Cabos para Informática Macapá, Amapá

Buscando por Cabos para Informática em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Cabos para Informática em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cabos para Informática com nossos artigos educativos.

Digimaq Informática
(96) 3223-5321
Avenida José Antônio Siqueira 401 A
Macapá, Amapá
 
Notecomp Informática
(96) 3242-9264
Avenida Feliciano Coelho 659
Macapá, Amapá
 
Lógica Informática
(96) 3223-6651
Rua Hamilton Silva 2023 B
Macapá, Amapá
 
M R Connection
(96) 3224-2561
Avenida Henrique Gallucio 1017
Macapá, Amapá
 
Link Informática
(96) 3225-2000
Avenida Feliciano Coelho 930 G
Macapá, Amapá
 
S. R. Informática
(96) 3217-6318
Rua Guanabara 155 A
Macapá, Amapá
 
Supermidia Informática e Suprimentos
(96) 3222-1136
Avenida Professora Cora de Carvalho 671
Macapá, Amapá
 
Pc & Cia Informática Inteligente
(96) 3225-5688
Avenida Feliciano Coelho 354 A
Macapá, Amapá
 
Praxis Informática & Papelaria
(96) 3223-3936
Rua Eliézer Levy 2352 A
Macapá, Amapá
 
Tecnomix
(96) 3223-2727
Avenida Pedro Baião 500 A
Macapá, Amapá
 

Cabos para Informática

Os computadores estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. A tecnologia vem evoluindo, apresentando diversas novidades no setor da informática e agregando aos computadores uma série de funções e conexões com outros aparelhos eletrônicos. Estas conexões são realizadas com a utilização de cabos específicos. E são tantos os cabos, que é preciso pesquisar muito bem as informações e características para não comprar um conector incompatível.
Desta forma, apresentamos aqui as principais informações sobre os tipos de cabos disponíveis para te auxiliar na hora da compra.

Pesquise Cabos para Informática
Cabos diversos





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compra de Cabos para Informática
1.1 Como é feita a nomenclatura dos conectores?
1.2 Quais são os tipos de cabos disponíveis no mercado?
1.3 O que avaliar no momento da compra?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compra de Cabos para Informática
Como é feita a nomenclatura dos conectores?
Os conectores, chamados de DB, foram desenvolvidos pela empresa Cannon, e utilizam a letra D como prefixo para nomear esta série de conectores próprios para computador, seguidos de uma outra letra para indicar o tipo de envoltório de acordo com o número de pinos existentes no conector. Confira a classificação:
A = 15 pinos
B = 25 pinos
C = 37 pinos
D = 50 pinos
E = 9 pinos
Além destas duas letras, a nomenclatura é composta, ainda, por um número que indica quantos contatos existem, seguidos pela letra M (macho) ou F (fêmea) para representar o gênero do conector. A extremidade que contém os pinos é chamada de conector macho e a outra extremidade, que contém os soquetes, é chamada de conector fêmea.
Tornou-se comum chamar de DB todos os conectores, mesmo que estes não possuam 25 pinos, como indica a classificação. Estas informações de nomenclatura são importantes para que não haja erro na hora da compra. Em caso de dúvidas, consulte as especificações do produto.
Quais são os tipos de cabos disponíveis no mercado?
Existem diversos tipos de cabos, cada um destinado a uma função específica. Por isso, é preciso que você procure com muita atenção o produto que melhor atenda às suas necessidades. Segue uma lista com alguns cabos e suas funções:
Cabo de Vídeo para Monitor VGA (adaptador de vídeo analógico) - conecta a placa de vídeo ao monitor. Existem cabos de extensão para ligar monitores longe do computador, porém, no uso de cabo longo pode ocorrer perda de sinal, dependendo da qualidade do monitor e da placa de vídeo.
Cabo para Impressora - Estes possuem conector DB25M para ligar o computador à impressora ou scanner.
Cabo USB - muito utilizado para conectar os mais diversos aparelhos, como máquinas fotográficas, filmadoras e celulares, permitindo a transferência de dados para o computador. Atualmente, a maioria dos aparelhos lançados no mercado que possibilitam conexão com o computador, utilizam a saída USB ao invés do conector DB. Por isso, há vários cabos que servem para adaptar aparelhos às entradas USB.
Cabo Monitor - conecta o monitor ao computador através de conectores como o HDB15M (High Density), de 15 pinos.
Cabo de Rede - utilizados para ligar o computador em rede local através de conectores RJ45M (Registered Jack).
Cabo de Força - conectam o computador à rede elétrica, através do plugue tripolar (chamado de IEC). Se em sua casa não tiver uma tomada com conexão tripolar, você deve comprar um adaptador para conectar o cabo IEC na tomada padrão.
Cabo IDE - utilizados para conectar HD, gravadores de CD/DVD e outros equipamentos que possuam dispositivo compatível.
Cabo MIDI - permite a conexão de instrumentos musicais com a placa de som do computador.
Cabo FireWire - permitem a conexão de dispositivos digitais, como câmeras fotográficas, filmadoras e computadores portáteis, com periféricos de mesmo padrão. Exercem a mesma função dos cabos USB, diferenciando-se na velocidade de transmissão dos dados, que é bem mais rápida com o FireWire, ideal para áudios e vídeos.
Cabo de Vídeo para Datashow - conectam aparelhos Data Show com conector HDB15 ao computador VGA DB15.
O que avaliar no momento da compra?
Ao escolher um cabo, verifique primeiramente se ele é compatível com o aparelho ou conector em que será utilizado. Leia as especificações do produto com atenção para não ocorrer este tipo de problema. Observe também nas especificações o prazo de garantia do produto e o comprimento do cabo. Caso o comprimento não seja satisfatório, você pode optar por cabos de extensão, que possibilitam uma conexão à longa distância do computador. Procure cabos que possuam conectores próprios para o tipo de conector que você deseja estender.
Produtos Relacionados
Gabinete
Memória
Outros Componentes
Placa de Captura de Vídeo
Placa de Rede
Placa de Som
Placa de Vídeo
Placa Mãe
Processador
Cabos_para_Inform%C3%A1tica
Categoria: Guia de Compras | Informática