é rica em potássio, e apresenta pocas calorias, porém muitos nutrientes. Além disso, auxilia no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar, sendo uma bebida diurética. Em áreas tropicais e quentes, como no Brasil, a água de coco é bastante consumida, por ser refrescante. Portanto, confira dicas e sugestões de compras de Água de Coco.

Guia de Compras de Água de Coco

Quais são os benefícios da água de coco?
Os benefícios da água de coco são muitos. Destacaremos os principais:
Considerada um isotônico natural, a água de coco é ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas;
É indicada para combater alguns males, como cãibras e fraqueza muscular;
Ajuda a equilibrar o sistema circulatório;
Possui funções diuréticas;
Combate a prisão de ventre e dores de cabeça, dentre outros.
A água de coco também pode ser indicada para pacientes com quadros de diarreia, desidratação e enjôos, como na gravidez e nos tratamentos de quimioterapia. Nesses casos, a aceitação pela água de coco costuma ser mais satisfatória do que pela água mineral.
Qualquer pessoa pode consumir água de coco?
Sim. Por não apresentar conservantes nem outras substâncias artificiais, pelo menos na versão natural, a água de coco tem a grande vantagem de não provocar alergias e, por isso, poder ser ingerida por qualquer pessoa. Porém, é necessário salientar que pessoas que tenham hipertensão e diabetes devem manter um equilíbrio e não ingerir grandes quantidades dessa bebida, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidos também precisam consumir pouco, por causa do sal.
Água de coco engorda?
Embora a água de coco seja nutritiva, não é recomendado, em termos de calorias, substituí-la pela água mineral. Afinal, o líquido possui valor calórico de cerca de 20 calorias por 100 ml. Não é muito calórica, mas se tomada várias vezes durante o dia, pode tornar-se uma fonte de aumento de peso. Outro ponto interessante é que as calorias mudam de acordo com a época de maturação da fruta: quanto mais madura, mais calórica. No entanto, a ingestão moderada em uma dieta balanceada não prejudica o peso.
A água de coco industrializada mantem as propriedades da natural?
De certa forma sim. Os principais nutrientes, que são o sódio e o potássio, por não se perdem facilmente, não apresentam diferenças significativas quando a água é engarrafada. No entanto, uma dica importante é observar se a bebida contém conservantes, que deve ser evitado porque causa danos ao organismo.