Amplificador-Módulo para Som Automotivo Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo

Buscando por Amplificador-Módulo para Som Automotivo em Cachoeiro de Itapemirim? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Cachoeiro de Itapemirim que podem te ajudar a encontrar Amplificador-Módulo para Som Automotivo em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Amplificador-Módulo para Som Automotivo com nossos artigos educativos.

Bracom
(28) 3526-2300
Rodovia Cachoeiro Alegre km 2,5
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
P C Veículos
(28) 3521-7799
Avenida Jones Santos Neves 317 km 90
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
Luanderson Veículos
(28) 3511-0457
Avenida Jones Santos Neves 285
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
Mac Autocenter
(27) 3340-1876
Rua Itaiabaia 2 qd 28 lt 15
Vila Velha, Espírito Santo
 
Tri Car Som e Acessórios
(27) 3389-8190
Avenida Luciano das Neves 1904
Vila Velha, Espírito Santo
 
Sossai
(28) 3322-3322
Rodovia Cachoeiro Alegre 5 km 1
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
Cvc Automóveis
(28) 3526-2666
Rodovia Cachoeiro Alegre km 03
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
Irmãos Velten
(27) 3268-1786
Tv Augusto Schwambach 170
Domingos Martins, Espírito Santo
 
Grazieli Pimentel Gomes
(27) 3389-7003
Rua José Ramos de Oliveira 325
Vila Velha, Espírito Santo
 
Total Auto Center
(27) 3340-0951
Avenida Carlos Lindenberg 6117
Vila Velha, Espírito Santo
 

Amplificador-Módulo para Som Automotivo

Você se lembra do som proporcionado por um disco de vinil? Pois é. Comparar o som de um veículo equipado com amplificadores de som automotivos a um automóvel convencional de fábrica seria o mesmo que comparar o som limpo de uma música no formato digital mp3 com os ruídos característicos da velha e “boa” vitrola.
O modulador de som tem a função de amplificar o sinal de áudio do seu veículo, garantindo que você consiga perceber os tons e nuances já presentes na música, mas que, devido à baixa qualidade do amplificador convencional acaba passando despercebido ao ouvido humano. Assim, suas músicas prediletas, programas de rádio, show de DVD, antes sem vida, acabam ganhando contornos reais com a amplificação, garantindo a sensação de estar presenciando um show ao vivo.
Desta forma, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Amplificador/ Módulo para Som Automotivo.

Guia de Compra de Amplificadores e Módulos para Som Automotivo

Quantos tipos de amplificadores existem no mercado?
Existem no mercado três tipos de amplificadores para o seu veículo: mono, de dois canais e de quatro canais.
Mono: potencializa o áudio de apenas um auto-falante.
Dois canais: permite amplificar o sinal de dois auto-falantes e um subwoofer (sons graves).
Quatro canais: é capaz de aumentar o sinal de até quatro auto-falantes e dois subwoofers.
Como escolher um amplificador ideal para o meu tipo de música?
Cada amplificador possui características específicas que proporcionam um som mais apurado para um determinado estilo musical. Amplificadores com filtros de alta penetração embutido, por exemplo, evitam que os tweeters (sons agudos) reproduzam sons de baixa freqüência; enquanto que, se o amplificador possuir um filtro para baixos, ele enviará apenas notas de baixa freqüência para o subwoofer, melhorando os sons graves.
É possível instalar mais de um amplificador no veículo?
Sim. É possível utilizar mais de um amplificador por carro, conectando um amplificador a outro para gerenciar alto-falantes diferentes, mas para isso é preciso se certificar de que o amplificador primário possua uma saída pré-amplificadora para conectar o segundo. O interessante é que o amplificador possua também uma saída para auto-falantes, para que os sinais possam ser processados já amplificados.
Quais são os acessórios disponíveis para os amplificadores?
Existe uma variedade de itens disponíveis para incrementar o amplificador, desde os mais básicos, como capas, aos mais sofisticados:
Capas personalizadas: As capas visam deixar o seu amplificador com um ar mais moderno e diferenciado.
Pontes de amplificadores: Além de deixar o equipamento com um aspecto mais bonito, elas têm a função de dissipar o calor, resfriando o amplificador.
Controle remoto: Acessa as funções do amplificador por controle remoto, facilitando a vida do usuário.
Kit de fiação: É um kit que vem com todos os fios e fusíveis necessários para a instalação e manutenção de um amplificador.
Monitor de voltagem: Essencial para o monitoramento da voltagem do sistema de som do seu veículo.
Centro de controle: Previnem o curto-circuito de seu sistema de som, possibilitando o monitoramente e regulação do fluxo de eletricidade que percorrem pelos componentes nos sistemas high-end.
Crossover: Circuito que divide o espectro sonoro em pelo menos duas faixas de freqüências de áudio.
Como verificar a qualidade do amplificador?
Há duas formas utilizadas para se avaliar a potência de um amplificador:
Potência RMS (root mean square): avalia a quantidade de potência contínua que um amplificador utiliza para comandar seus alto-falantes. É a forma mais realista na hora de se demonstrar a real potência de um som.
Potência PMPO ou potência máxima de pico: avalia apenas a voltagem que o amplificador de seu carro possui para aumentos breves e repentinos de som, dando uma falsa impressão de ter uma potência muito maior do que realmente tem.
Deve-se também ficar atento aos amplificadores com melhor resposta de freqüência. Esta característica é definida pela sua faixa e pela sua variação de intensidade. Por exemplo: Se no produto estiver especificado que o amplificador possui uma resposta de freqüência de 20Hz a 20KHz +/- 3dB, quer dizer que o amplificador consegue reproduzir sons nesta faixa, entretanto, pode haver uma variação para cima ou para baixo de 3 decibéis. Quanto menor for a variação, melhor será o produto. Já no caso dos subwoofers é importante salientar que melhor será o seu som quanto menor for a sua freqüência, sendo 60hz considerado um modelo acima da média.
O que eu preciso saber antes de comprar um amplificador de som automotivo?
Primeiramente, você deve ter em mente que o amplificador automotivo é uma peça fundamental para o seu som. Logo, deve ser escolhido de forma cautelosa, sempre prestando muita atenção. Para começar, é importante se atentar para as marcas dos amplificadores. Não basta ter um preço bacana, sua qualidade é imprescindível. Por isso, procure conversar com o vendedor, para que ele lhe apresente as diferenças entre uma marca e outra, para que você adquira aquela que melhor satisfará a suas necessidades.
Quanto custa um amplificador para som automotivo?
Depende muito o valor de um amplificador automotivo. Podemos encontrar no mercado amplificadores de R$10.000,00 e amplificadores de R$50,00. Por isso, converse com o vendedor ou com alguém que possa te aconselhar. As vezes, um amplificador mais em conta já supre as suas necessidades.