Conversor de TV Digital Guaíba, Rio Grande do Sul

Buscando por Conversor de TV Digital em Guaíba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Guaíba que podem te ajudar a encontrar Conversor de TV Digital em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Conversor de TV Digital com nossos artigos educativos.

Lojas Magazine Luiza
(51) 3491-9000
Rua São José 584
Guaíba, Rio Grande do Sul
 
Benoit Eletrodomesticos
(51) 3480-2250
Rua São José 522
Guaíba, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3241-4800
Avenida da Cavalhada 2990
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3223-0670
Avenida da Azenha 1286
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
E X S Intercontinental
(51) 3343-3636
Avenida Nova York 499
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Ponto Frio
(51) 3055-1127
Rua São José 470
Guaíba, Rio Grande do Sul
 
Eletrohome Comercio e Manutencao
(51) 3336-9593
Rua Antônio Ribeiro 31
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Roger Luiz da Silveira
(51) 3328-6066
Avenida Carlos Gomes 610 cj 214
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Graff Comercio Assistencia Tecnica
(51) 3286-4399
Avenida Cristóvão Colombo 188
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Representacoes Popko
(51) 3344-4098
Avenida Assis Brasil 6203 - 6 cj 602
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 

Conversor de TV Digital

Dizem os especialistas que a televisão brasileira teve três grandes passos. O primeiro foi em 1950, com a primeira transmissão de TV. Doze anos depois, em 1962, a extinta TV Excelsior transmitiu o primeiro programa à cores da TV brasileira e o terceiro grande passo foi o sinal digital, possibilitando a estreia da TV Digital. Porém, nem todos poderão comprar novos televisores com tecnologia compatível ao sinal digital, por isso já encontramos no mercado os Conversores de TV Digital que farão com que os nossos televisores (analógicos) também recebam o sinal digital. Dessa forma, confira abaixo algumas dicas e sugestões de compras de Conversores de TV Digital.



Conversores de TV Digital por Marca
Zinwell
Century
Cromus
LB Sat





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Conversores de TV Digital
1.1 Qual é a diferença do sinal analógico para o sinal digital?
1.2 O que é Conversor ISDB ou Conversor Digital ISDB?
1.3 Tenho que comprar um conversor? Quanto vai custar? Quem vende?
1.4 O que é conexão HDMI?
1.5 Como posso aderir a TV Digital com o Conversor?
1.6 Somente aparelhos de TV novos aceitarão os conversores de TV digital?
1.7 De quais formas poderei receber o sinal digital?
1.8 Todas as TVs de plasma ou LCD são compatíveis ao sinal digital?
2 Produtos Relacionados
3 Principais marcas de Conversores de TV Digital

Guia de Compras de Conversores de TV Digital
Qual é a diferença do sinal analógico para o sinal digital?
A maior parte dos domicílios com televisão no Brasil recebe sinal das emissoras de TV pelo ar. No caso das transmissões analógicas, os sinais podem ser afetados por vários fatores que eventualmente prejudicam a qualidade das imagens e sons emitidos pela emissora, fazendo com que surjam na tela os chamados fantasmas ou chuviscos causados por interferências de motores elétricos, veículos, transformadores, raios, dentre outros.
Já com a transmissão digital é diferente. O sinal emitido pelas emissoras é formado por uma série de zeros e uns que o aparelho receptor transforma em som e imagem. Não há possibilidade de interferências e fantasmas. Importante: o sinal digital será recebido pelas mesmas antenas externas que recebem o sinal analógico atualmente. Com as novas técnicas digitais de compactação na transmissão digital a quantidade de informação enviada para o televisor pode ser muito maior. Daí a possibilidade de se transmitir uma imagem de alta definição.
O que é Conversor ISDB ou Conversor Digital ISDB?
É o componente que converte o sinal da TV Digital para exibição das imagens no televisor, conhecido em inglês como “set-top box”. O conversor pode ser vendido separadamente, no formato de conversor “Set Top Box” ou estar incorporado (integrado) ao televisor. Além disso, o Conversor pode oferecer diversos tipos de saídas, dentre eles: HDMI, Vídeo Componente, S-Video ou Vídeo Composto, além de saídas de áudio analógicas e digitais.
Tenho que comprar um conversor? Quanto vai custar? Quem vende?
A compra do conversor permitirá ao telespectador desfrutar de vários benefícios da TV Digital, como imagem e sons límpidos, além de informações adicionais sobre o programa, mesmo que não compre um televisor novo. Mas, se você não desejar ou não puder comprá-lo (provavelmente haverá financiamentos interessantes), você poderá continuar assistindo os canais analógicos da mesma forma como os recebe hoje, em seus aparelhos analógicos. Ainda não é possível precisar os preços finais dos conversores, pois estão em desenvolvimento. As primeiras estimativas apontam para preços entre R$600 e R$800. Os conversores estarão à venda nas principais lojas do varejo, sendo que a maioria dos fabricantes de TVs irão produzí-los.
O que é conexão HDMI?
HDMI (High Definition Multimedia Interface – Interface Multimídia para Alta definição) é um tipo de conexão que futuramente vai ser o padrão para reprodução áudio visual, devido a sua tecnologia que permite juntar as informações digitais de imagem e som para serem transmitidas sem perda de dados. É, por enquanto, a melhor solução no caso de alta definição. Já está disponível em alguns DVD players e televisores de alta definição.
Como posso aderir a TV Digital com o Conversor?
As transmissões digitais também beneficiarão quem, continuando com o aparelho tradicional analógico, optar por conectá-lo a um conversor capaz de receber os sinais digitais. É a forma mais fácil e barata para o telespectador ter acesso à TV digital. Mesmo sem contar com a imagem em alta definição, o televisor ligado a um conversor receberá toda a qualidade do sinal digital.
Somente aparelhos de TV novos aceitarão os conversores de TV digital?
Não. O conversor também pode ser ligado em aparelhos antigos. Eles não ficarão com alta definição, mas a qualidade da imagem será melhor, semelhante à do DVD.
De quais formas poderei receber o sinal digital?
Com a introdução da tecnologia digital na radiodifusão de TV (TV Digital Terrestre), o usuário poderá optar por uma das seguintes situações:
Continuar a receber a TV aberta da forma atual utilizando a sua TV analógica;
Adquirir um conversor (set top box), que permitirá receber o sinal digital e convertê-lo para um formato de vídeo e áudio disponível em seu receptor de TV;
Adquirir uma TV nova que já incorpore o conversor.
Todas as TVs de plasma ou LCD são compatíveis ao sinal digital?
Não. Diz-se que as TVs de plasma ou LCD são digitais devido ao processamento interno da imagem, que já é digital. Mas nenhuma das TVs de plasma ou LCD comercializadas até meados de 2007 dispõe de circuito interno de recepção de sinais de TV Digital. Para utilizá-los como displays de TV Digital, será necessário comprar o conversor de sinal. NO entanto, já existem no mercado TVs de plasma ou LCD com o conversor integrado.
Produtos Relacionados
Controle Remoto
TV
Internet TV
Principais marcas de Conversores de TV Digital
Positivo
Gradiente
Semp Toshiba
Philips
Sony
Panasonic
CCE
Samsung
LG
Conversor_de_TV_Digital
Categoria: Guia de Compras | TV | Eletrônicos