Cerveja Campo Maior PI

Buscando por Cerveja em Campo Maior? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Campo Maior que podem te ajudar a encontrar Cerveja em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cerveja com nossos artigos educativos.

Comercial Carvalho
(86) 3252-2111
Rua Padre Manoel Félix 393
Campo Maior, Piauí
 
José Enezi
(86) 3252-3158
Avenida Marechal Castelo Branco 1394
Campo Maior, Piauí
 
Comercial Carvalho
(86) 3252-2656
Avenida Heróis do Jenipapo 432
Campo Maior, Piauí
 
Mercadinho J Martns
(86) 3252-2035
Praça Luiz Miranda 62
Campo Maior, Piauí
 
Supermercado Bom Preço
(86) 3323-1052
Avenida Deputado Pinheiro Machado 2455
Parnaíba, Piauí
 
João F S J F Brito
(86) 3252-2436
Rua Siqueira Campos 120
Campo Maior, Piauí
 
Antônio José da Silva Chaves
(86) 3252-2533
Ch Rio Jordão 642
Campo Maior, Piauí
 
Francisco Pereira de Oliveira
(86) 3252-2582
Rua Antônino Freire 313
Campo Maior, Piauí
 
Pão de Açúcar
(86) 3216-4906
Avenida João XXIII 1979
Teresina, Piauí
 
Supermercado Daniele
(89) 3493-0078
Avenida Professor Maria Lina Araújo 52
Acauã, Piauí
 

Cerveja

A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais maltados como a cevada. Acredita-se que tenha sido a primeira bebida alcoólica desenvolvida pelo Homem. Atualmente, a cerveja é uma das bebidas mais tradicionais e uma das mais apreciadas pelas pessoas. Existem inúmeras marcas, com inúmeros sabores e tipos, para atender a qualquer tipo de público. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Cerveja.



Sugestões de Marcas de Cerveja
Boehmia
Brahma
Heineken
Original





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Cerveja
1.1 Quais são os principais tipos de cerveja disponíveis no mercado?
1.2 A cerveja engorda ou ajuda a formar barriguinha?
1.3 Qual é o país que produz a melhor cerveja?
1.4 Qual o país que produz mais cerveja?
1.5 Quais ingredientes são usados em uma cerveja?
1.6 O que torna uma cerveja escura?
2 Principais Marcas de Cerveja
3 Mais informações sobre cerveja
3.1 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Cerveja
Quais são os principais tipos de cerveja disponíveis no mercado?
Há muitos tipos diferentes de cerveja. Uma descrição detalhada dos estilos de cerveja pode ser encontrada no website da Beer Judge Certification Program (Programa de Licenciamento dos Avaliadores de Cerveja). Porém, aqui, vamos mostrar os tipos mais conhecidos e comuns:
Lager
As lagers (em especial as claras) são, provavelmente, o tipo mais comum de cerveja consumida. Elas são originárias da Europa Central/Alemanha, tirando seu nome da palavra germânica lagern (armazenar). De baixa fermentação, são tradicionalmente armazenadas em baixa temperatura por semanas ou meses, clareando, amadurecendo e ganhando maior quantidade de dióxido de carbono. Atualmente, com o aperfeiçoamento do controle de fermentação, muitas cervejarias de lagers usam períodos consideravelmente menores para armazenamento a frio (de 1 a 3 semanas). Se bem que existam muitos estilos de lagers, a maioria delas é clara na cor, com alto teor de gás carbônico, de sabor moderadamente amargo e conteúdo alcoólico entre 3-6% por amostra. Os estilos de lager incluem: Bock, Doppelbock, Eisbock, Munchner Helles, Munchner Dunkel, Maibock, Dry beer, Export, Märzen (feita somente para a Oktoberfest bavariana), Pilsener e Schwarzbier (cerveja preta).
Ale
Um pint de StoutCervejas de fermentação alta, especialmente populares na Grã-Bretanha e Irlanda, incluindo as mild (meio-amargas), bitter (amargas), pale ale (ale clara), porter (cerveja escura muito apreciada por estivadores) e stout (cerveja preta forte). As cervejas de fermentação alta tendem a ser mais saborosas, incluindo uma variedade de sabores de cereais e ésteres produzidos durante a fermentação que lhe conferem aroma frutado; são também de baixo teor de gás carbônico, fermentadas e servidas idealmente numa temperatura mais elevada do que as lagers. Diferenças de estilo entre cervejas de fermentação alta são muito maiores do que aquelas encontradas entre as cervejas de baixa fermentação e muitos estilos são difíceis de categorizar. A cerveja comum da Califórnia, por exemplo, é produzida usando o fermento para lagers em temperaturas para ales. As cervejas à base de trigo são geralmente produzidas usando um fermento para ales e então armazenadas, às vezes com um fermento para lagers. A cerveja Lambic é produzida com fermentos selvagens e bactérias, nativos da região do vale do rio Zenne (Pajottenland), perto de Bruxelas. Ale verdadeira é um termo para as cervejas produzidas usando métodos tradicionais e sem pasteurização
A cerveja engorda ou ajuda a formar barriguinha?
A cerveja não contém gordura e o seu valor calórico chega a ser inferior ao de um copo de leite. Consumida moderadamente, a cerveja não é fator de obesidade e pode ser um bom complemento numa dieta equilibrada. Em um estudo científico da University College of London, que observou cerca de 2000 homens e mulheres, não foi notada uma relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento significativo da linha de cintura ou do volume de corpo em geral, ou seja, constatou-se que a cerveja, consumida de modo equilibrado, não é fator de obesidade. Depois da sua publicação num jornal científico especializado, o European Journal of Clinical Nutrition, o estudo foi divulgado por alguns dos mais credíveis órgãos de imprensa internacional, designadamente: The Times - “Drinks all round as beer myth goes belly up”; Reuters Health - “Beer not to blame for your ‘beer belly’; The New York Times - “The don’t blame the beer belly.
Qual é o país que produz a melhor cerveja?
Há vários países que produzem cerveja de muito boa qualidade, com várias marcas de diferentes estilos. Exemplos disso são os EUA, a Alemanha, a República Checa, a Holanda, a Inglaterra e a Bélgica. Contudo, se tivermos em conta o tamanho do país e a diversidade e qualidade das suas cervejas, provavelmente a honra de melhor do mundo em termos cervejeiros irá para a Bélgica. É impressionante como um país tão pequeno possui tantas empresas dedicadas à produção de cerveja, que elaboram muitos estilos, alguns dos quais só aí existentes, conseguindo ao mesmo tempo manter uma qualidade muito elevada.
Qual o país que produz mais cerveja?
Com os dados de 2002, o país que mais cerveja produziu no mundo foram os EUA, com algo semelhante a 23,8 bilhões de litros de cerveja a sair das suas fábricas, sendo seguidos de perto pela China com 23,5 bilhões de litros. Ora, como a produção de cerveja nos EUA tem vindo a decrescer ao longo dos últimos anos e o inverso tem acontecido na China, onde o consumo e a produção têm aumentado, não é difícil de imaginar que na atualidade seja já a China a líder mundial. Dúvidas não há relativamente ao terceiro classificado, a Alemanha com 10 bilhões de litros, sendo seguida pelo Brasil, Rússia e Japão.
Quais ingredientes são usados em uma cerveja?
Basicamente, uma cerveja é composta por água, malte, lúpulo e fermento. Por vezes, são utilizados outros ingredientes como milho e arroz que servem para dar sabor ou adoçar o produto. No caso do malte, este é, em geral, de cevada, apesar de também podermos encontrar de trigo, aveia ou arroz. Para dar mais cor ou sabor às cervejas podem-se adicionar outros ingredientes como frutas, especiarias, legumes ou mesmo substâncias como chocolate e malaguetas!
O que torna uma cerveja escura?
O malte pode ser torrado até atingir várias colorações, dependendo do sabor e do estilo que se pretende dar à cerveja. É claro que há exceções, como no caso das cervejas de fruta ou das lambics, que muitas vezes ganham a cor da fruta que é utilizada na sua confecção.
Principais Marcas de Cerveja
Brahma
Dado
Original
Skol
Mais informações sobre cerveja
Mestre-Cervejeiro.com
Brejas - Ranking Brasileiro de Cervejas
Produtos Relacionados
Aguardente/Cachaça
Caipirinha
Cerveja
Champagne
Licor
Miniatura de Bebidas
Outras Bebidas Alcoólicas
Tequila
Vinho
Vodka
Whisky
Cerveja
Categoria: Guia de Compras | Cerveja | Bebidas Alcoólicas