Antiguidades Macapá, Amapá

Buscando por Antiguidades em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Antiguidades em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Antiguidades com nossos artigos educativos.

Linear Projetos
(96) 3242-5322
av 13 de Setembro, 1675 Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Modulart
(96) 3222-4984
av Pe Júlio Maria Lombard, 2674 s J Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Andreia da Penha
(96) 3223-3853
av Desidério Antônio Coelho, 903 ap A Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Casa Nabil
(96) 3222-0974
r Leopoldo Machado, 2123 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Santos
(96) 3223-6575
r Mato Grosso, 155 Pacoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Jose Aumorim
(96) 3242-3147
av Pe Júlio Maria Lombaerd, 374 sl 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Domu´s
(96) 3222-2224
av Raimundo Álvares da Costa, 329
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
T C A Arquitetura
(96) 3222-5242
r Leopoldo Machado, 1143 Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Pedro A Ponte
(96) 3222-5458
av Piauí, 920 Pacoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
r Texeira
(96) 3222-2800
r Odilardo Silva, 1802 c A Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Antiguidades

Cada vez mais as pessoas estão se tornando adeptas da aquisição de Antiguidades. Isso porque móveis e objetos antigos estão super em alta, principalmente nas revistas de decoração. Aliar o moderno ao antigo e tradicional pode ser uma ótima opção para decorar sua casa ou ambiente de trabalho. Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Antiguidades.

Pesquise Antiguidades
Diversos artigos de arte/antiguidades





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Antiguidades
1.1 Por que comprar um objeto ou móvel antigo se posso adquirir um novo e moderno?
1.2 Por que o mercado de antiguidades é tão importante?
1.3 Como escolher peças antigas?
1.4 Quais são os principais estilos de móveis antigos?
2 Informações extras
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Antiguidades
Por que comprar um objeto ou móvel antigo se posso adquirir um novo e moderno?
Antiguidades constituem uma opção de decoração para as pessoas que desejam deixar a sua casa com um toque mais clássico e aconchegante. Muitas vezes, estes artigos são mais caros que as peças recém-fabricadas, pois costumam apresentar maior durabilidade. Além disso, mais que custo-benefício, a escolha por móveis e objetos antigos representa uma questão de estilo e personalidade dos moradores.
Por que o mercado de antiguidades é tão importante?
O mercado de Antiguidades é tão importante e valorizado, pois simboliza um resgate da memória. Muitas pessoas apreciam móveis que tenham uma história ou que foram criados em determinada época. Além disso, os objetos antigos possuíam uma melhor qualidade dos produzidos nos dias atuais. E quem pensa que o mercado de móveis e objetos antigos se baseia apenas na compra e venda de antiguidades, está enganado: muitas vezes, é feito um trabalho minucioso de restauração e aperfeiçoamento, destacando detalhes mínimos, o que valoriza ainda mais o objeto.
Como escolher peças antigas?
A escolha das peças depende do orçamento, do espaço disponível e do seu gosto e estilo. Peças como criados-mudos podem ser colocados não apenas em quartos, mas também na sala de estar. Atualmente, podemos perceber uma grande versatilidade no que diz respeito à decoração de um ambiente. Porém, antes de sair às compras, algumas dicas são fundamentais no que diz respeito à Antiguidades.
Procure obter peças em locais confiáveis. Muitas pessoas podem vender uma peça alegando ser original, e na verdade serem apenas réplicas.
Faça um orçamento antes de levar um objeto para a casa. Muitos itens antigos são caríssimos.
No caso de um móvel, tenha em mente as dimensões exatas que o móvel pode ter. Esse fato evita que você compre algo que pode não caber na sua casa.
Observe se o objeto ou móvel a ser comprado está em perfeitas condições.
Quais são os principais estilos de móveis antigos?
Geralmente, as Antiguidades costumam pertencer à escolas de arte, dentre as mais comuns o estilo Luís XV, o vitoriano, o art nouveau e o art déco. Para que facilite o entendimento, detalharemos o que é cada uma dessas escolas abaixo:
Art nouveau: é um movimento característico das primeiras décadas do século XX. Este estilo aposta em conceitos contemporâneos, mas valoriza o trabalho artesanal. Possui ligações com formas orgânicas e tendência simbolista. Por este motivo, costuma trabalhar com ilustrações da natureza, como flores e paisagens. Bastante simétricos, costumam usar madeira natural e vidro, na intenção de denotar nobreza e ostentação.
Art déco: contemporâneo ao art nouveau, este estilo possui forte ligação com a Revolução Industrial e com a Arquitetura Moderna. Por isso, apostam em formatos geométricos, onde não há predominância de entalhes. As cores que sobressaem são o preto, prata, cromado, vermelho e amarelo. Tecidos lisos são utilizados em peças singulares e não em conjuntos combinados. A busca pela simetria, seguindo os padrões clássicos, equilibra o peso e a distribuição dos elementos.
Estilo Luís XV: este estilo aposta em móveis coloridos, com tons claros, mas chamativos. Ricos em detalhes, os móveis podem ser grandes, majestosos. O brilho também realça este estilo, tanto em metais como em espelhos e mármores. Pés curvos e simetria também fazem parte do estilo Luís XV.
Estilo vitoriano: os móveis deste estilo costumam ser mais escuros e discretos que os anteriores. Influenciados pela religião e inspirados na escola gótica, apostam na simetria e no conforto e maciez do móvel, que, além de tudo, deve destacar a pessoa que o ocupa. Esse estilo tende a representar nos entalhes cenas que dão sensação de coisas e objetos em movimento. Outro ponto interessante é o desenho das peças, que muitas vezes, começam mais largos e vão afinando, remetendo à duas mãos unidas em posição de oração. A madeira e o mármore são dois dos principais materiais utilizados.
Informações extras
O mercado de Antiguidades é muito aquecido nas grandes cidade brasileiras. Na cidade de São Paulo existem 4 feiras muito interessantes:
Feira do Bexiga, Avenida 13 de Maio.
Feira do Mube, Avenida Europa.
Feira Benedito Calixto.
Todos os domingos, exceto da Benedito (que ocorre aos sábados). Lojas de revenda de peças usadas também são encontradas nas grandes cidades. São verdadeiras preciosidades e que não devem ser descartadas.
Produtos Relacionados
Material para Artesanato
Cristal
Matéria Prima para Artesanato
Peças em Artesanato
Découpage
Mosaico
Pintura
Porcelana
Scrapbook
Tecelagem manual
Tintas e Acessórios para Artesanato
Vidro
Tatuagens Artísticas
Antiguidades
Categoria: Guia de Compras