Artigos ou Acessórios para Peixes & Cia Rio Claro, São Paulo

Buscando por Artigos ou Acessórios para Peixes & Cia em Rio Claro? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Rio Claro que podem te ajudar a encontrar Artigos ou Acessórios para Peixes & Cia em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Artigos ou Acessórios para Peixes & Cia com nossos artigos educativos.

To Limpinho Banho e Tosa Boutique
(19) 3533-1232
Rua 9 3070
Rio Claro, São Paulo
 
Love Pets
(19) 3023-2006
Rua P 3, 443
Rio Claro, São Paulo
 
Pet Dog
(19) 3542-8496
Avenida José Marques da Silva 1653
Araras, São Paulo
 
Animal Planet
(19) 3542-7711
Rua Visconde do Rio Branco 606
Araras, São Paulo
 
Agrolutri Pet Shop
(19) 3542-9944
Avenida Romana Ometto 215
Araras, São Paulo
 
Agropecuária Agrosup
(19) 3524-7403
Rua 6 A, 471 Esquina c/ Av 32A
Rio Claro, São Paulo
 
Banho e Tosa Tchu Tchu Cão
(19) 3023-5771
Rua 8 2011
Rio Claro, São Paulo
 
Clínica Veterinária Agro Luna
(19) 3541-3301
Rua Visconde do Rio Branco 518
Araras, São Paulo
 
Pet Shop Anita
(19) 3547-9486
Avenida Jeronymo Ometto 155 fr
Araras, São Paulo
 
Agrosilva
(19) 3544-2946
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 381
Araras, São Paulo
 

Artigos ou Acessórios para Peixes & Cia

Dicas ao comprar seu peixe:
Como ver se o peixe é saudável: É possível que o peixe tenha viajado milhares de quilômetros antes de chegar à loja ou tenha sido coletado com métodos que possam tê-lo machucado. Qualquer um destes fatores podem deixá-lo debilitado para sempre. Antes de comprar um peixe, certifique-se que ele esteja nadando sem esforço e de que esteja mantendo sua posição na água com facilidade. Olhe-o com atenção e veja se tem feridas ou nadadeiras partidas ou dobradas. Verifique os peixes marinhos, veja se estão se alimentando bem, e, se possível, observe-os comendo. Nunca compre um peixe de um tanque que contenha espécimes mortos ou doentes.
Sinais de debilidade: Um peixe escondido no canto do aquário não é necessariamente um peixe doente; pode ser um notívago e não estar disposto a se mostrar frente a luz forte. Peixes que se movimentam com dificuldade devem ser evitados, mas espécies com nadadeiras extravagamente cultivadas são exceções. Nadadeiras dobradas em peixes marinhos nem sempre são sinal de debilidade.
Siga estas dicas: - Compre e coloque apenas 4 ou no máximo 5 peixes por vez no aquário. Espere pelo menos 1 semana para introduzir novos peixes no aquário; - Desinfete os peixes. Se a loja não faz quarentena, ou se você não tem um aquário para isso, tente ao menos desinfetar os peixes antes de colocar no aquário. Isto pode ser feito no prórpio saquinho onde ele vem, para isso veja na loja um produto com esta finalidade. E nunca jogue a água do saquinho no aquário, use uma redinha para retirá-lo; - Conheça o peixe. Se ninguém da loja souber informar, pesquise no celular, ou volte para casa e pesquise na internet antes de comprá-lo. Isto inclui pH, temperatura, tamanho que ele alcança, hábitos e tudo o mais que achar relevante; - Comprou o peixe, legal, mas e a comida? Mesmo que você já tenha em casa comida para seus peixes, saiba que nem todos tem as mesmas necessidades alimentares. Então mais uma vez use a pesquisa que você fez para descobrir os hábitos alimentares do peixe, se el é onívoro, herbívoro, etc. Isto ajudará na saúde e crescimento saudável; - Saiba o limite de seu aquário. Você deve saber que o mais indicado é 1 litro de água para cada 1 cm de peixe, por isso atente-se para a quantidade de peixes que irá colocar no seu aquário. Peixes demais também prejudicam e afetam a biologia do aquário, trazendo sujeira e doenças; - Sobre as lojas. Minha experiência me fez perceber que existem lojas de aquariofilia e tem lojas que vendem peixes. Lojas que vendem peixes, são desinformadas e não sabem lhe dizer nada sobre eles, ou quando dizem normalmente a informação está errada, ou dizem simplesmente para vender os peixes. Normalmente (não é uma regra), mas a maioria das lojas que vendem peixes que encontrei eram PetShops (lojas que normalmente são especializadas em cães e gatos e colocam peixes só para atrair as pessoas) e não lojas de aquariofilia. Essas lojas normalmente não fazem quarentena, exibem peixes mortos e doentes pra venda, comidas a granel, entre outras atrocidades. Mais uma vez ressalto que não é uma regra, pois existem lojas que são especializadas em cada segmento da loja e com pessoas preparadas para atender em cada uma delas; -Não compre peixes recém chegados a loja, espere o período de quarentena; -Não considere a compra de peixes raros, caros, ou delicados se você for um novato na aquariofilia; -Não compre um peixe de aparência doente pensando que vai curá-lo em casa. Ele provavelmente não responderá aos medicamentos, pode até não aguentar a viajem da loja pra casa; - E por último, porém não menos importante, não coloque os peixes antes de pelo menos 30 dias da montagem do aquário, pois ele precisa deste tempo para se equilibrar.
Seguindo estas dicas, dificilmente você irá se aborrecer com sua loja e não desistirá deste hobby fascinante.
Autor: Renato Leite Administrador do Portal Aquariofilia: [1]
Artigos_ou_Acess%C3%B3rios_para_Peixes_%26_Cia