Capacete para Motociclista Cascavel, Paraná

Buscando por Capacete para Motociclista em Cascavel? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Cascavel que podem te ajudar a encontrar Capacete para Motociclista em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Capacete para Motociclista com nossos artigos educativos.

Big Bike Motos
(45) 3035-5714
Rua Cinira Rodrigues dos Santos 151
Cascavel, Paraná
 
Aragão Motos
(45) 3226-8014
Rua Fortaleza 2937
Cascavel, Paraná
 
Kemeron Motos
(45) 3226-7813
Rua Cuiabá 4541
Cascavel, Paraná
 
Bola Motos
(45) 3222-6242
Rua Paraná 811 s 3
Cascavel, Paraná
 
Moto Giro
(45) 3038-5617
Rua Paraná 872
Cascavel, Paraná
 
Mc Motos e Bikes
(45) 3038-8923
Rua Xavantes 543
Cascavel, Paraná
 
Motos Katatau Motos
(45) 3222-3364
Rua Pio XII 742 s 04
Cascavel, Paraná
 
Motogiro Comércio de Peças
(45) 3225-5617
Rua Paraná 872
Cascavel, Paraná
 
Marquinho Motos
(45) 3223-0698
Rua Paraná 771
Cascavel, Paraná
 
Cuiabá Peças Motos
(45) 3226-9138
Rua Cuiabá 4759
Cascavel, Paraná
 

Capacete para Motociclista

O trânsito nas grandes cidades está cada vez mais caótico, por isso a preocupação com segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Isso é especialmente importante para os motociclistas, para os quais a gravidade dos acidentes tende a ser maior. A principal defesa destes motoristas contra acidentes é o capacete e seu uso é, portanto, indispensável, além de ser exigido pela legislação brasileira de trânsito.
Dessa forma, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Capacetes.

Sugestão de Pesquisa de Capacetes para Motociclistas por Marca
Mixs
Vaz
Peels
Bieffe





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Capacete para Motociclistas
1.1 O que é importante saber ao comprar meu capacete?
1.2 Quando devo comprar um capacete novo?
1.3 Como devo limpar meu capacete?
1.4 Quais são os principais tipos de capacetes?
1.5 Qual tipo de capacete é mais seguro, em caso de acidentes?
1.6 De que material o capacete é feito?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Capacete para Motociclistas
O que é importante saber ao comprar meu capacete?
Para comprar um capacete, o primeiro fator importante a considerar é o tamanho. Para se ter certeza de que o capacete irá proteger adequadamente em caso de acidentes, é necessário que ele esteja perfeitamente ajustado à cabeça do usuário.
Muitas vezes é difícil encontrar um tamanho que fique perfeito. Nesse caso, é sempre aconselhável optar pelo modelo que fique um pouco menor. Um tamanho maior, que deixe folga entre a cabeça e a parte interna do capacete, pode ser motivo de acidentes gravíssimos. Isso porque, além de não proteger adequadamente o motociclista, o capacete de tamanho maior pode deslizar lateralmente e prejudicar a visão do motociclista que o está usando. Para você ter uma noção dos tamanhos de capacetes, há uma dica: com uma fita métrica na altura de suas sobrancelhas e orelhas meça a circunferência de sua cabeça em centímetros. Abaixo seguem as medidas correspondentes desta largura com os números de capacetes vendidos.
55/56 cm NÚMERO 55/56 ou S
57/58 cm NÚMERO 57/58 ou M
59/60 cm NÚMERO 59/60 ou L
61/62 cm NÚMERO 61/62 ou XL
Além desse fator, é muito importante procurar o certificado de garantia de qualidade do capacete, que pode ser assegurado pela presença do selo do INMETRO ou do Símbolo de Identificação do Sistema Brasileiro de Certificação no produto ou em sua embalagem. Essa certificação é essencial para garantir a compra de um produto de qualidade, o que fará toda a diferença no caso de um acidente.
Quando devo comprar um capacete novo?
O capacete deve ser substituído a cada impacto sofrido. Os capacetes são projetados para aguentar um impacto. Apenas um! Assim sendo, após sofrer qualquer tipo de impacto, o capacete deve ser descartado e substituído por um novo, mesmo que não seja possível identificar danos ou rachaduras visíveis no exterior ou interior do capacete.
Isso é essencial porque os capacetes são projetados para absorver o impacto sofrido, amenizando o impacto passado para a cabeça do motociclista. Para absorver este impacto, a estrutura interna do capacete se deforma. Dessa maneira, se um segundo impacto for aplicado sobre um mesmo capacete, sua capacidade de absorvê-lo já estará comprometida, e isso poderá causar graves danos para quem o estiver usando.
Caso seu capacete não tenha sofrido nenhum choque, alguns fabricantes e comerciantes recomendam a troca dos capacetes após 5 anos de fabricação.
Como devo limpar meu capacete?
Não é aconselhável fazer a limpeza do capacete com nenhum tipo de substância que possa ser abrasiva, como solvente, benzina, limpa vidros, etc. O que se aconselha é fazer uma mistura leve com detergente e água, umedecer uma flanela macia com essa mistura e esfregar com cuidado o capacete. É muito importante lembrar, também, de manter a viseira sempre limpa e em boas condições, afinal é crucial que nada atrapalhe a visão do motociclista no trânsito.
Quais são os principais tipos de capacetes?
Antes de especificar os tipos de capacetes disponíveis no mercado é necessário ressaltar que é muito importante observar os modelos homologados pelo Inmetro, que trazem o selo de comprovação. Além do selo do Inmetro, o capacete terá que trazer o selo do OCP – Organismo de Certificação do Produto.
Os modelos mais comuns de capacetes disponíveis no mercado são:
Integral (fechado)

Misto (queixeira removível)

Modular (frente removível)

Aberto (sem queixeira)

Qual tipo de capacete é mais seguro, em caso de acidentes?
O tipo fechado é o mais seguro em caso de acidentes, pois protege a face contra as pancadas sofridas durante a colisão, além de ser feito de um material mais resistente internamente.
De que material o capacete é feito?
Os capacetes podem ser fabricados com os seguintes materiais:
Plástico Injetado (ABS)
Kevlar
Fibra de Carbono
Fibra de Vidro
Produtos Relacionados
Acessórios e Peças para Motos
Pneu / Rodas para Motos
Produtos de Segurança para Motos
Tuning para Motos
Capacete_para_Motociclista
Categoria: Guia de Compras | Motos