Cama - Mesa - Banho Itapecerica da Serra, São Paulo

Buscando por Cama - Mesa - Banho em Itapecerica da Serra? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Itapecerica da Serra que podem te ajudar a encontrar Cama - Mesa - Banho em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cama - Mesa - Banho com nossos artigos educativos.

Montreal Móveis
(11) 4666-5781
Rua Miguel Rodtger Domingues 262
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Tonolliantonio
(11) 495 3178
Estrada Chico Pais 342
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Casa Lima Móveis Eletro Domest
(11) 495 2526
Ladeira Capitão Moraes 52
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Sadraque Marcenaria Comércio M
(11) 4147-1028
Estrada Joaquim Cardoso Fl 1071 c 03
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Silvaantonio O
(11) 4704-4659
Rua Capivari 159
Embu, São Paulo
 
Móveis Bandeira Ltda
(11) 495 5160
Rua Miguel Rodtger Domingues 19
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Farahboulos
(11) 495 6171
Avenida Eduardo Roberto Daher 535
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Moder Móveis Ltda
(11) 4782-4754
Estrada DE ITAPECERICA 2958
Itapecerica da Serra, São Paulo
 
Reluz Móveis
(11) 4704-4039
Avenida Elias Yazbek 339
Embu, São Paulo
 
Silvaerisvaldo A
(11) 4704-5649
Lgo 21 de Abril 19
Embu, São Paulo
 

Cama - Mesa - Banho

Chega uma hora do dia em que nossa cabeça só tem um destino. Não só nossa cabeça, mas nossas pernas já não nos carregam, nossas costas já tem vida própria, nosso corpo grita com tanta força que só nos resta cair na cama. Cama que para uns é o próprio paraíso, mas para outros é só o início de complicações que se estendem durante o resto do dia. Porém, antes de dormir não há nada mais agradável do que tomar aquele banho para revitalizar o corpo. Pronto, agora estamos prontos para dormir. A ação de deitar é contemplada com aquela maciez do lençol e nos dias de frio por aquele edredom que parece te abraçar. Nossa cama tem que ser o local mais confortável da casa e ao dormir temos que ter a certeza que iremos acordar dispostos a enfrentar o dia-dia para no fim dar o descanso merecido ao nosso corpo.
Para isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Produtos de Cama/Mesa/Banho.



Pesquise Cama, Mesa e Banho
Colchões
Jogos de Cama
Travesseiros
Toalhas de Banho





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Produtos de Cama/Mesa/Banho
1.1 Quais são as medidas dos colchões?
1.2 Como escolher um lençol de qualidade?
1.3 Quais são os tipos de tecido?
1.4 Como comprar edredom?
1.5 O que significa o número de fios das roupas de cama?
2 Produtos Relacionados
3 Lojas Especializadas

Guia de Compras de Produtos de Cama/Mesa/Banho
Quais são as medidas dos colchões?
Popularmente há cinco medidas para colchões, são elas:
King Size: 1,98 x 2,03 x 0,30 m
Queen Size: 1,60 x 1,95 x 0,30 m
Casal: 1,40 x 1,90 x 0,35 m
Solteiro: 0,90 x 1,90 x 0,20 m
Solteiro Extra: 1,00 x 2,00 x 0,30 m (conhecido como “Cama de Viúva”)
Essas medidas são feitas de acordo a largura x comprimento x altura dos colchões. Pode haver exceções, mas essas são as medidas e denominações padronizadas pelo mercado.
Como escolher um lençol de qualidade?
Além de decorar sua cama o lençol é feito para aumentar seu conforto, bem-estar e durar por muitos anos. Por isso, prefira lençóis 100% algodão. Outra dica interessante a ser dada é o número de fios que o lençol tem que ter. Segundo especialistas, um lençol bom tem no mínimo 200 fios por polegada. Como foi falado, a matéria-prima que define um lençol de qualidade é o algodão, mas se ainda assim deseja um produto com mais qualidade e alto nível, prefira os lenções confeccionados por algodão egípcio ou Pima Cotton.
Quais são os tipos de tecido?
Conhecer alguns tipos de tecidos antes de sair às compras de roupa de cama, mesa e banho é necessário, pois na hora de decidir por aquele que mais combina com você, ficará simples. Conheça alguns benefícios que eles proporcionam:
Tecido 100% algodão: é ótimo para o dia-a-dia porque é mais leve e macio, tendo em média 122 fios por polegada;
Tecido de malha: 100% algodão, macio, se adapta facilmente no colchão e não é necessário passar;
Tecido misto: resistente, seca rápido e é fácil para passar. É composto de algodão e poliéster, tendo em média 12 fios por polegada;
Tecido piquê: 100% algodão. Para garantir conforto térmico é um pouco mais pesado do que outros tecidos porque utiliza fios mais grossos;
Tecido percal: tem maior resistência e durabilidade, toque macio e maior definição nas estampas. É 100% algodão, feito com fios finos penteados e número maior de fios por polegada, de 180 a 300 ou mais.
Como comprar edredom?
Para aquelas noites de frio, um bom edredom é capaz de resolver. Porém, a escolha vai além da estampa e do preço. Na hora da compra, é preciso considerar também o material interno, o tecido e a espessura dos fios, características que influenciam no conforto e na conservação do produto.
O revestimento interno mais comum para edredons é a manta siliconada. Há, porém, opções revestidas com penas de ganso, que aquecem mais, mas são mais caras. Outro ponto importante na escolha é a quantidade de fios. Quanto mais fios, maior será a durabilidade. O mercado trabalha com medidas padrão, no caso as mesmas utilizadas pela indústrias de camas: solteiro, casal, queen-size - cujo tamanho é um pouco maior que a cama de casal padrão - e as do tipo king-size - as maiores do mercado em largura e comprimento.
Quem busca um produto de maior durabilidade, para uso em ocasiões especiais, deve optar por edredons com revestimento entre 350 e 600 fios. Para jovens, crianças e para uso diário, está de bom tamanho um modelo com 150 fios. Entre os tecidos usados na confecção de edredons estão o algodão percal e o algodão egípcio, mais fino, ambos antialérgicos.
Se você procura um edredom que aqueça bem, leve em consideração que, normalmente, os mais grossos esquentam mais. Mas existem produtos leves e finos, como os com pluma de ganso, que aquecem bastante. Se for escolher um edredom com revestimento interno de plumas, saiba que o ganso é melhor que o pato. Casais de gansos que vivem em climas frios produzem grupos densos de penas, que prendem o calor do corpo por mais tempo, mantendo-o quente.
Preenchimento é o poder de um grupo de penas voltar ao normal depois de ser pressionado. Um poder de preenchimento de 650 ou acima é considerado de qualidade de luxo. Quanto maior o poder de preenchimento, mais quente e mais confortável será a coberta. Também vale a pena considerar a quantidade de penas. Este é o percentual de grupos de penas em vez de lacunas ou ar. A pluma de ganso canadense branco é considerada a melhor do mundo. As penas de gansos de neve da Sibéria, da Hungria e da Polônia também são de primeira qualidade e muito difíceis de obter. Mas as mais suaves, mais quentes do mundo, são as penas do Eiderdown.
As penas, cedo ou tarde, começarão a se perder, seja qual for o material do forro, exceto no caso de um tecido de algodão especial, o ilete. O que torna o tecido de algodão egípcio melhor é apenas o grande número de segmentos que o compõem, mais pressionado. Esta pressão é um processo natural para comprimir o tecido com duas grandes folhas de aço para preencher esses espaços que o olho não vê. Os melhores tecidos deste tipo são da Alemanha e Suíça. Muitos dos tecidos são feitos com acabamento acetinado. Eles são muito macios e duráveis. Esses materiais cuja quantidade ultrapassa 300 fios são os melhores. Para edredom, o melhor material é o percal, o mais suave e mais leve de todos os tecidos e à prova de penas, com o maior número de segmentos disponíveis, acabamento acetinado, com uma sensação semelhante à seda, fazendo com que o edredom possua um toque macio.
Os edredons de plumas podem vir com uma costura aberta (ganchos e argolas para abrir e fechar) para o recheio ser manipulado. Outra coisa interessante é ele ter uma boa capa para a troca em caso de lavagens. O que vai aumentar a durabilidade da capa original, que pode ser em percal, linho fino e até mesmo um piquet.
O que significa o número de fios das roupas de cama?
Todos nós ouvimos falar que, quanto maior o número de fios, melhor. Porém, o que significa o número de fios? Número de fios significa a quantidade de fios utilizada para confeccionar uma polegada quadrada do tecido. Ou seja, quando dizemos que um tecido possui 150 fios, estamos dizendo que foram usados 180 fios por polegada. A partir de 180 fios, os lençóis passam a ser chamados de percal. Para garantir o seu conforto, é recomendado a escolha de produtos com no mínimo 200 fios por polegada.
Produtos Relacionados
Colchões
Cama/Mesa/Banho para Bebê
Lojas Especializadas
Sprool
Casa Shop Fácil
Mega Loja
Cama/Mesa/Banho
Categoria: Guia de Compras | Casa e Decoração