Blu Ray Macapá, Amapá

Buscando por Blu Ray em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Blu Ray em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Blu Ray com nossos artigos educativos.

Domestilar
(96) 3198-1500
Avenida Coaracy Nunes, 101
Macapá, Amapá
 
Importadora Nely Monte
(96) 3261-1946
Rua Cândido Mendes 1402 altos
Macapá, Amapá
 
Lojas Marcelo
(96) 3223-5205
Rua Cândido Mendes 1618
Macapá, Amapá
 
A Credilar
(96) 3281-1302
Avenida Santana 958
Santana, Amapá
 
Novolar
(96) 3281-2665
Avenida Castro Alves 1447
Santana, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1500
Rua Barão Mauá 1957
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1594
Rua Cândido Mendes 1319
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3314-1601
Rua Salvador Diniz 960
Santana, Amapá
 
Silar Móveis
(96) 3281-3590
Avenida Santana 1220
Santana, Amapá
 
Star Cia Ltda-me
(96) 3217-9435
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 406, Sl A, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Blu Ray

Blu Ray é um disco óptico de alta tecnologia que tem formato igual ao do CD e do DVD, ou seja, possui 12 centímetros de diâmetro. O Blu-Ray é utilizado para vídeo de alta definição e para armazenamento de dados de alta densidade, isso por que esses discos incorporam um sistema melhorado de codificação de dados que permite guardar ainda mais informações. Portanto, confira abaixo dicas e informações sobre Compras de Blu Ray.



Pesquise Blu Ray de Diversos Artistas e Filmes
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Blu Ray
1.1 Qual é a diferença entre o Blu Ray e os CDs e DVDs?
1.2 Existem ainda outras vantagens do Blu Ray sobre as demais mídias?
1.3 Quais são os formatos de disco existentes com essa alta tecnologia do Blu-Ray?
1.4 O que é Blu Ray?
1.5 Quais são os códigos, por região, dos discos de Blu-Ray?
1.6 Quais são as diferenças técnicas entre o DVD e o Blu Ray?
1.7 Qualquer televisão é compatível ao Blu Ray?
1.8 Por que comprar um aparelho de blu ray?
1.9 O Blu Ray irá substituir as demais mídias?
1.10 Quais são os tipos de blu ray existentes?
1.11 O que é um Blu Ray 3D e como ele funciona?
1.12 A que devo me atentar ao comprar um Blu Ray 3D?
1.13 Quais são as principais diferenças entre um Blu Ray e um DVD?
1.14 Existem aparelhos que rodam os dois formatos: Blu Ray e HD-DVD?
1.15 Quais são as principais marcas de Blu Ray Player?
1.16 Ao comprar uma TV 3D mais um Blu-ray 3D, irá funcionar um filme convencional?
2 Fotos de Blu Ray Player
3 Curiosidades sobre o Blu Ray
4 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Blu Ray
Qual é a diferença entre o Blu Ray e os CDs e DVDs?
Os três, realmente, só possuem semelhança quanto ao tamanho. O Blu-Ray faz uso de um laser de cor violeta que possui comprimento de onda de 405 nanômetros, enquanto que o DVD, por exemplo, usa um laser de cor vermalha de 650 nanômetros. Essa diferença permite que o disco Blu-Ray grave mais informações do que um de mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores, como o CD e o DVD.
Existem ainda outras vantagens do Blu Ray sobre as demais mídias?
Sim. Quem nunca ficou irritado com um rico ou uma mancha de gordura que, misteriosamente, apareceu em um CD ou DVD? Pois bem, uma outra característica relevante desses discos é a resistência a arranhões e impressões digitais devido ao material de sua composição. O Blu-Ray possui uma capa de substrato que é chamada comercialmente de “Durabis”, a qual serve, realmente, como uma proteção.
Quais são os formatos de disco existentes com essa alta tecnologia do Blu-Ray?
O disco Blu-Ray também é conhecido como BD, por causa do termo Blu-Ray Disc. Determinada essa nomenclatura, os formatos de disco existentes são: BD-ROM, BD-R e BD-RE. O primeiro é um disco que permite apenas leitura. O BD-R, por sua vez, é um disco gravável, enquanto que, o BD-RE é um disco regravável.
O que é Blu Ray?
O Blu-Ray é o formato com maior capacidade de armazenamento, podendo variar de 25 GB, para gravação de uma única camada, até 50 GB para gravação em camada dupla. Imagine então que, com tanto espaço a mais para armazenar dados, é possível gravar um filme que ocupava 4,7GB de espaço com uma resolução no mínimo três vezes melhor. Isso significa que os DVDs atuais reproduzem imagens com 720 X 480 pixels (pontos de luz). Imagens de Blu-Ray podem exibir imagens com resolução de 1920 X 1080 pixels, em wide screen.
Quais são os códigos, por região, dos discos de Blu-Ray?
Região A: América do Norte, América Central, América do Sul, Japão, Taiwan, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Hong Kong e Sudeste Asiático.
Região B: Europa, Groelândia, Territórios franceses, Oriente Médio, África, Austrália e Nova Zelândia.
Região C: Índia, Bangladesh, Nepal, China, Paquistão, Rússia, Ásia Central e Sul da Ásia.
Quais são as diferenças técnicas entre o DVD e o Blu Ray?
Características DVD Blu Ray
Capacidade (camada simples) 4.7 GB 25 GB
Capacidade (camada dupla) 8.5 GB 50 GB
Taxa de Transferência 11.1 Mbps 54 Mbps
Formatos suportados MPEG-2 MPEG-2, MPEG-4 AVC, VC-1
Resistência Não Sim



Qualquer televisão é compatível ao Blu Ray?
No entanto, é importante lembrar que de nada adianta ter um DVD player de alta definição se a sua televisão não tiver resolução suficiente para suportar essa qualidade. Ou seja, as TVs normais ou de tela plana conseguem exibir um máximo de 480 pixels verticais. Assim, mesmo que você tenha um DVD com capacidade para reproduzir 1080 pixels, sua TV jamais conseguirá apresentar toda essa qualidade. Outra consideração: o preço dos filmes em alta-resolução custam em média R$ 150,00.
Por que comprar um aparelho de blu ray?
Além de suportar mais conteúdo e não riscar tão facilmente como os dvds normais, os blu rays oferecem outras vantagens como:
Acesso à internet: O Blu-ray pode acessar conteúdos da rede e transmití-los na sua TV por cabo de rede (cabo azul) ou por Wi-Fi (através de um roteador). No entanto, o acesso a internet não é como estamos acostumados, pois são sites específicos e adaptados para você poder ver na tela da sua TV. Como exemplo, o site mais usado na TV tem sido o YouTube.
Imagem mais nítida: o Blu-ray possibilita uma imagem até seis vezes melhor do que um DVD.
O Blu Ray irá substituir as demais mídias?
Se formos pensar que as pessoas estão buscando cada vez mais filmes em alta definição, podemos dizer que o blu ray irá substituir o dvd e outras mídias, assim como o cd substituiu o vinil há um tempo.
Quais são os tipos de blu ray existentes?
Basicamente, existem três tipos de aparelhos Blu Ray. Confira abaixo as características de cada um e saiba qual é o tipo que mais se encaixa nas suas necessidades.
Perfil 1.0: é o modelo básico, um dos primeiros a ser lançado, que reproduz filmes em alta definição. Esses aparelhos foram fabricados até 1 de Novembro de 2007. Os recursos desse tipo se transformaram em recursos obrigatórios nas versões posteriores. Dessa forma, os players com esse formato podem reproduzir filmes com uma excelente qualidade de áudio e vídeo em alta definição. Por serem obsoletos, você pode encontrá-los com preços muito bons, servindo para pessoas que só querem assistir um filme, sem utilizar os recursos adicionais do aparelho.
Perfil 1.1: esse perfil é uma adequação do modelo anterior e inclui a função BonusView, que permite ver os extras em um canto da tela sem ter que pausar ou parar o filme. Outra diferença desse modelo, é que eles apresentam mais memória e espaço de armazenamento local, bem como decodificadores de áudio e vídeo. A grande desvantagem deste perfil é que poucos filmes até então são compatíveis com ele.
Perfil 2.0: é uma adequação do perfil anterior, sendo as vantagens mais memória e espaço de armazenamento, conexão com a Internet e acesso ao conteúdo online adicional para filmes e jogos. Para quem é fã de jogos, é inportante mencionar que o Playstation 3 adicionou recentemente suporte ao BD-Live (Perfil 2.0).
O que é um Blu Ray 3D e como ele funciona?
Antes de mais nada, é importante entendermos como funciona um aparelho 3D. O responsável por fazer essa diferenciação de profundidade (efeito do 3D) são os nossos olhos. Dessa forma, quando o filme é finalizado, as imagens passam por um tratamento que recebe o nome de polarização, que consiste em dividir as imagens, fazendo com que uma pedaço seja destinado ao olho esquerdo e outro pedaço seja destinado ao olho direito. Os óculos 3D possuem uma espécie de filtro, que captam só uma das imagens por vez. O nosso cérebro capta ambas as imagens, dando a sensação da profundidade.
Dessa forma, o blu ray 3D tem a finalidade de rodar filmes com essa tecnologia, com o auxilio do óculos.

A que devo me atentar ao comprar um Blu Ray 3D?
Existem algumas dicas para quem está pensando em comprar um aparelho Blu Ray 3D. Confira!
Se atente quanto à resolução da sua televisão. O ideal é que ela tenha no mínimo 1366x768 pixels de resolução e tela de 26 polegadas. Esqueça as televisões de tubo: elas não possuem configuração para suportar uma imagem 3D.
Existem diversos tipos de aparelhos de Blu Ray, desde os mais simples até os mais sofisticados. Portanto, tenha em mente a sua necessidade: se você não é um cinéfilo e não utiliza os demais recursos (como home-theater, por exemplo), prefira os modelos mais simples e mais baratos.
Tenha em mente que um bom óculos 3D faz toda a diferença. Prefira os modelos com hastes, que são mais confortáveis.
Alguns videogames, como o Playstation 3, lêem discos Blu Ray. Assim, se você também curte jogos, talvez vale a pena ter um dois em um.
Dê preferência aos aparelhos com entrada HDMI, pois eles ajudam a melhorar a imagem.
Quais são as principais diferenças entre um Blu Ray e um DVD?
Como foi dito anteriormente, a principal diferença entre um DVD e um Blu Ray é a capacidade de armazenamento em alta definição. Enquanto um Blu Ray armazena 25HB em discos de uma camada e 50 GB em discos de camada dupla, o HD-DVD armazena apenas 15 GB em uma camada e 30 GB em uma camada dupla. A diferença brusca na capacidade ocorre por conta da diferença no método de gravação dos dados.
Existem aparelhos que rodam os dois formatos: Blu Ray e HD-DVD?
Sim, já estão chegando no mercado internacional aparelhos que rodam os dois formatos: HD-DVD e Blu Ray. No entanto, eles são muito caros e estão além da realidade da maioria dos consumidores.
Quais são as principais marcas de Blu Ray Player?
As principais marcas de Blu Ray são:
LG;
Sony;
Philips;
Panasonic;
Samsung.
Não existem diferenças significativas entre os modelos de blu ray destas marcas. A maioria oferece comexão HDMI e USB e rede wi-fi. os preços também variam de R$ 370,00 a R$ 800,00.
Ao comprar uma TV 3D mais um Blu-ray 3D, irá funcionar um filme convencional?
Sim. É importante salientarmos que os aparelhos de Blu Ray lêem qualquer tipo de mídia, como DVD, CD, e tipos de blu rays. Já a televisão 3D possui um aplicativo que permite que essa função seja ativada ou desativada, de acordo com as necessidades do usuário. Assim, a questão de ambos serem 3D não interfere em nada nos conteúdos comuns, como os filmes tradicionais.
Fotos de Blu Ray Player



Curiosidades sobre o Blu Ray
O Blu Ray começou a ser produzido no Brasil no segundo semestre de 2009.
O primeiro Blu Ray gravado, produzido, autorado e fabricado no Brasil é a produção independente Outra Vez - Ao Vivo, do cantor Ritchie.
A Paramount é uma das empresas que se destacam na venda de filmes no formato Blu Ray no Brasil. Desde dezembro de 2008 dispõe de títulos de seus principais filmes em Blu-Ray, disponibilizando ainda alguns filmes com aúdio e legendas em português. Já estão disponibilizados no país, filmes como: Shrek III, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, Homem de Ferro, dentre outros. Já a Disney é a empresa da área que menos comercializa Blu-ray no Brasil. Tem pouquíssimos títulos da nova mídia no país, como High School Musical 3 e Monstros S.A.
Todos os jogos do PlayStation 3 são em formato Blu-ray. Alguns chegam a mais de 30 GB de tamanho, como por exemplo,Gran Turismo 5 Prologue, Metal Gear Solid 4, Ratchet & Clank e Grand Theft Auto IV.
Produtos Relacionados
TV 3D
DVD Player
Home Theater
TV
Vídeo Cassete
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Blu_Ray
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos