Câmera Digital Batalha PI

Buscando por Câmera Digital em Batalha? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Batalha que podem te ajudar a encontrar Câmera Digital em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Câmera Digital com nossos artigos educativos.

Tadeu Alves Quaresma
(86) 3383-1607
Rua Coronel José Fortes 694
Esperantina, Piauí
 
Bazzolão Móveis e Eletrodomésticos
(63) 3475-1180
Rua Padre Josino 2732
Esperantina, Tocantins
 
Jet Galeria
(86) 3221-5581
Rua Álvaro Mendes 1147
Teresina, Piauí
 
Veloso Eletromóveis
(89) 3522-3434
Rua Gabriel Zarur 47
Floriano, Piauí
 
Centerlar
(86) 3323-1840
Rua Caramuru 1300
Parnaíba, Piauí
 
Eletro Silva
(63) 3475-1220
Rua Viturino Ribeiro sl 01
Esperantina, Tocantins
 
Eletro Total
(89) 3422-1539
Avenida Deputado Antônio Sá Urtiga 581
Picos, Piauí
 
Escritório de Vendas Eletrolux do Brasil
(86) 3229-4444
Rua Doutor Área Leão 2145
Teresina, Piauí
 
Armazem Paraiba
(86) 3276-2064
Rua João Damasceno 711
Piripiri, Piauí
 
Armazém Paraíba
(89) 3562-1318
Avenida Getúlio Vargas 363
Bom Jesus, Piauí
 

Câmera Digital

A câmera digital revolucionou o processo de captura de imagens, contribuindo para a popularização das imagens fotográficas. Assim, o registro de festas, viagens, aniversários, dentre outros, passou a ser feito através da câmera digital, em detrimento da tradicional máquina fotográfica. Uma das vantagens da câmera digital em relação à antiga diz respeito ao custo de revelação das fotografias. Enquanto nas máquinas antigas era obrigatória a revelação de todas as fotos, na câmera digital apenas as fotos escolhidas são reveladas, o que convenceu definitivamente os consumidores, por ser um meio mais econômico de preservar a memória familiar. Outro fator que fez com que as câmeras digitais se tornassem um item desejado foi a introdução do display que possibilita a visualização das fotos no mesmo instante em que elas são tiradas. Caso a foto não apresente um resultado satisfatório, esta pode ser apagada imediatamente. Vale dizer que os primeiros modelos de câmera digital não contavam com este recurso. Com a popularização dos álbuns digitais, certamente a câmera digital vem encontrando cada vez mais adeptos em todo o mundo, mesmo entre as pessoas que admiram os recursos tradicionais. Portanto, confira abaixo algumas dicas para ajudá-lo na hora de substituir a velha máquina de filme ou então para comprar uma nova câmera digital.



Sugestão de Pesquisa de Preços de Máquinas Digitais
Canon PowerShot
Nikon Coolpix
Samsung PL120
Olympus T100





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Câmera Digital
1.1 O que são Megapixels e qual a sua importância?
1.2 Quantos megapixels preciso para ter uma boa ampliação no papel?
1.3 Por que as câmeras SLR são melhores?
1.4 Por que minha câmera tem alta resolução, mas a imagem fica ruim no display?
1.5 Por que a câmera demora tanto entre uma foto e outra?
1.6 O que é melhor, zoom óptico ou digital?
1.7 Qual a melhor bateria para câmeras digitais?
1.8 Até que tamanho posso imprimir uma foto digital?
1.9 Para que serve o ajuste de ISO?
1.10 O que é uma mini cam?
2 Veja Também
3 Principais Marcas
4 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Câmera Digital
O que são Megapixels e qual a sua importância?
A resolução do sensor da câmera digital, medida em megapixels, é uma das características mais exploradas e comentadas pelos fabricantes destes produtos. No entanto, o que significa megapixel? Megapixel significa um milhão de pixels, ou um milhão de pontos na imagem. É um termo utilizado nas camêras digitais para determinar o grau de resolução ou definição de uma imagem. Quanto maior o número de pontos, maior a definição da foto. Câmeras digitais com 4 megapixels (ou seja, 4 milhões de pixels), que já se tornaram comuns nas lojas, têm qualidades suficientes para a maioria das necessidades dos fotógrafos amadores.
Quantos megapixels preciso para ter uma boa ampliação no papel?
Quanto maior a quantidade de Megapixels, maior é a ampliação que se pode fazer no papel, sem perda de qualidade.
3 Megapixels - 10 x 15 cm
4 Megapixels - 13 x 18 cm
5 Megapixels - 15 x 21 cm
7 Megapixels - 20 x 25 cm
É possível ampliar muito mais do que as medidas acima, desde que não se vá olhar as fotos muito de perto ou com uma lupa. Só para se ter uma idéia, as imagens perfeitas mostradas nas TVs de alta definição de 52 polegadas, por exemplo, têm apenas 2,1 megapixels (1920 x 1080 pixels) em Full High Definition (Full HD). E essas telas de 52 polegadas têm 65 x 115 cm.
Portanto, não se preocupe em adquirir uma câmera com o máximo de megapixels. Este é apenas mais um fator de marketing criado para impressionar os consumidores. Para todos os efeitos práticos, é desnecessário ter uma câmera com mais que 4 ou 5 megapixels. Importam mais a qualidade óptica da câmera e o tamanho do seu sensor, por exemplo.
Por que as câmeras SLR são melhores?
Na verdade, ser melhor ou pior depende muito da sua habilidade e necessidade. Câmeras SLR apresentam muitas vantagens em relação às câmeras Point-and-Shoot (aponte e dispare), mas também têm alguns pequenos inconvenientes, como, por exemplo, o seu tamanho. Pra começar, SLR é a sigla para Single Lens Reflex, que poderia ser traduzido como “reflexo de única lente”, ou mono-reflex. Essa afirmação de que as SLRs são melhores do que as Point-and-Shoot começou no tempo em que as câmeras funcionavam com filme, principalmente porque com as câmeras SLR não havia erro de paralaxe. O erro de paralaxe acontecia porque nas câmeras antigas Point-and-Shoot a imagem que era vista por aquele pequeno visor no alto da câmera não era exatamente o que iria ser captado pela lente da câmera, justamente porque elas estavam em posições diferentes. Por isso era muito comum as pessoas terem suas cabeças ou pés cortados.
Atualmente, com o advento dos displays das câmeras digitais, já não acontece mais o erro de paralaxe, então a maior vantagem competitiva das câmeras SLR é justamente o fato de poder trocar suas lentes, contando assim com uma maior variedade de opções criativas. Outra vantagem desse tipo de câmera é a possibilidade de controlar diretamente os recursos disponíveis, como ajustar a foto, considerando o balanço de branco, a abertura do diafragma, dentre outros.
Assim, as câmeras SLR digitais, além dos recursos descritos anteriormente, possuem principalmente maior qualidade óptica, proporcionada por lentes maiores e de maior abertura. Além disso, essas câmeras costumam ter maior sensor, tiram boas fotos com baixa luminosidade (utilizando um ISO mais alto) e conseguem captar várias fotos por segundo, recurso crucial em fotos esportivas. Os modelos mais sofisticados conseguem tirar até 10 fotos por segundo em 24 megapixels.
Conclusão: o mais importante é pesar se a sua necessidade é um equipamento mais simples e compacto ou mais requintado e de difícil portabilidade.
Por que minha câmera tem alta resolução, mas a imagem fica ruim no display?
Pode acontecer de você comprar uma câmera de alta resolução, acima de 5 ou 6 megapixels, e se frustrar ao ver que a foto não está tão boa quanto você imaginava. Na verdade, é só uma impressão. No momento em que você passar a foto para o computador poderá ver que ela tem muito mais definição do que imaginava. Isso ocorre porque, apesar de ter um bom sensor CCD (sensor com pequenas células fotoelétricas que registram a imagem), às vezes para reduzir o custo do equipamento, alguns fabricantes utilizam displays com resolução menor.
Em termos numéricos, imagine uma foto que tenha 1.300 pixels horizontais tendo que ser exibida em uma pequena tela que reproduz apenas 300 pixels. É isso que geralmente acontece. Por isso, não se preocupe. Faça o teste e veja se a sua foto impressa ou na tela do computador não ficou muito melhor do que vista na câmera.
Por que a câmera demora tanto entre uma foto e outra?
Muitas vezes ficamos frustrados ao perceber que perdemos uma boa foto porque a câmera não está pronta para capturar outra imagem. Isso pode acontecer por dois motivos: um é o tempo de processamento e o outro é o tempo de gravação.
A velocidade de processamento depende da tecnologia do processador, que seria o mesmo que pensarmos sobre como um computador funciona. A diferença é que cada fabricante desenvolve seu próprio processador, então ainda não é possível comparar diretamente questões como qualidade e velocidade.
Já o tempo de gravação, depende única e exclusivamente do cartão de memória utilizado. Poucas pessoas sabem, mas os cartões de memória não são classificados apenas pela sua capacidade, mas também pela sua velocidade de gravação.
Outra coisa que é preciso levar em consideração é o tempo de recarga do flash. Muitas câmeras somente estão prontas para uma nova foto quando o flash está novamente carregado. Esse tempo de recarga varia bastante de marca para marca. Também exerce influência nesse tempo a qualidade da bateria ou pilha recarregável.
O que é melhor, zoom óptico ou digital?
A capacidade da câmera em buscar objetos distantes é avaliada pelo seu zoom óptico. Para entender isso melhor basta dizer que o zoom óptico é realizado pela movimentação da lente. Isso significa que a aproximação acontece antes que o CCD da câmera possa processar a imagem. Ao chegar ao seu nível máximo de aproximação da lente, o zoom digital é acionado, de forma que a imagem que possuía, por exemplo, 2.500 pixels horizontais, caso dobre seu tamanho através do zoom digital terá então apenas 1.250 pixels.
Ou seja, cada vez que o zoom digital é acionado, pior vai ficando a resolução da imagem.
Qual a melhor bateria para câmeras digitais?
Essa é uma questão muito particular e que nem sempre consegue agradar a todos. Muitas vezes, a bateria mais conveniente é a pilha AA recarregável, mais conhecida como pilha pequena. Se diz “conveniente” porque aqui a questão não é o seu tempo de duração ou de recarregamento do flash, mas sim da praticidade em poder se contar com uma fonte de energia que é encontrada facilmente em qualquer local.
As baterias de íons de lítio também são boas, mas custam mais caro e, se você não tiver uma bateria sobressalente carregada, não terá nenhuma chance de encontrar uma nova no meio de uma viagem, por exemplo.
Até que tamanho posso imprimir uma foto digital?
Para cada resolução de imagem digital existe um tamanho máximo possível para impressão, que muitas pessoas chamam erroneamente de “revelação”, sem perda de definição.
Mas é preciso prestar muita atenção porque uma câmera de 3.2 Megapixels, nem sempre consegue imagens em sua resolução máxima, assim como uma câmera de 5 MP, mesmo em seu ajuste mais preciso, às vezes pode conseguir imagens de no máximo 3MP.
Por isso, na hora de “revelar” suas fotos, tente descobrir o tamanho real da imagem e não apenas a capacidade da sua máquina.


Resolução Impressão
1.2 megapixels 10 X 15 cm.
2.1 megapixels 20 X 25 cm.
3.2 megapixels 24 X 30 cm.
4.0 megapixels 30 X 40 cm.
5.0 megapixels 40 X 50 cm.











Para que serve o ajuste de ISO?
Antigamente o ajuste de ISO nas máquinas fotográficas com filme também era chamado de ajuste de ASA, e os dois seguiam numerações diferentes. O ISO era medido em graus e a ASA era indicada na mesma nomenclatura que conhecemos nos dias atuais. Então se adotou o nome ISO, mas com a numeração de ASA. Basicamente, a palavra ISO vem do grego isos, que significa igualdade.
Essa terminologia foi criada pela International Organization for Standardization (ISO), uma organização mundial que cria normas para que o mundo possa trabalhar com os mesmos padrões de qualidade. Assim, o ISO 5800:1987 determina qual é a sensibilidade à luz que cada filme deve ter.
Enfim, em poucas palavras, o ISO é o que determina quanta luz é necessária para se tirar uma foto. Quanto maior for o número do ISO, mais sensível e menos luz será necessária para captar uma imagem.
Aí então vem a pergunta: então por que não usamos sempre o maior ISO? E a resposta é que para cada aumento da sensibilidade, um pouco da qualidade da imagem se perde, além de aumentar a quantidade de informações (tamanho do arquivo) de uma única imagem.
Antigamente, essa perda de qualidade era conhecida como “granulação”, já que ficava fácil notar os grãos de prata ou pontos que compunham a foto. Hoje em dia o problema que ocorre é o mesmo, mas ficou conhecido pelo nome de “ruído”, que são os pixels que se confundem com a falta de luz e adquirem uma coloração diferente da real.
De maneira geral, a recomendação é usar o menor ISO possível se você estiver em um dia ensolarado. Isso vai gerar imagens com cores vibrantes, céus bem azuis e boa tonalidade de pele. Para dias nublados e ambientes internos com iluminação razoável, use ISO 400. Para eventos noturnos em que não é possível segurar a câmera imóvel por um longo período, use ISO 800, com ou sem flash.
O que é uma mini cam?
A mini cam é uma espécie de câmera digital, filmadora e web cam em um só produto. É conseirada a menor câmera digital do mundo, e mais: junto à câmera podemos obter um software de tratamento de imagens, chamado Photo Impression. A grande vantagem da Mini Cam é o fato dela ser leve e compacta, cabendo facilmente na bolsa, na mala e até mesmo no bolso da calça. Isso porque essa sensacional câmera mede apenas 5cm e pesa cerca de 30gr.
Veja Também
Como escolher uma câmera digital
Câmeras Semi-Profissionais
Principais Marcas
Canon
Sony
Olympus
Samsung
Nikon
Produtos Relacionados
Acessórios para Câmera
Carregador para Pilha/Bateria
Cartão de Memória
Pilha/Bateria
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Guia_de_Compra_de_C%C3%A2mera_Digital
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos | Informática