Acessórios - Peças para Bicicletas Macapá, Amapá

Buscando por Acessórios - Peças para Bicicletas em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Acessórios - Peças para Bicicletas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Acessórios - Peças para Bicicletas com nossos artigos educativos.

Armarinho 8
(96) 3222-4240
Rua Hamilton Silva 140
Macapá, Amapá
 
Toque Mágico
(96) 3224-2555
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 545 s 110
Macapá, Amapá
 
Celia's Loja
(96) 3222-5684
Avenida Acre 316
Macapá, Amapá
 
Loja Atitude
(96) 3225-4501
Tiradentes, 809 - Laguinho
Macapá, Amapá
 
Jo Criações
(96) 3222-4431
Rua Leopoldo Machado 3127
Macapá, Amapá
 
Nacional Confecções
(96) 3222-4816
Rua Cândido Mendes 1189 ap C
Macapá, Amapá
 
Glamour
(96) 3217-2253
Rua Leopoldo Machado 2334
Macapá, Amapá
 
Loja Kelly
(96) 3224-3451
Rua General Rondon 1007
Macapá, Amapá
 
Equilíbrio Modas
(96) 3242-9694
Avenida dos Timbiras 529
Macapá, Amapá
 
J Ribeiro Confecções
(96) 3225-5244
Avenida Acre 732
Macapá, Amapá
 

Acessórios - Peças para Bicicletas

As bicicletas são veículos muito versáteis, que podem ser utilizados não apenas para transporte, mas também para lazer e prática de esportes. Além disso, este meio de transporte pode ser uma ótima opção para quem quer fugir do trânsito caótico das cidades. Ou seja, possibilita um modo prático, rápido e seguro de se locomover.
Pensando na importância das bicicletas, o mercado oferece uma série de acessórios para auxiliar sua utilização e peças para efetuar reparos necessários para que o equipamento circule em perfeito estado. Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Acessórios e Peças para Bicicleta.

Guia de Compras de Acessórios e Peças para Bicicleta

Quais são os acessórios e peças disponíveis no mercado?
A variedade de produtos é enorme, portanto é necessário conhecê-los para saber qual acessório ou peça é o ideal para aquilo que você está precisando. Apresentamos alguns equipamentos mais requisitados e suas respectivas funções:
Capa para Banco – é ideal para garantir maior conforto e proteção, visto que absorve o impacto, aliviando a pressão do corpo exercida sobre o selim, principalmente quando a bicicleta é utilizada em terrenos irregulares ou em longas distâncias. Pode ser confeccionado em gel ou tecidos específicos.
Suporte de GPS – como o próprio nome sugere, é ideal para transportar aparelhos GPS. Pode ser fixado facilmente na barra da bicicleta.
Caramanhola – nome dado às garrafas utilizadas para transportar água durante a prática de esportes. Pode ser feito em material plástico, metal ou acrílico. O tamanho e a capacidade variam de acordo com o modelo e a marca.
Suporte para Caramanhola – utilizado para transportar a caramanhola, permitindo que esta fique segura. É fixado na barra da bicicleta, permitindo fácil acesso. O material de confecção pode variar.
Ciclocomputador – é utilizado para informar dados como velocidade, distância e em alguns modelos, até a quantidade de calorias perdidas e os batimentos cardíacos. As funções variam de acordo com a marca ou modelo do produto.
Sensor de Cadência – permite saber a velocidade com que você gira o pedal da bicicleta através da medição do número de rotações por minuto. Exerce basicamente o mesmo papel do ciclocomputador, porém marca apenas a velocidade, sem possuir outras funções informações.
Capacete – é fundamental para garantir sua segurança durante a utilização da bicicleta, amortecendo o impacto e protegendo a cabeça em caso de queda. São muito importantes principalmente para a prática de esportes radicais em terrenos irregulares. Alguns modelos possuem viseira acoplada para proteger os olhos dos raios solares e da chuva. Disponível em vários tamanhos e confeccionados com diferentes materiais. Procure um produto que consiga aliar conforto e segurança.
Luva para Ciclismo – proporciona maior segurança, visto que é confeccionada em material antiderrapante, impedindo que a mão deslize ou escorregue do guidão. Além disso, são importantes para proteger contra o atrito e garantem maior conforto para as suas mãos.
Trava Anti-roubo – permite que a bicicleta seja estacionada sem risco de ser roubada. Há modelos com chave e outros com sistema de senha através da combinação de números.
Bomba de Ar – indispensáveis para todo ciclista, permitindo que os pneus da bicicleta possam ser enchidos sempre que necessário. Alguns modelos permitem ainda que outros tipos de infláveis possam ser cheios através de bicos adaptadores.
Transportador para Automóveis – possibilita que a bicicleta seja transportada com segurança em viagens e passeios. Existem modelos que podem ser instalados no capô do carro ou sobre o porta-malas.
Espelho Retrovisor – é importante para auxiliar na visão quando a bicicleta está trafegando em vias movimentadas. Possuem largo ângulo de visão e geralmente são feitos em material resistente, garantindo maior durabilidade. São fáceis de instalar e custam pouco.
Bagageiro – ideal para o transportar cargas em sua bicicleta. Há dois modelos, o dianteiro, que pode ser facilmente acoplado ao guidão e o traseiro, que deve ser fixado atrás do selim do veículo.
Freio - é fundamental para garantir a sua segurança durante a utilização, evitando acidentes. Os freios de sua bicicleta devem ser substituídos caso apresentem falhas. Escolha um modelo que seja compatível com a marca do seu veículo e que possua alta durabilidade.
Farol/Lanterna – são importantes para sinalizar a bicicleta durante a noite, possibilitando que pedestres e motoristas vejam o ciclista, evitando desta forma possíveis acidentes.
Descanso – é importante para que você possa estacionar a sua bicicleta em qualquer lugar, sem que ela corra o risco de cair.
Aro – constitui a roda da bicicleta, juntamente com o pneu. É fundamental para manter as dimensões do pneu, permitindo que este se movimente sem que ocorram deformações. Geralmente, é confeccionado em aço ou alumínio, que são materiais leves e ao mesmo tempo resistentes.
Pneu – é essencial para qualquer bicicleta. Existem modelos projetados para terrenos específicos, escorregadios e irregulares, permitindo que você trafegue com segurança. Antes de escolher um pneu, verifique se ele é compatível com o aro da sua bicicleta.
O que deve ser avaliado antes de se efetuar a compra?
Avalie as características do produto a ser escolhido, de acordo com a sua necessidade. Não se esqueça de verificar se a peça ou acessório é compatível com a sua bicicleta, principalmente quando se trata do aro ou do pneu, que possuem tamanhos específicos.
O que pode ser considerado essencial e o que é considerado apenas acessórios para incrementar a bicicleta?
Essencial é tudo o que diz respeito a sua segurança ou sobrevivência, seja no trânsito, na trilha, na estrada ou em qualquer condição especial. Acessórios e equipamentos opcionais são incrementos e depende do gosto ou necessidade pessoal. Há ainda os acessórios e equipamentos que são para uso pessoal do ciclista.
Quais acessórios são obrigatórios por lei?
São acessórios obrigatórios de acordo com a Lei:
Refletores dianteiro e traseiro;
Refletores de rodas e pedais;
Campainha; e
Espelho retrovisor.
O que pode ser considerado um kit básico para ser usado por ciclistas?
Se você costuma andar para todo canto com a sua bicicleta e deseja montar um kit básico, eis uma lista com os acessórios que ele deve conter:
Kit de reparo e remendo para furos;
3 espátulas;
Tesourinha ou canivete suíço;
Canivete Allen;
Chave inglêsa abertura 15 mm;
Bomba de pneu de qualidade.
Quais materiais podem amortecer o selim?
Alguns materiais que podem ser usados para amortecer o selim, a fim de garantir um maior conforto para os ciclistas são:
Espuma: amortecimento básico, apropriado para esporte porque mantém boa sensibilidade das reações da bicicleta e é leve;
Gel: bom para iniciantes, podem ser muito moles e gelatinosos o que rouba a sensibilidade das reações da bicicleta;
Molas: podem oferecer muito conforto, mas o ciclista fica meio solto no ar, sambando sobre o selim. Além disso, é pesado;
Elastômeros: suavizam impactos sem roubar muito da sensibilidade; é bem mais leve que a mola;
Estrutura deformante: oferece pequena diferença, mas ajuda bem e é leve.