Curso de Ballet Benjamin Constant AM

Buscando por Curso de Ballet em Benjamin Constant? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Benjamin Constant que podem te ajudar a encontrar Curso de Ballet em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Curso de Ballet com nossos artigos educativos.

Uea
(97) 3415-5191
Rua 1º de Maio
Benjamin Constant, Amazonas
 
Uea
(97) 3415-5559
Rua Monsenhor Thomas 60
Benjamin Constant, Amazonas
 
Ee Carmosina Baima de Almeida
(97) 3417-1297
Rua Cunha Gomes
Atalaia do Norte, Amazonas
 
Cema - Centro Educacional Marista
(97) 3412-3126
Avenida Coronel Berg 1115
Tabatinga, Amazonas
 
Centro Educacional Batista Das Américas
(92) 2121-0500
Rua Japurá, 2020
Manaus, Amazonas
 
Fundação Universidade Federal do Amazonas Ufam
(97) 3415-5677
Rua 1º de Maio
Benjamin Constant, Amazonas
 
Uea
(97) 3412-4192
Avenida Amizade 74
Tabatinga, Amazonas
 
Kumon
(16) 3385-1238
Rua Morais Meirelles 637
Tabatinga, São Paulo
 
Uea
(97) 3356-1297
Rua Álvaro Maia 402
Anamã, Amazonas
 
Ipog - Instituto de Pós-Graduação
(92) 3656-5513
Avenida Constantino Nery 2789 - 11 s 1102
Manaus, Amazonas
 

Curso de Ballet

Ballet
Por se tratar de uma arte que conta com uma longa tradição e por ter sido deflagrada em todo o mundo, o Ballet é uma dança que não necessita de longas explicações para entendê-lo. Porém, não se deixe enganar tão facilmente: entender o Ballet é algo difícil, que requer tempo, estudo e maturidade. Para que isso ocorra, é necessária a realização de aulas, com professores competentes. Por isso, confira abaixo algumas dicas e informações sobre Cursos de Ballet.



Pesquise Curso de Ballet
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Informações sobre Curso de Ballet
1.1 Quais estilos de Ballet existem?
1.2 Quais são as vantagens de se praticar o Ballet?
1.3 Como saber se estou contratando um bom Curso de Ballet?
2 Cursos Relacionados

Guia de Informações sobre Curso de Ballet
Quais estilos de Ballet existem?
Embora tenham a mesma essência, algumas discrepâncias exigem que esta dança seja classificada de outras formas: o Ballet Romântico, o Clássico e o Contemporâneo. Abaixo, comentaremos detalhadamente cada um destes estilos. Confira!
O Ballet Romântico:
Este é um dos estilos mais antigos e que se consolidou no início da história do Ballet. O Ballet Romântico chamou a atenção de multidões devido ao Movimento Romântico Literário, que ocorria na Europa na primeira metade do século XIV. A linha do Ballet Romântico prega a magia, a delicadeza de movimentos; no qual a moça protagonista é sempre frágil, delicada e apaixonada.
O Ballet Clássico:
O Ballet Clássico surgiu quando os Ballets Russo e Italiano travavam um duelo pelo título de melhor técnica do mundo. Sua principal função era expressar ao máximo a habilidade técnica dos bailarinos e bailarinas e o virtuosismo que os passos de ballet poderiam mostrar e encantar toda a plateia. Este estilo da dança também se preocupa em contar histórias que se transformaram basicamente em contos de fadas. Nestes Ballets procura-se sempre incorporar sequências complicadas de passos, giros e movimentos que se adéquem com a história e façam um conjunto perfeito. No Ballet Clássico a vestimenta mais adequada são os tutus pratos, aquelas sainhas finas de tule, marca característica da bailarina, pois permitiam que as pernas da bailarina fossem vistas e assim ficasse mais fácil verificar se os passos estavam sendo executados corretamente.
O Ballet Contemporâneo:
O Ballet Contemporâneo foi criado nos primeiros anos do século e ainda conserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança, a coreografia começa a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma sequencia de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos.
Quais são as vantagens de se praticar o Ballet?
O Ballet é um ótimo exercício físico que, além de treinar o respeito, a paciência, a determinação e a responsabilidade, ajuda também a enrijecer os músculos, respirar corretamente, auxilia na coordenação motora, melhora a noção rítmica e, principalmente, ajuda a corrigir a postura.
Como saber se estou contratando um bom Curso de Ballet?
Para ter certeza de que está optando pelo curso certo, avalie o profissional que ministrará as aulas. Veja se ele tem experiência na dança, conheça sua metodologia e analise se o professor é exigente e perfeccionista. Se tiver a oportunidade, assista os espetáculos organizado pelo instrutor. Também é fundamental avaliar a infra-estrutura do local onde será lecionado o curso. Ele deve ser arejado, com boa ventilação, deve ser iluminado, dispor de espelhos, uma barra de exercícios e um chão adequado à prática da atividade.
Cursos Relacionados
Curso de Dança
Curso_de_Ballet
Categoria: Guia de Compras