Bumerangue - Boomerang Viamão, Rio Grande do Sul

Buscando por Bumerangue - Boomerang em Viamão? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Viamão que podem te ajudar a encontrar Bumerangue - Boomerang em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Bumerangue - Boomerang com nossos artigos educativos.

Bumerangue - Boomerang

Bumerangue ou Boomerang é um objeto de arremesso, cujo o número de adeptos que o praticam vem crescendo em todo o mundo. O objetivo do bumerangue é sempre voltar à mão do arremessador não atingindo, desta maneira, um alvo qualquer. Desta forma, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Bumerang/Boomerang.

Pesquise Bumerangue/Boomerang
Modelos e cores diversas





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Bumerangue/Boomerang
1.1 Como funcionam os bumerangues?
1.2 Quais são os materiais utilizados no bumerangue mais comuns?
1.3 Os bumerangues feitos de MDF são resistentes?
2 Lojas Especializadas

Guia de Compras de Bumerangue/Boomerang
Como funcionam os bumerangues?
Primeiramente, é importante destacar que existem dois tipos de bumerangues: os que retornam e os que não retornam para o arremessador. No entanto, vamos nos concentrar no tipo que retorna, por ser o mais comum.
Esse tipo de bumerangue costuma ser fabricado com pedaços leves de madeira, plástico ou outro material. Geralmente, são compostos por duas asas ligadas a uma unidade na forma de banana, porém existem uma infinidade de outros modelos, alguns contendo, inclusive, mais de duas asas. A maioria dos bumerangues que retornam medem de 30 a 60 cm, porém existem modelos maiores e menores. Quando arremessado corretamente, regressa no ar e volta ao ponto de partida. Salientamos que os bumerangues que retornam não são adequados para caçar, pois eles são muito difíceis de mirar e ao atingir um alvo, interrompem a sua volta para o arremessador, anulando o seu objetivo.
Neste momento, você deve estar se perguntando: como eles voam e como eles voltam para/de onde partiram? Não há truques. O que ocorre é que os bumerangues possuem técnicas e formatos específicos que fazem com que ele se comporte diferentemente dos objetos comuns, que, ao serem arremessados, caem por conta da gravidade. Suas asas são configuradas com uma pequena inclinação e possuem um design aerodinâmico. Assim, as partículas de ar se movem mais rapidamente em cima da asa do que na parte de baixo dela, o que cria uma diferença na pressão do ar. A asa possui a ação de levantar quando se move, pois existe uma maior pressão embaixo do que em cima. A força desigual causada pela diferença na velocidade entre as duas asas aplica uma força constante no topo do bumerangue que está girando, que é, na verdade, sentida no lado condutor do giro. Então, como uma roda de bicicleta que se inclina, o bumerangue está constantemente girando para a esquerda ou para a direita, de maneira que ele viaja em um círculo e volta para seu ponto inicial.
Quais são os materiais utilizados no bumerangue mais comuns?
Uma das coisas mais importantes quando o assunto é a fabricação de bumerangues são os tipos de materiais utilizados como matéria-prima na sua construção. Por isso, antes de fabricar esses equipamentos é necessário saber a função que o bumerangue irá desempenhar: seu tipo será indoor ou outdoor?, será feito para competição ou apenas para passatempo?, a que distância ele deve voar?, dentre outras.
Podemos dizer que o que vai determinar o voo do bumerangue é o shape e a densidade do material escolhido. Se forem fabricados bumerangues de shapes iguais (incluindo a espessura) em materiais diferentes, o bumerangue feito com o material mais pesado tenderá a ter um voo maior e resistir a ventos mais fortes. Por isso, é importante que este seja fabricado com o material que atenda às suas necessidades. Dentre os mais comuns, temos:
Madeira;
MDF;
PVC;
Polipropileno;
Polímero de Alta Resistência;
Poliestireno de alto impacto; e
PETg.
Os bumerangues feitos de MDF são resistentes?
O MDF costuma ser bastante usado pela indústria moveleira e é considerado um excelente material para se aprender a fazer bumerangues, pela facilidade de trabalhar com ele e pelo seu baixo custo. Porém, pode-se dizer que este material serve apenas para treinar a fabricação, pois o MDF não é muito resistente a impactos e os bumerangues ficam frágeis, o que não impede que durem muito, se forem tratados com cuidado.
Lojas Especializadas
Free Flyght Bumerangue
Bumerangue/Boomerang
Categoria: Guia de Compras