Farol - Lanterna para Automóveis Jacareí, São Paulo

Buscando por Farol - Lanterna para Automóveis em Jacareí? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Jacareí que podem te ajudar a encontrar Farol - Lanterna para Automóveis em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Farol - Lanterna para Automóveis com nossos artigos educativos.

M C Autopeças
(12) 3956-8081
Avenida Lucas Nogueira Garcez 652
Jacareí, São Paulo
 
Jacareí Auto Som e Acessórios
(12) 3951-9733
Avenida Expedicionário Benedito Carneiro 26
Jacareí, São Paulo
 
Infinity Sound
(12) 3951-0804
Avenida Pereira Campos 668
Jacareí, São Paulo
 
Pointer Sonorização Automotiva
(12) 3937-3030
Avenida Andrômeda 1010
São José dos Campos, São Paulo
 
Profissional Autovitrais Som & Acessórios
(12) 3912-5698
Rua Elídio Memberg Porto 107
São José dos Campos, São Paulo
 
Sônia A Santos
(12) 3958-7094
Rodovia Geraldo Scavone 2500
Jacareí, São Paulo
 
Mosca Branca
(12) 3958-2890
Avenida Getúlio Dorneles Vargas 2581
Jacareí, São Paulo
 
Master Som Acessórios
(12) 3921-7279
Avenida dos Astronautas 1371
São José dos Campos, São Paulo
 
Rebouças Sound Car
(12) 3911-5776
Rua Francisco Berling de Macedo 55
São José dos Campos, São Paulo
 
Center Pan Som e Acessórios
(12) 3931-7200
Avenida Guadalupe 641
São José dos Campos, São Paulo
 

Farol - Lanterna para Automóveis

O automóvel é um meio de transporte indispensável, seja para trabalhar ou para passear. Não é à toa que existem pessoas apaixonadas por estes veículos, que se tornaram um verdadeiro objeto de desejo. Devido a sua importância, a escolha de peças e acessórios deve ser feita com muita atenção. Desta forma, se você deseja comprar um farol ou uma lanterna para o seu carro, preste atenção em algumas características de extrema importância. Abaixo, você poderá conferir dicas e sugestões de compras desses acessórios tão importantes.

Pesquise Farol/Lanterna para Automóveis
Diversos modelos de farol e lanterna automotivos





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Farol e Lanterna para Automóvel
1.1 O que deve ser avaliado na hora de comprar um farol ou lanterna para o seu veículo?
1.2 Quais as diferenças entre as lâmpadas?
1.3 Qual tipo de lâmpada devo escolher?
1.4 Quais cuidados devem ser tomados na escolha da lâmpada?
1.5 Existem modelos de lâmpadas diferentes para cada veículo?
1.6 Qual é a diferença entre farol de milha e farol de neblina?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Farol e Lanterna para Automóvel
O que deve ser avaliado na hora de comprar um farol ou lanterna para o seu veículo?
A primeira especificação que deve ser avaliada, é o modelo de carro para qual o produto é indicado. Existem modelos específicos de acordo com o tipo, ano e marca do veículo, permitindo que a lanterna ou farol se adapte perfeitamente e possa ser instalado com segurança. Esta característica é fundamental para garantir que o modelo escolhido seja compatível com o seu automóvel. Após verificar esta informação, cabe a você escolher o tipo de lâmpada que deseja, sempre lembrando que o mais importante não é a beleza, e sim a sua eficiência.
Quais as diferenças entre as lâmpadas?
Existem, basicamente, três tipos de lâmpadas: as halógenas, as de Xenon e as chamadas “Cool Blue”. Entre elas, apresentam-se como principais diferenças, a intensidade da luz e o consumo de energia. Conheça as características de cada um dos tipos de lâmpada a seguir:
Lâmpada Halógena – possui um filamento interno feito do metal tungstênio, que emite luz ao receber carga elétrica. A coloração da luz é amarelada, e são as lâmpadas mais comuns de se encontrar no mercado.
Lâmpada Xenon – possui o gás xenônio em seu interior, que quando entra em contato com impulsos elétricos vindos de um reator específico, inflama-se produzindo uma luz de alta intensidade.
Lâmpada Cool Blue – é a lâmpada halógena com uma pintura de tom azulado no bulbo (vidro), para tornar a luz mais branca e mais brilhante.
Qual tipo de lâmpada devo escolher?
A escolha deve ser realizada com base no desempenho da lâmpada. Quanto mais branca, melhor é a visibilidade que ela proporciona, garantindo maior segurança ao dirigir. Neste caso, pode-se dizer que a lâmpada xenon é a que possui a luz mais clara, seguida pela cool blue e por último, a halógena. O consumo de energia também é um fator importante a ser avaliado. As lâmpadas halógenas consomem entre 60 a 100 watts de potência, já as lâmpadas xenon consomem cerca de 35 watts. Se estas informações forem avaliadas como um todo, a lâmpada de xenon é a melhor, e justamente por esta razão, são as mais caras. As lâmpadas cool blue são uma maneira um pouco mais barata de se conseguir uma lâmpada mais clara.
Dessa forma, cabe a você analisar a relação de custo e benefício para fazer a escolha certa. E lembre-se, independente de qual lâmpada for escolhida, é fundamental que haja regulagem de foco e altura para o melhor desempenho e segurança.
Quais cuidados devem ser tomados na escolha da lâmpada?
É importante ter em mente que o sistema elétrico original dos veículos é projetado para suportar lâmpadas de até 60 watts. Esta informação é fundamental para que não haja sobrecargas e nem danos na fiação do automóvel. Se você for substituir a lâmpada comum (halógena) por outra de xenon, deve verificar se esta possui 60 watts ou menos. Caso o número de watts seja superior, será necessária a instalação de um relé auxiliar (dispositivo por meio do qual um circuito é controlado por variações de condições elétricas). Sem ele, ocorre sobrecarga no sistema elétrico e queima total da fiação do veículo, podendo danificar não apenas o farol e a lâmpada, como também outros componentes elétricos do automóvel, como ar condicionado, vidro e travas elétricas, ou qualquer outro aparelho que esteja acoplado ao carro. Além disso, lâmpadas do tipo xenon de 100 watts não devem ser utilizadas em faróis que possuam lentes de policarbonato, pois há risco de derretimento das lentes.
Existem modelos de lâmpadas diferentes para cada veículo?
Sim, o modelo da lâmpada deve ser compatível com o modelo descrito nas informações contidas no manual do seu veículo. A maioria dos automóveis utiliza lâmpada modelo H4. Este tipo de lâmpada possui dois filamentos internos responsáveis pelo farol alto e baixo. Existem outros modelos que utilizam duas lâmpadas para farol alto e duas para farol baixo, separadamente. Assim, é imprescindível a consulta desta informação antes da escolha de um modelo.
Qual é a diferença entre farol de milha e farol de neblina?
Muitas pessoas confundem estes dois tipos de faróis adicionais. O farol de milha possui um facho de luz concentrado e é indicado para iluminar a frente do veículo. Deve ser utilizado juntamente com o farol alto do automóvel, potencializando a visibilidade quando necessária. Já o farol de neblina, como o próprio nome sugere, é indicado para melhor visualização em caso de neblina. Por possuir um facho de luz baixo, largo e de curta distância, permite iluminar a zona abaixo da neblina. Como a neblina não toca o solo, este tipo de farol deve ser instalado abaixo do pára-choque. Existem faróis de neblina para a instalação na traseira do veículo, possibilitando que o motorista que segue atrás do carro possa enxergá-lo e assim manter distância. Nunca deixe o farol de neblina ligado sem que haja neblina, pois a luminosidade pode ofuscar a visão dos outros motoristas, causando sérios acidentes. E não se esqueça de regular os faróis de acordo com sua utilização, caso contrário você poderá ser multado.
Produtos Relacionados
Calota / Pneu / Roda para Automóveis
Equipamentos / Ferramentas Automotivas
Óleo / Aditivo para Automóveis
Outros Acessórios / Peças para Automóveis
Produtos de Limpeza para Automóveis
Produtos de Segurança para Automóveis
Som Automotivo
Tuning para Automóveis
Guia_de_Compra_de_Farol_/_Lanterna_para_Autom%C3%B3veis
Categoria: Guia de Compras | Automóvel