Automação Comercial Aldeias Altas MA

Buscando por Automação Comercial em Aldeias Altas? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aldeias Altas que podem te ajudar a encontrar Automação Comercial em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Automação Comercial com nossos artigos educativos.

Mafran Móveis e Eletrodomésticos Ltda
(99) 3521-4244
av Rodrigo Otávio, 773, Ponte
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
A Credinorte
(99) 3521-5383
r Dr Berredo, 741, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Ideal Móveis
(99) 3521-3978
r Cel Libânio Lobo, 603, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Rei dos Móveis
(99) 3521-4520
r NS de Fátima, 1637, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Armazém Oliveirense
(99) 3521-1340
av Independência, 1139, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Armazém Eldorado Móveis e Eletrodoméstico
(99) 3521-5141
pça Cândido Mendes, 340, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Camóveis
(99) 3521-3320
av Getúlio Vargas, 672, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Casa Sampaio
(99) 3421-3777
av Otávio Passos, 663, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Cleuton Gomes Medeiros
(99) 3521-5353
av Getúlio Vargas, 808, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
A Renovar Utilidades para o Lar
(99) 3521-4444
av Nereu Bitencourt, 261, Centro
Caxias, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Automação Comercial

A automação comercial tem como meta substituir as tarefas manuais e repetitivas de estabelecimentos como supermercados, comércios e escritórios por processos automáticos, por meio de máquinas, visando um aumento de produtividade, organização, controle e eficiência. A cada novo processo desenvolvido, surgem novos equipamentos criados para o mercado, substituindo os antigos e ampliando seu ramo de aplicação. A modernização do gerenciamento interno dos estabelecimentos proporcionou um aumento da competitividade comercial, criando condições favoráveis para enfrentar as novas exigências do mercado. Em meio à esta revolução administrativa, quem saiu ganhando foi o consumidor final, cada vez mais ávido e exigente por conforto, comodidade, agilidade e segurança. Antigamente, em uma gestão de negócios, era comum ocorrer erros de digitação, cálculos, informação mal passada, o que gerava uma confusão no controle de estoque, financeiro, gestão de recursos humanos e fornecedores; o que afetava todo o âmbito do estabelecimento comercial e até mesmo o próprio consumidor final. Hoje, com a informatização dos processos, erros foram anulados e tarefas antes complexas se tornaram rápidas, transparentes e eficientes. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Produtos para Automação Comercial.



Sugestões de Equipamentos de Automação Comercial
Leitor de Código de Barras
Balanças Comerciais
Impressora Fiscal
Outros





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Equipamentos de Automação Comercial
1.1 Quais são os cuidados básicos que devo tomar antes de automatizar os processos da minha empresa?
1.2 Quais são os principais equipamentos para a automação comercial?
1.3 Como escolher os equipamentos adequados?
1.4 Como escolher o software da minha empresa?
1.5 Como deve ser o procedimento na compra de novos equipamentos para a empresa?
1.6 Para que servem os principais equipamentos disponíveis aos lojistas?
1.7 Qual é a forma mais comum de informatizar uma loja?
2 Lojas Especializadas
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Equipamentos de Automação Comercial
Quais são os cuidados básicos que devo tomar antes de automatizar os processos da minha empresa?
Se você deseja automatizar sua loja e quer que seja um sucesso, é importante tomar alguns cuidados básicos. A primeira coisa que você deve ter em mente é que a simples compra de equipamentos para o seu negócio não resolverá todos os problemas da empresa. Antes da compra, você deve se perguntar sobre alguns pontos importantes:
De qual maneira a automação vai contribuir para a minha empresa?
Meus clientes sentirão os benefícios da nova gestão?
Minha loja irá se tornar mais competitiva?
Há tempo e verba para a atualização dos funcionários?
É importante salientar que o comprometimento do dono e dos funcionários nesta nova fase da empresa é de suma importância para o negócio, caso contrário a implantação corre o risco de não dar certo. Caso haja verba disponível, busque ajuda especializada, converse com profissionais especializados em automação, visite feiras especializadas, participe de palestras, treinamentos e procure o SEBRAE para mais informações.
Quais são os principais equipamentos para a automação comercial?
Existem diversos produtos disponíveis no mercado, que pode auxiliar na automação comercial do seu estabelecimento, como:
Balanças Comerciais;
Caixa Registradora;
Coletor de Dados;
Contador de Dinheiro;
Gaveta para Dinheiro;
Impressora de Cheques;
Impressora de Código de Barras;
Impressora de Crachás;
Impressora Fiscal;
Impressora Não Fiscal;
Leitor de Cartões Magnéticos;
Leitor de Código de Barras;
Microterminal;
Painéis Eletrônicos;
Plastificador;
Relógio de Ponto;
Rotulador Eletrônico;
Produtos para Segurança Digital;
Suprimentos para Automação Comercial;
Teclado Programável;
Terminal de Consulta, dentre outros.
Como escolher os equipamentos adequados?
O segredo é estabelecer prioridades. Comece pelas atividades que podem ser automatizadas de forma mais simples e rápida, ou senão comece pelas áreas da empresa onde as ações são feitas ainda de forma precária, o que trará, certamente, resultados positivos na sua automatização. Nunca se esqueça de que esse maquinário necessitará de um software (programa). Neste caso, você pode adquirir um sistema pronto ou desenvolver um sistema específico para a sua empresa.
Como escolher o software da minha empresa?
O mais comum é utilizar sistemas prontos que podem vir a ser adaptados à necessidade do profissional, mas o ideal é desenvolver um sistema próprio. Entretanto, esta é uma via de custo elevado, já que você deverá contratar um profissional especializado em programação. Seja qual for sua decisão lembre-se que é preciso ter uma visão de futuro:
Sua empresa vai crescer, portanto o programa deve ter as condições necessárias para se expandir e absorver o crescimento.
É importante que os softwares instalados conversem entre si, possibilitando uma maior integração.
Não abandone as práticas manuais logo de início, pelo menos até que se tenha certeza de que o sistema funcionará 100%.
Na compra de novos softwares verifique a compatibilidade com os que você já possui.
Atualize os seus funcionários para que eles se adaptem a nova gestão.
Como deve ser o procedimento na compra de novos equipamentos para a empresa?
Devem ser observados os seguintes itens:
Capacidade: Na hora da compra do equipamento não exagere na escolha de sua capacidade se as necessidades atuais e a longo prazo não o indicarem isso. Ao mesmo tempo, não compre algo antigo que não possibilite o funcionamento do software ou venha a dar muitos problemas.
Garantia de assistência técnica: Fique atento ao prazo de garantia dos equipamentos. A manutenção dos equipamentos deve ser vista como um investimento, e não como um custo.
Para que servem os principais equipamentos disponíveis aos lojistas?
Antes que o varejista pense em comprar algum equipamento, é importante saber as funções dos principais itens que estão disponíveis atualmente no mercado:
Caixa registradora: As caixas eletrônicas têm a função de registrar e totalizar as compras efetuadas. Nela, todo o processo que ocorre entre o operador e o cliente são acompanhados na hora. Além de armazenar o dinheiro, a máquina emite um cupom fiscal onde são listados todos os produtos comprados.
PDV’s (Pontos de venda): São computadores que atuam com a função de caixa registradora. Entretanto, possuem inúmeras vantagens em relação à caixa: possuem visores especiais, formulam totalizações diárias, possuem teclado próprio, além da qualidade de impressão ser superior e possuir mais funções.
Preenchedores de cheque: É um periférico acoplado ao PDV capaz de preencher os dados por extenso no cheque, agilizando o processo de compra e garantindo uma maior confiabilidade.
Código de barras: Formada a partir de um conjunto de barras, o código permite o reconhecimento de produtos, auxiliando na identificação de preços e informações adicionais, já que ele está interligado ao sistema de PDV’s do estabelecimento.
Leitores ópticos: São os responsáveis pela decodificação dos códigos de barra. Os sistemas mais utilizados são os fixos, onde a barra passa por um feixe de luz, e os scanners de aproximação, que permitem uma movimentação maior.
Balanças eletrônicas: São comuns em supermercados e feiras na parte de frutas, pois ela permite a geração de etiquetas para produtos não codificados, onde há necessidade de pesagem para a demarcação de preço.
Transferência eletrônica de fundos: São acoplados ao PDV’s e garantem o pagamento direto com cartão magnético, eliminando a burocracia ao manter uma ligação instantânea (online) com o banco.
Troca eletrônica de dados ou EDI: Possibilita um ampla integração entre todos os processos envolvidos: caixas, vendedores, fornecedores e matriz; funcionando como uma espécie de rede online que interliga todos os participantes envolvidos.
Além destes principais, existem centenas de equipamentos e softwares habilitados para ajudar na gestão comercial como: computadores, terminais multimídia, diversos modelos de gavetas pdvs, impressoras portáteis, pin pad’s, pos, rádio modem, solução telefônica, teclados, terminais de consulta, cartões magnéticos personalizados, contador de moedas, coletores de dados. (Para mais informações, olhar a segunda pergunta).
Qual é a forma mais comum de informatizar uma loja?
A forma mais comum de informatizar é achar um sistema adequado para realizar todo o controle de estoque e gerenciamento da empresa. Então podemos ter a seguinte situação:
Sistema de automação comercial;
Impressora fiscal;
Leitor de código de barras.
Além dos itens acima, poderíamos acrescentar uma impressora de código de barras, uma balança, um coletor de dados, uma gaveta de dinheiro, um Tef, dentre outros. E por aí vai. Então, antes de realizar qualquer compra, é necessário realizar uma pesquisa de mercado para não ter surpresas futuras.
Lojas Especializadas
Controle de Acesso
Produtos Relacionados
Automação Industrial
Equipamentos para Supermercado
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Automa%C3%A7%C3%A3o_Comercial
Categoria: Guia de Compras