Aguardente - Cachaça Careiro da Várzea AM

Buscando por Aguardente - Cachaça em Careiro da Várzea? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Careiro da Várzea que podem te ajudar a encontrar Aguardente - Cachaça em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Aguardente - Cachaça com nossos artigos educativos.

Mercadinho São Lourenço
(92) 3664-3849
Rua Aires de Almeida 68
Manaus, Amazonas
 
Supermercado Anjo e Cordeiro
(92) 3648-3138
Avenida Uirapuru 26
Manaus, Amazonas
 
Mercadinho Garantido
(92) 3633-4896
Rua Barcelos 155
Manaus, Amazonas
 
Minimercado Santa Rita
(92) 3667-1089
Avenida Margarita 35
Manaus, Amazonas
 
Mercadinho Parintins
(92) 3671-4594
Avenida Brasil 2495
Manaus, Amazonas
 
Supermercados Serve Todos
(92) 3228-2075
Avenida Juruá 78
Manaus, Amazonas
 
Supermercado A Portinha
(92) 3636-3387
Rua 248 14 qd 432
Manaus, Amazonas
 
Mercadinho Rancho
(92) 3635-1422
Avenida 7 de Setembro 1375
Manaus, Amazonas
 
Casa Das Variedades
(92) 3653-1158
Avenida Monsenhor Pinto 58
Manaus, Amazonas
 
Carrefour
(92) 3133-6800
Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho 203
Manaus, Amazonas
 

Aguardente - Cachaça

Há muitos anos, o Brasil se consolidou como um dos maiores produtores de açúcar do mundo, e logo os produtores de açúcar encontraram uma nova forma de utilizar a cana de açúcar: produzindo cachaça ou aguardente. Desde estes remotos tempos para cá, as técnicas e os aparelhos para a produção dessa bebida se aperfeiçoaram muito, e acabaram tornando-a um dos maiores símbolos do Brasil. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Aguardente/Cachaça.

Pesquise Aguardente/Cachaça
Aguardentes e Cachaças de Marcas Diversas





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Aguardente/Cachaça
1.1 Quais tipos de aguardente existem disponíveis no mercado?
1.2 Cachaça e aguardente são a mesma coisa?
1.3 Como é produzida a cachaça?
1.4 Como é produzida a aguardente?
1.5 Quais são as diferenças entre a cachaça/aguardente e a pinga?
1.6 Cachaças são bons presentes?
1.7 O que é importante saber ao comprar cachaça/aguardente?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Aguardente/Cachaça
Quais tipos de aguardente existem disponíveis no mercado?
Os principais tipos de aguardente e cachaça que existem são a comum e a envelhecida. A principal diferença entre esses dois tipos é o tempo que passam no envelhecendo no alambique. As cachaças envelhecidas acabam ficando com um sabor mais agradável, uma vez que o tempo extra no alambique ajuda a diminuir a sensação do álcool presente na cachaça.
Cachaça e aguardente são a mesma coisa?
Na verdade, há uma grande diferença na forma como cada um dos produtos é fabricado. Para certificar que essa diferença entre os dois produtos seja respeitada e certificada, existem leis que se encarregam de definir cuidadosamente o processo e todos os detalhes da fabricação de cada um deles.
Como é produzida a cachaça?
A cachaça é produzida de uma forma muito artesanal, e deve necessariamente ser elaborada em alambiques de cobre. A colheita e preparação da cana, antes de iniciar o processo de fabricação da cachaça em si, é feita toda de forma manual, e sua fermentação é feita pelo método conhecido como caipira, que, por se tratar de uma fermentação que usa apenas agentes catalisadores naturais (como o farelo do trigo, o milho, a soja ou o trigo), pode levar de 15 a 30 horas para se completar. Todos esses cuidados em sua produção fazem da cachaça um produto muito especial e de sabor bastante peculiar, e para garantir que todo esse trabalho não fosse percebido por quem compra o produto, a atual legislação brasileira só permite que o nome “cachaça” seja utilizado em produtos que seguem esses rigorosos padrões.
Como é produzida a aguardente?
A aguardente, ao contrario da cachaça, não é feita segundo um processo artesanal e cuidadoso, sendo que a grande maioria dos exemplares disponíveis no mercado é feito em grandes indústrias, segundo processos automatizados de produção. Além disso, todos os maquinários utilizados na fabricação são diferentes. Um exemplo disso é que ao invés de utilizar um alambique de cobre, as indústrias produtoras de aguardente optam por alambiques de aço inoxidável, que são mais simples de limpar e geram menos gastos com manutenção. Além disso, a fermentação da aguardente é feita de forma química, e dura apenas seis horas.
Quais são as diferenças entre a cachaça/aguardente e a pinga?
Como foi dito anteriormente, existem grandes diferenças entre a cachaça e a aguardente, principalmente no modo de produção de ambas. No entanto, não existe diferenças entre cachaça e pinga, a não ser no modo popular como são conhecidas. Apesar de ninguém ter certeza da origem da pinga, a história mais aceita diz que a bebida ganhou esse apelido dos escravos encarregados de um dos processos finais da produção, a destilação. Quando ferviam o caldo da cana-de-açúcar nos engenhos, o vapor condensava no teto e pingava sobre eles.
Cachaças são bons presentes?
Se a pessoa a ser presenteada aprecia uma boa cachaça, com certeza será um bom presente. Porém, procure saber qual tipo de cachaça é o de sua preferência, já que com tantos tipos disponíveis no mercado, você corre o risco de errar na escolha. Em geral, os apreciadores de cachaça têm uma marca preferida. Também não se esqueça de observar o tempo de envelhecimento da bebida, pois uma mesma marca pode ter várias linhas de produtos com diferentes tempos de envelhecimento.
O que é importante saber ao comprar cachaça/aguardente?
Ao comprar cachaça ou aguardente, é sempre importante ter em mente que se trata de uma bebida alcoólica tão forte quanto o whisky ou a vodka, com uma graduação alcoólica entre 38% e 54%. Também é muito importante certificar-se de estar adquirindo um produto de boa procedência, afinal casos de alambiques contaminados e em péssimas situações de higiene não são raros.
Produtos Relacionados
Caipirinha
Caipiroska
Cerveja
Champagne
Licor
Miniatura de Bebidas
Outras Bebidas Alcoólicas
Tequila
Vinho
Vodka
Whisky
Aguardente/Cacha%C3%A7a
Categoria: Guia de Compras | Bebidas Alcoólicas