Celular Batalha PI

Buscando por Celular em Batalha? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Batalha que podem te ajudar a encontrar Celular em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Celular com nossos artigos educativos.

Anacell
(86) 3230-2071
Avenida Ininga 1201 lj H104
Teresina, Piauí
 
Alo Oi
(86) 3343-2792
Avenida Aurélio Brito 199
Piracuruca, Piauí
 
Mundo Vivo
(86) 3224-4322
Qd 34 - Cj Mocambinho Setor A c 44 set A
Teresina, Piauí
 
Torpedo Celular
(86) 3221-0008
Rua Rui Barbosa
Teresina, Piauí
 
Diga Celular
(86) 3217-4491
Rua Rui Barbosa 4032
Teresina, Piauí
 
Farmacell
(86) 3222-4200
Avenida Raul Lopes 1201 H lj 160
Teresina, Piauí
 
V e M Falcão Veras
(86) 3276-3465
Rua Santos Dumont 226
Piripiri, Piauí
 
Farmacell
(86) 3321-3000
Rua Pires Ferreira 460
Parnaíba, Piauí
 
Teresina Celular
(86) 3252-2925
Rua Benjamin Constant 805 lj 1
Campo Maior, Piauí
 
Vivo Dirceu
(86) 3231-9079
Qd 172 - Cj Dirceu Arcoverde II qd 172 s E c 10
Teresina, Piauí
 

Celular

Os celulares estão cada dia mais versáteis. No início, muitas pessoas ficavam maravilhadas pela possibilidade de receber um telefonema no meio da rua: era sinônimo de status, já que um aparelho custava muito caro e você ainda precisava pagar outra fortuna pela linha da operadora. Atualmente, o preço dessa tecnologia se tornou mais acessível, e esses aparelhos já possuem funções, como câmera digital, filmadora, MP3 player, jogos de videogame, editores de texto, internet, dentre outros. Enfim, se tornaram verdadeiros computadores que cabem na palma da mão, sendo essenciais no cotidiano das pessoas.
Assim, se você também é do tipo que não consegue sair de casa sem ele, leia abaixo algumas dicas sobre como escolher o aparelho que melhor atende às suas necessidades.



Celulares mais desejados
LG Cookie Plus
Nokia N85 GSM Desbloqueado
Iphone 3Gs 16 GB Desbloqueado
Sony Ericsson





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Aparelhos Celulares
1.1 Qual a diferença entre GSM e CDMA?
1.2 Meu celular precisa de funções como câmera fotográfica ou MP3 player?
1.3 Qual é o máximo de cores que um display de celular pode ter?
1.4 Qual a diferença entre os designs flip, barra, slide, etc?
1.5 Para que serve o cartão de memória?
1.6 Existe limite para expansão de memória através de cartão?
1.7 Qual a principal diferença entre um celular e um smartphone?
1.8 Por que o nome Bluetooth?
1.9 O que é o sistema operacional Android?
1.10 Quais são as principais vantagens do sistema operacional Android?
1.11 Quais são as principais desvantagens do sistema operacional Android?
1.12 O que é um celular Android?
1.13 Defina seu perfil na hora de comprar um celular...
2 Marcas de Celular
3 Operadoras de Celular

Guia de Compras de Aparelhos Celulares
Qual a diferença entre GSM e CDMA?
GSM significa Global System for Mobile Communication e CDMA significa Code Division Multiple Acess. O GSM é, hoje em dia, a tecnologia mais utilizada para aparelhos celulares. Os aparelhos GSM funcionam com um chip, que guarda informações, como sua agenda telefônica. Assim, quando você quiser trocar de aparelho, pode manter o mesmo número e levar junto consigo os nomes e números da sua agenda. Apesar de algumas vantagens técnicas, a VIVO, a maior operadora CDMA, está migrando para o sistema GSM em 850Mhz. Especial atenção para essa informação pois alguns aparelhos desbloqueados que funcionam na TIM, Claro e Oi podem não funcionar na rede da VIVO. Além dessas duas tecnologias, também existe o sistema TDMA, mas que está aos poucos sendo extinto.
Meu celular precisa de funções como câmera fotográfica ou MP3 player?
Não, necessariamente. Um celular tem por função essencial conectar você a outras pessoas. Tirar fotos, gravar vídeos ou tocar música são apenas atrativos para aqueles que querem reunir vários aparelhos em um só. Por isso, antes de investir em um aparelho com muitas funções diferenciadas, pense em quanto isso será necessário ou não no seu dia-a-dia. No entanto, atualmente, é muito incomum aparelhos não possuírem pelo menos uma câmera fotográfica ou mp3. Além disso, o preço para obtenção de um aparelho com esses artefatos já é bem acessível.
Qual é o máximo de cores que um display de celular pode ter?
De uma maneira geral, os aparelhos variam entre os de 65 mil até 17 milhões de cores. Na realidade, a verdadeira qualidade da imagem é obtida pela quantidade de pixels (pontos de luz) que seu aparelhos apresenta e não pelo número de cores.
Qual a diferença entre os designs flip, barra, slide, etc?
Fora a questão da aparência, na hora da decisão de compra o que acaba pesando mesmo é o gosto de cada um, mas também existem alguns critérios que devem ser considerados em cada um destes modelos.
A principal vantagem dos aparelhos com design flip, ou concha, é que o seu teclado e tela ficam constantemente protegidos, evitando assim discagens indesejadas ou riscos na tela do celular. A desvantagem é que estes modelos são geralmente mais grossos e incomodam um pouco, quando colocados no bolso.

Os aparelhos com design slide também protegem o teclado e a lente da câmera fotográfica, mas sua tela fica constantemente exposta a riscos. No caso dos celulares com tela sensível ao toque, precisam de um bloqueador pois discagens acidentais podem acontecer.

Os celulares de formato barra têm a vantagem de serem mais finos e estarem sempre prontos para utilização, mas seu teclado e seu display, assim como as lentes da câmera fotográfica ficam constantemente expostos, o que ocasiona riscos com muita facilidade.

Existem também alguns outros formatos inovadores, como os que giram em seu próprio eixo, mas de uma maneira geral os três principais modelos são flip, barra e slide.

Para que serve o cartão de memória?
Todos os celulares precisam de alguma memória para poder arquivar dados como nomes e números de telefone, compromissos da agenda, fotos, jogos, toques de telefone, dnetre outros. Enfim, tudo o que é inserido no celular, inclusive seu sistema operacional, precisa de memória para ser instalado e guardado no telefone. Como alguns aparelhos têm ganhado mais e mais funções, como câmeras fotográficas com resolução acima de 1,3 megapixels, tocadores de MP3 e PDA, ficou imprescindível encontrar maneiras de guardar todas estas informações.
A maioria dos novos celulares funcionam com cartões de memória Micro SD ou Memory Stick, com capacidades que variam de 128MB a 4GB. A única limitação é que alguns aparelhos, como o L7 da Motorola, por exemplo, tem sua expansão limitada a apenas 512 MB. Ou seja, mesmo que você compre um cartão de 2GB de memória, ele não poderá ser utilizado plenamente. Outra limitação é que alguns tocadores de música estão limitados a uma certa quantidade de arquivos. Assim, mesmo que você consiga compactar suas músicas e tenha memória suficiente para baixar 200 canções, poderá estar limitado a apenas 100 músicas pelo software que administra a sua execução.
Existe limite para expansão de memória através de cartão?
Como já foi citado na pergunta anterior, alguns modelos de celular não possuem limitação. Basta comprar um cartão mais potente e sua memória já está aumentada. Em outros modelos, no entanto, podem existir limitações de expansão. Isso significa que mesmo que você compre um cartão de 1GB de mesmo formato que o seu, se o telefone não suportar essa expansão, você terá jogado dinheiro fora. Por isso, antes de comprar cartões de maior tamanho, pesquise no seu manual e no site do fabricante se essa expansão é possível. Aliás, muito cuidado, pois muitas vezes essa informação vem nas letras miúdas.
Qual a principal diferença entre um celular e um smartphone?
Com a imensa quantidade de funções que são agregadas aos celulares, fica cada vez mais difícil definir onde um celular deixa de ser um simples aparelho de telefonia para se transformar em um pequeno computador pessoal. Mas, de uma maneira geral, a principal diferença entre um celular e um smartphone é que o smartphone deve ter as mesmas funcionalidades que ocupam um PDA, como agenda de compromissos, acesso à internet, serviço de e-mail, abertura de arquivos Word e Excel, dentre outras.
Por que o nome Bluetooth?
O rei Viking Harald Bluetooth, que unificou a Noruega e a Dinamarca, era reconhecido por ser um grande comunicador, hábil em reunir as pessoas para conversarem – mas ele jamais teria adivinhado que mil anos depois, uma poderosa tecnologia receberia o seu nome.
O que é o sistema operacional Android?
O sistema operacional Android é um sistema open-source criado pela Google que entra no mercado para integrar todas as necessidades geradas pelo mundo mobile. Existem apenas 3 principais plataformas para celulares e smartphones: Symbiam, originando o S60, desenvolvido pela Nokia e usado em alguns outros fabricantes; o Windows Mobile, muito encontrado nos smartphones; e o PalmOS, o menor e mais desatualizado dos 3. Além desses 3 principais sistemas, existem diversos outros menores destinados aos aparelhos com menos recursos. Com muita variedade de sistemas proprietários e incompatíveis entre si, atrasa bastante o desenvolvimento dos smartphones de uma forma geral, estagnando o desenvolvimento de aplicativos. É ai que nasce a idéia do Google, pois o Android, por ser um sistema de fonte aberta, facilita o caminho do fabricante de aparelho, dos desenvolvedores, dos fabricantes de chips e do consumidor final, podendo se tornar a plataforma dominante entre os smartphones nos próximos anos.
Esse sistema foi criado pelo Google em 2008 e hoje é o sistema operacional móvel mais usado no mundo. Por ser um sistema de fonte aberta, os fabricantes podem moldá-lo da forma que for mais conveniente para seus aparelhos, além de possuir vários aplicativos - que podem ser usados simultaneamente. Sua principal característica é ter integração total com a web, principalmente com serviços como o Gmail, Google Maps, YouTube e o GTalk - todos do Google. Assim como outros sistemas operacionais, o Android também é atualizado o tempo todo. E suas atualizações tem nomes de sobremesa. Os 'docinhos' já criados são:
• Versão 1.5 (Cupcake): manda diretamente para o Youtube ou Picasa os vídeos e imagem gravados no mesmo momento, teclado que completa as palavras automaticamente e suporte para Bluetooth.
•Versão 1.6 (Donut): foi melhorado o Android Market, seleciona várias fotos para deletar, busca por voz melhorada (permitindo chamar um número dizendo o nome do contato) busca melhorada, melhorias na busca interna do telefone.
•Versão 2.0 e 2.1 (Eclair): mais velocidade, aceita tamanhos de tela maiores e, para fotos e imagens, resoluções mais altas. Interface mais prática, melhor contraste, Google Maps 3.1.2, câmera com flash, zoom digital e um teclado virtual melhorado.
•Versão 2.2 (Froyo): maior velocidade e performance em relação às versões anteriores. funcionalidade que transforma o celular em um hotspot (para dividir a conexão). Primeira versão a rodar arquivos em Flash 10.1. Melhorias no navegador de internet, no suporte ao Microsoft Exchange.
•Versão 2.3 (Gingerbread): versão mais recente, mais rápida e estável até agora. Suporte a VoIP, mais efeitos de som, copiar e colar usados em todo o sistema. Melhorias no processamento de jogos e no gerenciamento de bateria. Suporte para câmeras múltiplas e outros sensores (como barômetros, que possibilitam o desenvolvimento de aplicativos) e gerenciador de downloads.
•Versão 3.0 (Honeycomb): lançado em fevereiro de 2011. Se destaca principalmente pela melhoria na abertura de várias janelas e aplicativos e suporte a conversas de vídeo com o Google Talk.
FONTE: Celular Android (MagazineLuiza.com).
Quais são as principais vantagens do sistema operacional Android?
De acordo com o jornal online O Globo do dia 05 de Junho de 2010, o sistema operacional Android possui 10 vantagens sobre os demais sistemas:
Permite rodar mais de um programa ao mesmo tempo, seja nativo ou oriundo do Android Market;
O uso dos widgets (atalhos rápidos para serviços web) é bem dinâmico no Android, e a informação que eles apresentam está sempre visível e ao alcance de interação, o que facilita que você cheque o email, as redes sociais e o tempo.
Como é baseado em ferramentas de código aberto, o Android Market floresce a olhos vistos e traz muitas alternativas gratuitas;
As notificações do Android são mais organizadas, e contam com uma barra com ícones diferenciados para melhor identificação dos avisos, além de o sistema permitir aos programadores a inserção de notificações diretamente na lock screen (isto é, a área de trabalho inicial do telefone);
O sistema googleano está em várias marcas de celulares diferentes - Motorola, Samsung, HTC, LG, etc.;
O Android se espalha por Sprint, Verizon, T-Mobile, dentre outras operadoras;
O Android permite programação mais personalizada, inclusive portando interfaces customizadas de um aparelho a outro;
A mudança de configuração (por, exemplo mudar a conexão de WiFi para 3G) do sistema do Google é mais rápida;
A integração com serviços do Google e redes sociais é a melhor parte do Android, que permite uma conexão rápida e transparente com os sites;
Os preços - ao menos nos EUA - são mais convidativos.
Quais são as principais desvantagens do sistema operacional Android?
Algumas desvantagens apontadas por usuários do sistema operacional Android são:
Os aplicativos pagos específicos para este sistema são mais caros que os demais;
Nem sempre ocorre a atualização do sistema operacional;
Nem sempre os aplicativos funcionam em todos os aparelhos da mesma maneira.
O que é um celular Android?
Celular Android é um celular que possui, como sistema operacional, o Android, descrito anteriormente. Em outras palavras, Android é um sistema operacional próprio de smartphones. Com ele e através dele, você poderá fazer muitas coisas, como jogar joguinhos, assistir vídeos, dentre outras coisas.
Defina seu perfil na hora de comprar um celular...
Quem precisa comprar um celular deve se sentir bastante perdido. Não há como ficar confuso com a quantidade de aparelhos dispostos no mercado. Marcas, modelos, tamanhos, estilos... Tudo isso está disponível para a escolha do consumidor que, na hora exata da compra, acaba se confundindo ainda mais. Uma situação como esta precisa ser evitada. Poupando tempo, dinheiro e principalmente a frustração de adquirir um modelo que, posteriormente, acaba não servindo exatamente no perfil daquele comprador. Para tanto, é preciso seguir algumas regras. A primeira delas é pensar bastante na sua necessidade. Para que você precisa do celular? Vai utilizar no trabalho? Você possui um número pessoal e outro para o trabalho? Gosta de Internet e pretende acessar via celular? Faça uma listagem como esta e acrescente mais itens. Depois, acesse sites de venda de celulares, que possuem uma grande variedade de modelos e faça uma pesquisa. Encontre a melhor oferta, o melhor preço e compre um aparelho de acordo com sua preferência.
Marcas de Celular
Motorola
Nokia
Sony Ericsson
LG
Samsung
Gradiente
HTC
Operadoras de Celular
Vivo
Claro
Tim
Oi
aeiou
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Guia_de_Compra_de_Celular
Categoria: Guia de Compras | Celular | Telefonia | Eletrônicos