Colchões Macapá, Amapá

Buscando por Colchões em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Colchões em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Colchões com nossos artigos educativos.

Rei Das Redes Rei dos Colchões
(96) 3223-1679
Rua São José 2068 C
Macapá, Amapá
 
Fox Ltda Me
(96) 3217-2025
r Leopoldo Machado, 2334, Lj 303, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lima & Lima Comercio Ltda - Epp
(96) 3217-2095
r Leopoldo Machado, 2334, Suc 305, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Show Modas Ltda Me
(96) 3223-6770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 231, F, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Look Fashion Ltda-me
(96) 3223-6425
av Coaracy Nunes, 49, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Araguari Colchões
(96) 3223-7700
Rua São José 2068
Macapá, Amapá
 
F Alves de Araujo & Cia Ltda
(96) 3223-4866
r Cândido Mendes, 918, Cs, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Sortidao dos Importados Ltda
(96) 3222-5855
r José,S, 2058, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Barros & Barros Ltda -me
(96) 3225-1892
r José,S, 2307, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Santos, Djane M
(96) 3223-6575
r Mato Grosso, 155, Pascoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Colchões

Para você ter uma boa noite de sono e recarregar a energia, um bom colchão é fundamental. Além do desconforto, passar a noite em um colchão errado ou de má qualidade pode provocar uma série de consequências, como insônia, câimbras, dores musculares, dores nas costas, desvio de coluna, má circulação, formigamento, irritabilidade e falta de concentração durante o dia.
Para escolher um colchão que atenda às suas necessidades e te ofereça uma noite tranquila e reconfortante, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Colchões.



Sugestão de Pesquisa de Colchões por Marca
Americanflex
Castor
Ranconi
Outras





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Colchões
1.1 Quais são os principais tipos de colchões existentes no mercado?
1.2 De quanto em quanto tempo devo trocar o meu colchão?
1.3 Como escolher a densidade ideal do colchão para o meu peso?
1.4 Qual a densidade ideal para os colchões de crianças e recém-nascidos?
1.5 O que é colchão selado e não selado?
1.6 Qual tipo é melhor: o colchão de molas ou de espuma?
2 Produtos Relacionados
3 Lojas Especializadas

Guia de Compras de Colchões
Quais são os principais tipos de colchões existentes no mercado?
Existem diversos tipos de colchões disponíveis no mercado, com diferentes características para atender às mais diversas necessidades. Saiba mais sobre eles para comprar o modelo mais adequado para você.
Colchão de espuma: este é o tipo mais comum e o mais vendido. Pode ser encontrado em alturas e densidades variadas. Por ser mais barato, pode ser trocado com frequência, já que a espuma tende a se deformar com mais rapidez.
Colchão de molas comum: as molas são entrelaçadas e cobertas por uma camada de espuma. Costuma ser durável e bem pesado. Não é indicado para casais, pois quando uma pessoa se mexe em um lado, o outro lado também se mexe.
Colchão de molas ensacadas: chamado de sistema pocket, é o tipo ideal para casais, pois as molas são envolvidas uma a uma, o que garante maior conforto e durabilidade. Possui uma camada especial de espuma, denominada pillow top, que proporciona conforto extra. Existem colchões que apresentam o pillow em apenas um lado do colchão, porém estão disponíveis no mercado colchões com esta camada em seus dois lados.
Colchão de látex: possui tratamento contra fungos, ácaros e bactérias, por isso é indicado para pessoas alérgicas. O colchão de látex costuma ser macio e muito confortável, pois o material se adapta facilmente ao corpo. Além disso, possui a vantagem de ser extremamente durável.
Colchão de viscoelástico: é o tipo mais tecnológico e caro disponível no mercado. Desenvolvido com tecnologia utilizada pelos astronautas, a espuma deste colchão se molda ao corpo sem deformar, além de suportar qualquer peso e altura e oferecer boa sustentação à coluna.
De quanto em quanto tempo devo trocar o meu colchão?
O colchão deve ser trocado, em média, a cada oito anos. Quando decidir comprar um colchão novo, procure um bom vendedor, pesquise, tire todas as suas dúvidas sobre o produto. Deixe a vergonha de lado e teste vários modelos antes de fazer sua escolha. Fique alguns minutos deitado para testar se o colchão é bom mesmo. Vale a pena e ainda evita dores e possíveis desconfortos futuros.
Como escolher a densidade ideal do colchão para o meu peso?
A primeira coisa que vem à nossa cabeça quando vamos adquirir um novo colchão é a sua densidade, que é a resistência do produto levando em conta o peso de cada pessoa. Para ajudar, as lojas possuem tabelas que indicam a densidade ideal para cada corpo. No caso dos colchões de casal, o certo é comprar o colchão na densidade compatível com a pessoa mais pesada. No entanto, densidade não quer dizer qualidade e o fato de o colchão ser mais duro não quer dizer que ele é ruim, assim como ser macio também não é sinônimo de um bom colchão. O colchão deve ser confortável, não pode ser nem mole nem duro demais, precisa deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas.
Qual a densidade ideal para os colchões de crianças e recém-nascidos?
Geralmente, é aconselhado a D18 para recém-nascidos e crianças até 3 anos de idade.
O que é colchão selado e não selado?
O selo de qualidade é dado por órgãos que fiscalizam os colchões, como a PRÓ-ESPUMA e a ABTFC. A diferença entre os colchões selado e não selado é grande e isso ocorre porque o colchão selado passa por todos os testes obrigatórios do Instituto Nacional de Estudo e Repouso. Estes testes conferem a fadiga da espuma, suporte de carga, deformação permanente, tensão de ruptura, alongamento e resiliência da espuma. Já os colchões não selados são mais indicados para quartos de hóspedes, crianças com biotipo leve, ou seja, é indicado para ser usado esporadicamente e não para o uso diário contínuo, principalmente por pessoas de biotipo forte.
Qual tipo é melhor: o colchão de molas ou de espuma?
Depende do seus gosto. Geralmente, o colchão de molas costuma ser mais macio que os colchões de espuma. No entanto, este último oferece um suporte mais firme. Para auxiliar na escolha do tipo de colchão, procure deitar no colchão antes de efetuar a compra. Veja o que mais lhe agrada e em qual você se sente mais confortável.
Produtos Relacionados
Armário/Guarda-Roupa
Cadeira
Cama
Cozinhas Planejadas
Escrivaninha/Mesa para Computador
Estante
Mesa
Outros Móveis para Casa
Rack
Serviços de Móveis Planejados
Sofá/Estofado
Lojas Especializadas
Costa Rica Colchões
Gabriela Colchões
Orthocrin
Colch%C3%B5es
Categoria: Guia de Compras | Casa e Decoração