Bandeira Macapá, Amapá

Buscando por Bandeira em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Bandeira em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Bandeira com nossos artigos educativos.

Casa do Atleta
(96) 3225-2229
Avenida Coaracy Nunes 140
Macapá, Amapá
 
Casa do Atleta
(96) 3223-0582
Avenida Cônego Domingos Maltês 728
Macapá, Amapá
 
O Provedor
(96) 3225-4624
Avenida Mendonça Furtado 112
Macapá, Amapá
 
Macapá Esporte
(96) 3223-8888
av Fab, 718 B, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Casa do Atleta
(96) 3223-0582
av Con Domingos Maltez, 728, Macapá
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Companhia do Esporte
(96) 3222-7888
Al Francisco Serrano 90 C
Macapá, Amapá
 
Palácio dos Esportes
(96) 3222-3033
Al Francisco Serrano 100
Macapá, Amapá
 
Boby One
(96) 3223-5822
av Fab, 313, Macapá
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Peter Sport Wear
(96) 3223-7598
r Leopoldo Machado, 3008, Trem
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Loja Atletas
(96) 3223-3393
av Cmte Coaracy Nunes, 140, Macapá
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Bandeira

Seja para mostrar o amor ao nosso País, ao nosso Estado ou Cidade, ou ainda para deixar claro para todo mundo qual é o nosso time do coração, as bandeiras são sempre ótimos meios de expressar de forma simples e clara nosso orgulho e satisfação de pertencer a um grupo. Pode ser um grupo grande como uma população de um país inteiro ou até mesmo um pequeno grupo de torcedores do time local. Portanto, basta escolher uma bandeira bem bonita e colocar na janela da sala para todo mundo ver.
Assim, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Bandeiras.



Pesquise Bandeiras
Bandeiras diversas





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Bandeiras
1.1 De que material uma bandeira pode ser feita?
1.2 Quais os tamanhos oficiais das bandeiras?
1.3 Como escolho o tipo ideal de bandeira para mim?
1.4 O que é importante saber antes de comprar uma bandeira?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Bandeiras
De que material uma bandeira pode ser feita?
Existem muitos tipos de materiais que são utilizados na fabricação de bandeiras. As mais comumente encontradas costumam ser feitas de plástico ou de pano. As de plástico, geralmente, são mais baratas e podem ser mais facilmente encontradas nos estabelecimentos comerciais. Acontece, porém, que esse tipo de bandeira costuma durar pouco, pois o plástico é um material fino e bastante fácil de rasgar. Portanto, quando se compra uma bandeira de plástico é melhor termos em mente que será um uso breve. Já no caso das bandeiras de pano pode-se dizer que elas têm um custo bastante superior às de plástico, e que geralmente só são encontradas em lojas mais especializadas. Apesar desse preço mais alto, as bandeiras de pano costumam ter duração bem maior do que as de plástico, e são as mais recomendadas quando se pretende fazer um uso mais prolongado desse produto.
Quais os tamanhos oficiais das bandeiras?
Cada país ou estado tem uma definição própria do tamanho e das proporções de sua bandeira. No caso da bandeira do Brasil, há uma série de regras, definidas por lei, que determinam o tamanho em que as bandeiras devem ser confeccionadas, incluindo a proporção entre os elementos que a compõem. As estrelas que simbolizam os 27 estados brasileiros também devem estar corretamente dispostos na bandeira nacional, bem como ss duas faces devem ser exatamente iguais, com a faixa branca inclinada da esquerda para a direita (do observador que olha a faixa de frente), sendo vedado fazer uma face com avesso da outra.
Segundo informações retiradas do Inmetro, a Bandeira Nacional deve seguir as seguintes normas:
Para cálculos das dimensões, será tomada por base a largura, dividindo-a em 14 (quatorze) partes iguais, sendo que cada uma das partes será considerada uma medida ou módulo (M). Os demais requisitos dimensionais seguem o critério abaixo:
1. Comprimento será de vinte módulos (20M);
2. A distância dos vértices do losango amarelo ao quadro externo será de um módulo e sete décimos (1,7M);
3. O raio do círculo azul no meio do losango amarelo será de três módulos e meio (3,5M);
4. Centro dos arcos da faixa branca estará a dois módulos (2M) à esquerda do ponto de encontro do prolongamento do diâmetro vertical do círculo com a base do quadro externo;
5. Raio do arco inferior da faixa branca será de oito módulos (8M); o raio do arco superior da faixa branca será de oito módulos e meio (8,5);
6. A largura da faixa branca será de meio módulo (0,5);
7. As letras da palavra ORDEM e da palavra PROGRESSO terão um terço de módulo (0,33M) de altura e três décimos de módulo (0,30M) de largura;
8. A letra da conjunção E terá três décimos de módulo (0,30M) de altura e um quarto de módulo (0,25M) de largura;
9. As estrelas serão de 5 (cinco) dimensões, sendo que devem ser traçadas dentro de círculos cujos os diâmetros são:

Três décimos de módulos (0,30M) para as de 1ª grandeza;
Um quarto de módulos (0,25M) para as de 2ª grandeza;
Um quinto de módulo (0,20M) para as de 3ª grandeza;
Um sétimo de módulo (0,14M) para as de 4ª grandeza;
Um décimo de módulo (0,10M) para as de 5ª grandeza.
A legislação específica para a confecção da Bandeira Nacional (Lei n.º 5.700, de 1º de setembro de 1971) não prevê margem de erro para as dimensões. O Inmetro arbitrou um erro aceitável de ± 10%, sobre a medida legal, de acordo com o módulo obtido (específica para cada Bandeira ensaiada), para as medições efetuadas.
Como escolho o tipo ideal de bandeira para mim?
Primeiramente, é importante ter em mente o uso que se fará desta bandeira. No caso de uma bandeira para poucos usos o melhor é optar por um modelo mais simples, preferencialmente de plástico e de valor mais baixo. Porém se houver necessidade de uma bandeira para algum evento oficial ou de maior importância é mais adequado procurar um modelo que seja feito de acordo com as medidas oficiais e com material de maior qualidade. Também é importante avaliar qual o tamanho do espaço disponível, para evitar maiores complicações com o local onde será exibida a bandeira.
O que é importante saber antes de comprar uma bandeira?
Antes de optar por um tipo de bandeira e comprá-la de fato, é preciso levar alguns aspectos em consideração. O primeiro deles é a qualidade do material de que é feita essa bandeira, afinal se for um material de baixa qualidade, é possível que cause reações alérgicas ao ficar em um ambiente fechado. Além disso é sempre bom verificar a confiabilidade do fabricante, principalmente no caso de bandeiras que serão utilizadas em eventos oficiais ou que precisem ficar em exposição por um longo período de tempo, pois nesses casos se ao fabricante não garantir a qualidade do produto é possível que ocorram complicações e imprevistos, como rasgar a bandeira quando ela estiver em exposição.
Produtos Relacionados
Bandeiras/Adesivos/Posters
Bandeira
Categoria: Guia de Compras