Controle Remoto Juiz de Fora, Minas Gerais

Buscando por Controle Remoto em Juiz de Fora? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Juiz de Fora que podem te ajudar a encontrar Controle Remoto em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Controle Remoto com nossos artigos educativos.

Gmhc Comercio Ltda
(32) 3218-4423
Rua Barão de São João Nepomuceno 242
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Click Eletro Ltda
(32) 3212-8500
Rua Batista de Oliveira 721
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Ponto Frio
(32) 3217-5567
Rua Batista de Oliveira 615
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Ponto Frio
(32) 3217-6734
Rua Batista de Oliveira 670
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
A Nova Eletronica Ltda
(32) 3215-8522
Glr Ítala 6
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Produtos Eletronicos Rs Zona da Mata Ltda
(32) 3216-2066
Rua Eugênio Fontainha 183
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Conel Comercial Nova Era Ltda
(32) 3211-5802
Rua Rei Alberto 276 tér
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Magazine Luiza Sa
(32) 3212-0827
Avenida Barão do Rio Branco 2243
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Classe Eletro
(32) 3215-9328
Rua Mister Moore 170 s 801
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Click Eletro Ltda
(32) 3222-3074
Avenida Antônio Simão Firjam 975 gp C
Juiz de Fora, Minas Gerais
 

Controle Remoto

O primeiro controle remoto criado como o conhecemos hoje, surgiu em 1977 a pedido da gigante na área de telecomunicação BBC. Com o aumento do número de canais disponíveis ao público na época, tornou-se imprescindível a criação de um controle de fácil manuseio, diferente dos que existiam até então, que possuíam apenas as opções: canal para cima, canal para baixo, aumentar volume e abaixar volume. Foi então que surgiram os controles nos moldes atuais, com números de 0 a 9 que se utilizam de infravermelho.
Atualmente, é possível encontrar controles remotos para os mais diversos tipos de equipamentos eletrônicos como DVD, som, computador, som automotivo, portão automático, dentre outros, tornando-se comum encontrarmos em uma casa vários controles remotos de diferentes equipamentos espalhados pela sala. Fato este que transformou o aparelho, facilitador da vida moderna, em uma “coleção” de apetrechos eletrônicos que, na maioria das vezes, irão ser utilizados apenas algumas vezes por semana, mas que acabam poluindo visualmente o ambiente. Pensando nisso, várias empresas viram neste ramo um nicho de mercado e criaram os controles universais, aparelhos que possibilitam comandar vários equipamentos diferentes a partir de um único controle remoto. Com mais funções, os controles remotos mais avançados chegam a possuir até displays de LCD, facilitando o acesso às inúmeras possibilidades de comando.
Assim, confira a seguir dicas e sugestões de compras de Controles Remotos.



Sugestões de Controle Remoto
Controles diversos







Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Controles Remotos
1.1 Como escolher um controle universal?
1.2 Como funcionam os controles universais?
1.3 Quais são os principais recursos dos controles universais?
1.4 Além de telas de LCD sensíveis ao toque, existem outras tecnologias presentes nos controles universais?
1.5 É necessário configurar o controle remoto universal?
1.6 Posso utilizar o controle universal para qualquer marca de televisor?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Controles Remotos
Como escolher um controle universal?
Os controles universais permitem controlar funções como: DVD, vídeo cassete, som, receptor de TV a cabo, TV comum, home theater, HD DVD, assim como alguns controles da rede doméstica. A escolha do produto deve se basear no orçamento, já que a maioria dos controles fornece as funções necessárias para controlar os equipamentos mais comuns em uma casa. Existem modelos mais requintados com visor LCD sensível ao toque, mas se o seu caso for apenas para controlar DVD e receptor de TV e rádio, por exemplo, não há necessidade da escolha de um controle muito sofisticado. Um outro fator importante é a ergonomia do aparelho. Como os controles da grande maioria dos seus aparelhos eletrônicos irão estar centralizados em um único equipamento, fique atento a detalhes como peso, formato, distribuição dos botões e funções.
Como funcionam os controles universais?
Os controles universais, em sua maioria, se utilizam de duas formas de sinais para controlar os periféricos eletrônicos: luz infravermelha e rádio freqüência.
Luz infravermelha: para se comunicar com os aparelhos, o controle precisa ter uma visão direta com o equipamento, para que o receptor receba as informações.
Rádio freqüência: tem a praticidade de enviar sinais mesmo através de paredes e gabinetes de home theater, o que o torna muito mais prático, uma vez que possibilita, por exemplo, mudar a estação de rádio de um som de outro cômodo da casa.
Grande parte utiliza bateria comum como forma de energia, entretanto, nos modelos onde o gasto de energia é maior, como nos modelos com tela LCD, utiliza-se baterias recarregáveis internas, que vêm com seus próprios recarregadores.
Quais são os principais recursos dos controles universais?
Cada aparelho possui seu próprio código de comando interno, que depende do modelo e da marca do produto. Alguns aparelhos infravermelhos possuem em seu sistema diversos códigos de comando, o que possibilita acionar variados aparelhos de diferentes marcas. Para programar o seu controle universal é preciso saber o código de comando para o componente ao qual se quer controlar. Normalmente, o código está disponível no manual do seu equipamento eletrônico, ou mesmo na internet. Existem também modelos programáveis que receptam o sinal do aparelho que você quer controlar, guardando o sinal na memória e dispensando o uso de códigos de comando.
Os recursos mais comuns encontrados nos controles remotos são:
Macrocomandos: consiste na programação de rotinas pré-definidas, permitindo simplificar comandos demorados a apenas um botão. Alguns controles já possuem macrocomandos pré-definidos instalados e outros permitem baixá-los pela internet.
Interação com o usuário: alguns controles vão muito além do simples fato de apertar botões. Existem modelos que possuem visores de LCD sensíveis ao toque, que mostram os dados visualmente, tornando o seu manuseio mais interativo. Outros podem ser comandados por voz, ou mesmo por joystick.
Conversores de sinais: os conversores de sinais permitem converter sinais de infravermelho para rádio freqüência e vice-versa, facilitando a convergência dos dois tipos de sinais e permitindo a reunião de todos os comandos eletrônicos da casa em um único aparelho, independente da forma do sinal. A convergência permite controlar outros equipamentos eletrônicos sem fio, como a iluminação (caso haja um sistema sem fio), automatizando a casa, além de permitir controlar equipamentos de outros cômodos, como TV, som e home theater, mesmo se o aparelho receber apenas sinais infravermelhos.
Além de telas de LCD sensíveis ao toque, existem outras tecnologias presentes nos controles universais?
Sim. Algumas marcas, como a Intel, lançaram no mercado um controle que identifica a presença do dono. Isso significa que as suas preferências sempre serão atendidas, sem que sejam necessárias configurações no menu da televisão. Além disso, basta que crianças curiosas toquem no controle, para que os canais adultos e programas impróprios sejam automaticamente bloqueados.
É necessário configurar o controle remoto universal?
Para sua maior comodidade, é possível configurar o controle, designando funções específicas para cada botão. Porém, se você necessita de um controle apenas para realizar as tarefas básicas, não há a necessidade de configurá-lo.
Posso utilizar o controle universal para qualquer marca de televisor?
Sim. Geralmente, o uso do controle remoto universal independe da marca do aparelho.
Produtos Relacionados
DVD Player
Home Theater
TV
Vídeo Cassete
Controle_Remoto
Categoria: Guia de Compras | TV | Eletrônicos