Adega de Vinhos Guaiúba CE

Buscando por Adega de Vinhos em Guaiúba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Guaiúba que podem te ajudar a encontrar Adega de Vinhos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Adega de Vinhos com nossos artigos educativos.

A Casa da Água
(85) 3336-2406
Rua Manuel Conrado 39 cais A
Horizonte, Ceará
 
Depósito Jaboti
(85) 3275-0255
Rodovia BR-116 11744 km 21 lj 2
Itaitinga, Ceará
 
Depósito Pinheira
(85) 3382-2977
Rua B 271
Maracanaú, Ceará
 
C B Distribuidora de Bebidas
(85) 3307-2800
Avenida Parque Central 2061
Maracanaú, Ceará
 
Pps Cola
(94) 3424-0326
Rua Xinguara 8
Redenção, Pará
 
Refrigerante Convenção
(85) 3345-2001
Rodovia CE-60 17
Pacatuba, Ceará
 
Depósito de Bebidas Braga
(85) 3293-1500
Rua José Raimundo da Costa 130
Maracanaú, Ceará
 
Betos Comercial de Bebidas
(85) 3382-1826
Avenida IX 409
Maracanaú, Ceará
 
Depósito de Bebidas Neto Peixoto
(85) 3293-1257
Rua João Henrique da Silva 329
Fortaleza, Ceará
 
Depósito de Bebidas Marycleia
(85) 3260-1563
Rua Estrada do Fio 1745 lj B
Eusébio, Ceará
 

Adega de Vinhos

Uma das maiores paixões do Homem desde os tempos mais antigos é o vinho. Utilizado em diversas ocasiões, o vinho é capaz de trazer para a situação mais rotineira um sabor diferente, tornando-a mais especial - desde assistir a uma partida de futebol até mesmo o encontro mais romântico. Entretanto, é necessário saber escolher o vinho certo para cada ocasião, a fim de propiciar o ambiente adequado.
Para os apreciadores que fazem questão de degustar o vinho da maneira mais adequada, realçando seus sabores e aromas, alguns dos fatores mais importantes a ser levado em consideração são: a conservação e a temperatura de servir o vinho, que podem ser assegurados por uma Adega de Vinhos. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Adega de Vinhos.



Pesquise Adegas de Vinho por Marca
Adega Dynasty
Adega Art Des Caves
Adega Tocave
Adega Brinox





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Adega de Vinhos
1.1 Como uma Adega de Vinhos pode ajudar na conservação do vinho?
1.2 Quais os tipos de Adegas de Vinhos que existem no mercado?
1.3 Qual é o tipo de Adega de Vinho ideal para mim?
1.4 Qual a temperatura ideal para conservar o vinho?
1.5 O que devo saber para comprar uma adega de vinhos?
1.6 Quem precisa de adegas climatizadas?
1.7 Quais os vinhos são considerados os de guada?
2 Fotos
3 Principais Marcas de Adega de Vinhos
4 Lojas especializadas
5 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Adega de Vinhos
Como uma Adega de Vinhos pode ajudar na conservação do vinho?
Adegas de Vinhos climatizadas proporcionam o ambiente ideal para o armazenamento dos vinhos, pois é possível controlar todos os fatores que garantem uma boa conservação, como umidade e temperatura. Muitos modelos de adegas de vinhos são equipados com softwares internos, os quais são possíveis registrar dados sobre os vinhos guardados, como o tipo da uva, nome da vinícola, a safra, dentre outros.
Quais os tipos de Adegas de Vinhos que existem no mercado?
Atualmente estão disponíveis no mercado uma série de modelos de Adegas de Vinhos climatizadas diferentes. Todas essas variações disponibilizam modelos para todos os tipos de necessidades e bolsos, havendo desde modelos mais simples, para 6 garrafas apenas, até modelos que podem ser feitos sob medida, segundo as especificações do usuário.
Qual é o tipo de Adega de Vinho ideal para mim?
Para decidir qual o melhor modelo de Adega de Vinho para comprar, a primeira coisa a fazer é verificar quais são as suas necessidades. O ideal é manter em casa somente a quantidade de vinho que se costuma consumir no dia a dia. Portanto, uma adega de vinho pequena costuma ser suficiente para uso particular. Outro fator a ser levado em consideração são as funções tecnológicas da Adega. É necessário analisar qual a necessidade de uma adega com funções mais específicas, como softwares que podem catalogar os vinhos ou sistemas em que é possível programar a temperatura para cada vinho armazenado.
Qual a temperatura ideal para conservar o vinho?
A temperatura de conservação não deve ser muito alta, nem muito baixa. Alguns especialistas acreditam que algo em torno de 15º é o mais adequado. Outros afirmam que a temperatura ambiente costuma ser suficiente para a conservação do vinho. É sempre necessário, porém, levar em consideração o tipo de vinho que se está armazenando.
O que devo saber para comprar uma adega de vinhos?
Primeiramente, você deve ter em mente se necessita de uma adega termoelétricas (por troca de calor) ou uma adega eletrônica digital (por compressor). Esse tipo irá definir a temperatura em que vai ficar o seu vinho, quando colocado no aparelho: nas adegas digitais, as temperaturas giram entre 4 e 18 ºC, enquanto na adega termoelétrica a temperatura fica entre 10 a 25 ºC. Assim, como as termoelétricas funcionam com troca de calor, elas dependem da temperatura ambiente para manter resfriado os vinhos em seu interior.
Outra característica que deve ser leva em consideração é que uma boa adega climatizada mantém uma temperatura precisa, constante e regulável. Algumas vezes, mantém ao mesmo tempo partes da adega em temperaturas diferentes para diferentes tipos de vinho. Além disso, controla também a trepidação, a umidade, e mantém uma ventilação para evitar mofo (Fonte: Revista Adega).
Presta atenção, também, nas prateleiras do aparelho. As adegas que possuem prateleiras deslizantes e com capacidade de armazenar garrafas de tamanhos diferentes são as mais recomendadas (lembre-se que uma garrafa de champanhe costuma ser maior que um Bordeaux, por exemplo). Portas de vidro também são ótimas opções, pois permite que você olhe o que tem no seu interior sem ter que abri-la e, assim, modificar a temperatura interna. Nesse sentido, prefira os vidros escuros, com proteção UV, pois a luz pode modificar a textura e o sabor dos vinhos. Chaves de segurança e alarmes de porta aberta e de temperatura fora do nível também são acessórios interessantes, que evitam surpresas desagradáveis.
Quem precisa de adegas climatizadas?
As adegas são ótimos equipamentos para pessoas que são apreciadores de vinhos e que gostam de manter várias garrafas em estoque, para servi-las em ocasiões especiais. Se você é esse tipo e não possui uma área fresca, longe do abrigo do sol para deitar as garrafas, a adega pode ser imprescindível. NO entanto, pessoas que bebem vinhos apenas em algumas ocasiões e compram garrafas que são usadas no mesmo dia, não têm a necessidade deste aparelho.
Quais os vinhos são considerados os de guada?
Segundo a Revista Adega, os principais fatores que conservam os vinhos são o teor alcoólico (que explica a grande longevidade dos fortificados), os taninos (que explica porque os brancos, que não os têm, são mais frágeis), a acidez (que explica porque alguns brancos detêm mais durabilidade) e a doçura (que explica porque vinhos de sobremesa são notoriamente mais resistentes).
Fotos

Principais Marcas de Adega de Vinhos
Tocave
Lojas especializadas
Portal Vital
dissertation editing
article writing services
Produtos Relacionados
Assistência Técnica para Eletrodomésticos
Cooler para Bebidas
Refrigerador
Adega_de_Vinhos
Categoria: Guia de Compras | Eletrodomésticos