Auto Escola Londrina, Paraná

Buscando por Auto Escola em Londrina? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Londrina que podem te ajudar a encontrar Auto Escola em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Auto Escola com nossos artigos educativos.

Londtran Centro de Formação de Condutores
(43) 3339-7070
Rua São Salvador 1344
Londrina, Paraná
 
Pista de Treinamento para Motos Cfc Bella Via
(43) 3327-5027
Rua Ébano 249
Londrina, Paraná
 
Autoescola Paraná
(43) 3323-3030
Avenida Duque de Caxias 2990
Londrina, Paraná
 
Autoescola Garra
(43) 3347-1112
Avenida Duque de Caxias 2695
Londrina, Paraná
 
Dener Icky Sugayama
(43) 3324-3446
Rua Manaus 85 ap 201
Londrina, Paraná
 
Central Autoescola
(43) 3324-3480
Rua Goiás 1137 lj 1
Londrina, Paraná
 
Paraná Autoescola
(43) 3323-0948
Avenida Duque de Caxias, 3257
Londrina, Paraná
 
Autoescola Carol
(43) 3324-5885
Rua Goiás 156 lj 2 lj 3
Londrina, Paraná
 
Autoescola Aprovação
(43) 3325-1882
Rua Araguaia 56
Londrina, Paraná
 
Autoescola Londrina
(43) 3341-1392
Rua Bélgica 1211
Londrina, Paraná
 

Auto Escola

Compras de Auto Escola
Retirar a primeira habilitação é visto por muitos jovens como o primeiro passo para se alcançar a independência, além de ser imprescindível para a locomoção de qualquer um em uma grande cidade. Logo que completam 18 anos a primeira coisa que muitos fazem é ir para uma auto-escola com o intuito de fazer o exame para tirar a sua PPD (Permissão para Dirigir), que não é definitiva e vale por um ano, até que finalmente possam ter em mãos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Portanto, confira abaixo informações sobre Auto Escola.



Pesquise Auto Escola
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Informações sobre Auto Escolas
1.1 Como é o processo para se retirar a primeira habilitação?
1.2 Quais cuidados devo tomar na hora de avaliar a qualidade de uma boa auto-escola?
1.3 Qual é a importância das aulas teóricas?
1.4 Qual é o procedimento para se retirar a primeira habilitação?
1.5 Qual é o procedimento para portadores de deficiência física tirar o CNH?
1.6 Como devo efetuar a renovação da carteira de motorista?
1.7 Como é o procedimento para se retirar uma segunda via?
2 Produtos Relacionados

Guia de Informações sobre Auto Escolas
Como é o processo para se retirar a primeira habilitação?
O processo para se tirar a primeira carta é um pouco longo. Deve-se, obrigatoriamente, realizar primeiro exames clínicos e depois passar por 30 aulas teóricas e no mínimo 15 aulas práticas, com a duração para ambas de no mínimo 50 minutos, para que se possa fazer o exame final. Tudo para que o aluno possa sair da auto-escola com todos os conhecimentos básicos necessários para se dirigir. O documento deve ser encarado com muita responsabilidade pelo motorista, já que os índices de acidentes no trânsito vêm, infelizmente, aumentando consideravelmente a cada ano, devido à imprudência de muitos motoristas que dirigem em alta velocidade ou embriagados. Por isso, é importante pesquisar bastante antes de escolher uma boa auto-escola, não levando em consideração o seu preço, mas sim sua qualidade de ensino.
Quais cuidados devo tomar na hora de avaliar a qualidade de uma boa auto-escola?
Existem inúmeras empresas sem escrúpulo que visam somente o lucro. Denúncias graves de auto-escolas que oferecem a compra de CNH com aprovações em exames práticos de direção mesmo se o candidato cometer erros graves são crescentes. São atos de corrupção como este que permitem que levas de motoristas incapacitados circulem no trânsito brasileiro. Não só motoristas como também aspirantes de instrutores ou examinadores de trânsito acabam tendo sua vida facilitada para conseguir o diploma nos cursos de formação prático e teórico graças a esta brecha no sistema, contribuindo para a má formação de ambos. O mesmo acontece com a renovação da carteira de motorista. A lei obriga que motoristas habilitados antes de 1999 façam um curso de quinze horas para renovar a licença para dirigir, no entanto, alguns acabam optando por serviços ilegais para facilitar a emissão do documento.
Na hora de escolher uma boa auto-escola fique atento aos seguintes detalhes:
Verifique sempre se a auto-escola possui o alvará expedido pela DETRAN/CIRETRAN, garantindo assim a qualidade do serviço.
Solicite a elaboração de um contrato de serviços e não acredite em promessas, acordos ou preços muito baixos.
Toda auto-escola/CFC deve oferecer as 30 aulas teóricas e 15 aulas práticas de 50 minutos, assim como simulados de graça do exame final.
A matrícula deve ser feita na sede da auto-escola e nunca por um vendedor ou corretor.
Se informe sobre quais serviços estão inclusos no contrato e a capacitação dos profissionais envolvidos.
Qual é a importância das aulas teóricas?
São as aulas teóricas que irão habilitar o futuro motorista a conhecer as normas e procedimentos de trânsito, garantindo a formação de um bom condutor. São abordados temas como: legislação de trânsito, primeiros socorros, mecânica básica, meio ambiente, cidadania, entre outros temas que ajudam, e muito, os futuros motoristas.
Qual é o procedimento para se retirar a primeira habilitação?
Primeiramente, é imprescindível ter a idade mínima permitida de 18 anos, e ser alfabetizado. Após a escolha da auto-escola, é preciso se decidir por qual tipo de habilitação você deseja - existe a categoria “A”, para motos, e a categoria “B” para carros – e ter em mãos os seguintes documentos fotocopiados e originais: RG (carteira de identidade de preferência), CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone referente aos três últimos meses), além de uma foto 3x4 com fundo branco ou azul; e pagar uma taxa que varia para cada auto-escola. Após o pagamento é necessário realizar um exame de avaliação de sanidade física, mental e psicológica em uma clínica credenciada, informada na solicitação do serviço. Passado este teste, é preciso participar de um curso técnico-teórico de 30 horas/aula em um CFC (Centro de Formação de Condutores) e um curso prático de direção de no mínimo 15 horas/aula, para poder finalmente realizar a prova prática final que também deve ser agendada mediante a apresentação do documento de licença da Detran, comprovando a prática dos processos anteriores. Se tudo ocorrer bem, após o período mínimo de cinco dias, você poderá passar na auto-escola e pegar o PPD (Permissão para Dirigir), que dura um ano. Se durante esse período você não cometer nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou duas infrações médias, sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) permanente será concedida.
Qual é o procedimento para portadores de deficiência física tirar o CNH?
A matrícula deve ser feita normalmente em qualquer auto-escola. Entretanto, existem algumas que são especializadas no assunto e possuem carros automáticos ou adaptados que facilitam a vida do portador de deficiência física. A diferença se encontra no exame médico, que não podem ser feitos por clínicas credenciadas pela auto-escola. A lei exige que o exame médico seja feito na Sede do Detran-SP, onde o médico fará exames mais detalhados para comprovar a capacidade motora necessária para se dirigir. Todo o resto do processo é feito igualmente como os outros alunos, a não ser nas aulas práticas, onde são usados carros com câmbio automático ou adaptados, dependendo do tipo de deficiência. Procure andar nos dois tipos de carro, para que no documento de permissão conste a observação “Veic. Adapt ou automático”, garantindo que o portador possa andar nos dois tipos de veículo.
Como devo efetuar a renovação da carteira de motorista?
Depois de passado a data de validade do CNH, o motorista deve comparecer em uma auto-escola ou Detran, com os seguintes documentos originais e fotocopiados: a primeira via da carteira de habilitação, RG, CPF, comprovante de residência, além de uma foto 3x4 com fundo branco ou azul; e pagar uma taxa. Após o pagamento é necessário comparecer a um exame médico em uma clínica credenciada ou no posto de saúde do Detran, no caso de portadores de deficiências físicas. No caso de CNH’’s muito antigas, o motorista é obrigado a realizar cursos teóricos de direção defensiva e primeiros socorros ou realizar uma prova teórica. Concluído o processo, basta o motorista retornar a unidade e retirar a sua nova carteira de motorista.
Como é o procedimento para se retirar uma segunda via?
O procedimento é simples. Basta o motorista se dirigir a um posto do Detran ou a uma auto-escola com os seguintes documentos originais e fotocopiados: RG, CPF, comprovante de residência, além de uma foto 3x4 com fundo branco ou azul; e proceder o pagamento da taxa. Após um prazo estabelecido, basta voltar à unidade onde foi iniciado o serviço e receber a segunda via da CNH.
Produtos Relacionados
Automóvel
Moto
Auto_Escola
Categoria: Guia de Compras