Caminhão Novo Aracaju, Sergipe

Buscando por Caminhão Novo em Aracaju? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aracaju que podem te ajudar a encontrar Caminhão Novo em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Caminhão Novo com nossos artigos educativos.

Cimavel Caminhões
(79) 3218-9100
Rodovia BR-101 km 89
Nossa Senhora do Socorro, Sergipe
 
Chaparral Freios
(79) 3253-4413
Rodovia BR-101 km 94
Nossa Senhora do Socorro, Sergipe
 
Auto Mecânica Barretos
(79) 3259-3355
r Guaporé, 140, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Car-win Acessórios Ltda
(79) 3249-1726
r Lourival Andrade, 14, Inácio Barbosa
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
J. E. Servicos de Mecanica Em Geral Ltda Me
(79) 3241-6912
r Acre, 1125, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Samam Diesel
(79) 3212-1600
BR-101, - Centro
Nossa Senhora do Socorro, Sergipe
 
Mecânica Sotorno Ltda Me
(79) 3236-2717
av Maranhão, 1140, Sl, Dezoito do Forte
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
C & J Servicos Automotivos Ltda - Me
(79) 3259-0356
av Tancredo Neves,Pres, 5033, Jabotiana
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Beto Car Peças e Serviços Ltda ME
(79) 3241-5385
av Augusto Franco, 419, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Auto Mecânica Lima & Filhos
(79) 3251-4158
r Q São Conrado, 141, São Conrado
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Caminhão Novo

Os caminhões são muito importantes no nosso dia-a-dia, mesmo que nós não percebamos isso. São eles os responsáveis por transportar alimentos, bebidas, móveis, eletrônicos, dentre outros produtos, das lojas para as nossas casas. Se você é motorista e deseja adquirir um caminhão novo, confira abaixo dicas e sugestões de compras!



Pesquise Caminhões Novos
Caminhões Cargo
Caminhões Ford
Caminhões Volvo
Caminhões GM





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Caminhões Novos
1.1 Quem inventou o caminhão e quando e onde ele surgiu?
1.2 Quais são os tipos de caminhões disponíveis no mercado?
1.3 Quais são os tipos de carrocerias existentes?
1.4 Existe alguma iniciativa das empresas produtoras dos novos caminhões no que diz respeito a preservação ambiental?
1.5 Quais são as tecnologias presentes nos novos caminhões?
1.6 Quais são as principais marcas de caminhões e as principais diferenças entre elas?
2 Vídeos para Caminhões
3 Produtos Relacionados
4 Lojas especializadas

Guia de Compras de Caminhões Novos
Quem inventou o caminhão e quando e onde ele surgiu?
Caminhões e carros têm um antepassado comum: o fardier movido a vapor de Nicolas-Joseph Cugnot construído em 1769. Contudo, caminhões a vapor não eram comuns até 1800. As estradas nesta altura eram construídas para cavalos e carruagens, limitando o movimento deste veículos, geralmente de uma fábrica até uma estação de comboio. O primeiro semi-atrelado surgiu em 1881, puxado por um trator a vapor Dion. Caminhões movidos a vapor foram vendidos na França e Estados Unidos até a véspera da Primeira Guerra Mundial, e o início da Segunda Guerra Mundial no Reino Unido. (Fonte: Wikipedia).
Quais são os tipos de caminhões disponíveis no mercado?
Cada montadora determina uma forma de classificar os tipos de caminhões que comercializa, mas podemos seguir os padrões populares para discriminar os modelos de caminhões que são caracterizados pelo peso e pela sua capacidade de carga. Abaixo serão detalhadas essas formas de designação de modelo de caminhão.
Leve
Como sua própria denominação diz esse modelo é caracterizado pela leveda e agilidade, ideais para entregas rápidas, tanto para a cidade quanto para o campo. Alguns modelos, mesmo sendo caminhões, pagam pedágios de carro. Tem um PBT (Peso Bruto Total) que varia de 4,5 toneladas a 8,2 toneladas e sua capacidade de carga útil varia entre 2,1 a 5,2 toneladas.

Médios
Os caminhões médios, geralmente, são utilizados para o transporte de cargas em centros urbanos e em áreas rurais, mas dependendo do modelo são utilizados para entregas fracionadas e aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias. O PBT dos mais leves iniciam com 13 toneladas nos modelos 4x2 que chegam a carregar 10,8 toneladas. Já os modelos 6x2 pesam até 23 toneladas e transportam 24 toneladas de cargas, nos modelos que suportam mais peso.

Pesados
São os caminhões projetados para facilitar a locomoção em terrenos inconsistentes, nas operações fora da estrada. Geralmente, são utilizados em construções civis e mineração. Sua especialidade são as aplicações nos segmentos canavieiro e madeireiro. Esses caminhões possuem excelentes torques e podem chegar a uma transmissão de 10 velocidades. Sua capacidade de carga chega até 28 toneladas e seu PBT chega a 23 toneladas.

Quais são os tipos de carrocerias existentes?
São inúmeras as carrocerias existentes, sendo quase impossível relacionar todas as possíveis. Vale ressaltar que, principalmente os caminhões médios podem ser adaptados a cargas de modelos pesados. Abaixo segue uma relação dividida por categoria:
Caminhões Leves
Furgão de alumínio - Utilizadas para transporte de cavalos de raça, manutenção de redes aéreas, plataformas móveis de veículos de comunicação, adaptada a ambulâncias ou a furgão frigorífico.
Caçamba basculante – Utilizado para a coleta de resíduos sólidos.
Carroceria aberta – Aço ou madeira. Adaptada para equipamentos de inspeção e manutenção de redes, cabos, dentre outros.
Caminhões Médios
Carroceria Basculante – Para minerações, adaptadas com pinças para sucata etc.
Betoneira – Misturador de concreto.
Tanque de aço – Transporte de água, combustível e produtos químicos.
Furgão sider Lonado
Coletor compactador – Transporte de resíduo sólido (lixo)
Guindaste com caçamba estacionária
Carroceria aberta – transporte de recipientes de gás
Plataforma de socorro – deslizante para automóveis (seguradoras)
Caminhões Pesados
Canavieira – com dois compartimentos
Florestal – para toras longitudinais
Semi-reboque – alumínio ou sider (lonado)
Tanque isotérmico – transporte de produtos alimentícios
Semi-reboque silo – transporte de cimento
Semi-reboque porta-veículos
Existe alguma iniciativa das empresas produtoras dos novos caminhões no que diz respeito a preservação ambiental?
Sim. Muitas empresas produtoras de caminhões estão se preocupando com as questões ambientais no momento em que planejam seus produtos. Um setor que tem investido bastante na política ambiental é o de pneus, que reúne os fabricantes, representado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Pneumáticos, e o de reformas, que tem como entidade a Associação Brasileira do Segmento de Reformas de Pneus. Muitas das empresas estão sendo incentivadas a reciclar as carcaças dos pneus, a fim de produzir novos. Por isso, cabe, também, ao consumidor ter a consciência de adquirir um produto de uma empresa que tem esse tipo de preocupação com o meio ambiente.
Quais são as tecnologias presentes nos novos caminhões?
Cada vez mais as empresas vêm oferendo aos consumidores mais conforto e tecnologia, principalmente para os caminhoneiros que passam dias ou até meses nas estradas. Algumas novidades no mercado são:
Caixa de marchas semiautomática: facilita a dirigibilidade e aponta no painel de instrumentos em que marcha o caminhão está operando;
Sensores de chuva (para quatro tipo de intensidade de chuva): aciona automaticamente as palhetas do limpador quando necessário;
Farol de conversão: aumenta a luminosidade do lado que o caminhão vai virar;
Sensor de ponto cego;
Controle de estabilidade;
Piloto automático inteligente;
Monitoramento da faixa de rodagem
Suspensão pneumática.
Em relação ao conforto do motorista e do acompanhante, os novos caminhões estão trazendo:
Cabines mais altas e confortáveis;
Bancos de passageiros giratórios;
Mesas de trabalho;
Mini-geladeiras internas;
Camas mais largas, equipadas com encosto ajustável
Instalações para TVs de LCD.
Quais são as principais marcas de caminhões e as principais diferenças entre elas?
As principais marcas de caminhões são:
Ford: os novos modelos de caminhões da Ford pertencem à linha Novo Cargo 2012, um lançamento realizado em Maio de 2011. Os caminhões desta linha pesam de 13 a 31 toneladas de peso bruto total e possuem capacidade de tração de até 63 toneladas. A nova linha é formada pelos modelos Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito. Esta linha se apresenta mais moderna e bonita, mas também mais robusta e fundamentalmente funcional. A Ford possui, basicamente, quatro tipos de caminhões: de passageiros, como as vãs para curtas ou longas viagens; furgão curto, próprio para entregas urbanas; furgão longo, também para entregas urbanas e Transit Chassi, ideal para entregas a longas distâncias.



Scania: a Scania apresenta, basicamente, três séries de caminhões: a Série P, que se adapta à grande maioria das tarefas de construção de distribuição; a Série G, destinada a aplicações de construção e distribuição a longas distâncias; e a Série R, com os caminhões top de linha da marca. Para que você conheça um pouco mais desta marca, vamos especificar alguns tipos de caminhões que a Scania contém. Os chamados caminhões semi-pesados incluem os seguintes tipos: baú, carga seca, sider e tanque. Os caminhões destinados à longas distâncias podem carregar cargas volumosas, frigorificadas, tanque, granel, transporte de veículos e cargas em geral. Os modelos destinados à construção podem ser: basculante, de mineração, de concreto, de cana-de-açúcar e madeira, e de materiais de construção em geral. Já os caminhões especiais incluem os caminhões de bombeiro, de defesa, de suporte a aeroportos e guindastes móveis.



Volvo: a Volvo apresenta, basicamente, quatro séries de caminhões: Volvo VM, caminhão apropriado para diversas operações de distribuição urbana e regional, aplicações rodoviárias de curta e médias distâncias e operações de construção; Volvo FM, excelente para transportes regionais;Volvo FMX, caminhão apropriado para transportar cargas pesadas tranquilamente e que não apresenta problemas diante de terrenos ruins e grandes subidas ou descidas; Volvo FH, melhor opção em produtividade e disponibilidade para longas distâncias.



Mercedes Benz: existem, basicamente, cinco tipos principais de caminhões desenvolvidos pela Volvo: Accelo, propicia ao transportador maior rapidez na coleta e distribuição de cargas, principalmente nas cidades; Atego, que possui os caminhões médios, semi-pesados e pesados da linha Atego, foram desenvolvidos principalmente para aplicações urbanas e rodoviárias de curtas a longas distâncias; Axor, excelente para longas distâncias; Actros, ideal para transporte de carga extra-pesadas; e a Linha Tradicional, solução ideal para o transporte de cargas.

Vídeos para Caminhões
Vídeos de Caminhões
Produtos Relacionados
Acessórios / Peças para Caminhões
Carreta
Lojas especializadas
Carga Pesada Caminhões
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Caminh%C3%A3o_Novo
Categoria: Guia de Compras