Filmadora Batalha PI

Buscando por Filmadora em Batalha? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Batalha que podem te ajudar a encontrar Filmadora em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Filmadora com nossos artigos educativos.

Tadeu Alves Quaresma
(86) 3383-1607
Rua Coronel José Fortes 694
Esperantina, Piauí
 
Eletro Silva
(63) 3475-1220
Rua Viturino Ribeiro sl 01
Esperantina, Tocantins
 
Brasil Novo
(86) 3229-1744
Avenida Industrial Gil Martins 1466
Teresina, Piauí
 
S M Variedades
(86) 2107-0449
Rua Lisandro Nogueira 721
Teresina, Piauí
 
Presete de Casa
(86) 3232-6517
Avenida Jóquei Clube 1185
Teresina, Piauí
 
Bazzolão Móveis e Eletrodomésticos
(63) 3475-1180
Rua Padre Josino 2732
Esperantina, Tocantins
 
Maria Casseana de Brito Silva
(86) 3276-4092
Rua Freitas Júnior 841
Piripiri, Piauí
 
Armazém Mossoró
(86) 3228-1089
Rua São Lucas 1762
Teresina, Piauí
 
Gregório Variedades
(86) 3322-4360
Rua Almirante Gervásio Sampaio 7
Parnaíba, Piauí
 
Oliveira Variedades
(86) 3222-2790
Rua Firmino Pires 532
Teresina, Piauí
 

Filmadora

Primeiro vieram as câmeras Super 8, nos quais os filmes eram mandados para revelar, assim como ocorria com as fotos. Depois, surgiu a febre do VHS e toda família tinha uma câmera para registrar seus melhores momentos. Passado algum tempo, as filmadoras ficaram esquecidas, mas nos últimos anos, com algumas boas mudanças da tecnologia, voltaram com toda força. Hoje, os modelos com tecnologia digital dominam o mercado e fizeram com que as filmadoras ficassem muito menores e mais leves do que suas antecessoras. Por isso, antes de fechar negócio, confira abaixo algumas dicas sobre como escolher o modelo ideal para suas necessidades.



Sugestão de Pesquisa de Filmadoras de diversas marcas
Filmadora Sony
Filmadora Panasonic
Filmadora JVC
Filmadora Samsung





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Filmadora
1.1 Qual o formato de gravação para utilizar em uma filmagem?
1.2 Qual a diferença entre os formatos digitais?
1.3 O que gera diferença no preço das filmadoras? Por que uma é tão mais cara que outra?
1.4 Como posso editar filmes no meu computador?
2 Lojas especializadas
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Filmadora
Qual o formato de gravação para utilizar em uma filmagem?
Existem hoje, no mercado, filmadoras analógicas e digitais. As analógicas, conhecidas como Hi8, estão cada vez mais fora de uso, já que elas não possibilitam uma forma prática de edição das cenas. O fato de não poder transferir as imagens para a memória do computador, nos dias atuais, torna esta câmera muito limitada. Dentre as digitais, o consumidor poderá escolher entre três formatos diferenciados: fita digital (MiniDV); DVD (mini disco) e HDD (memória interna da câmera). Em todos estes formatos é possível transferir os arquivos para a memória do computador, o que torna muito simples editar cenas e incluir trilhas sonoras.
Qual a diferença entre os formatos digitais?
Se no início de 2005, as digitais chegavam a custar até 50% mais caro que as analógicas. Porém, agora, essa diferença não ultrapassa os 25%. A opção mais barata entre as digitais é a MiniDV. O problema é que apesar de gravar as imagens em formato digital, o seu armazenamento é feito em uma fita que não é compatível com nenhum outro aparelho reprodutor. Para exibir o filme, o usuário é obrigado a utilizar a própria câmera como player.
Muito mais práticas e no topo da preferência dos aficionados ficam as câmeras DVD e HDD. A câmera DVD é a mais difundida nos dias atuais, pois com ela você pode utilizar pequenos discos para filmar e exibi-los em aparelhos comuns de DVD. É a reinvenção da fita VHS, só que em um formato muito mais prático, eficiente e de melhor qualidade. Já as filmadoras HDD (Hard Disk Drive), trabalham com um disco de memória interna. Uma vez gravadas as imagens, o usuário deve descarregá-las no computador, para então editá-las e passá-las para um disco de DVD. O ponto mais positivo destes dois últimos modelos – DVD e HDD – é a praticidade com que você pode fazer o backup de seus arquivos e ainda editá-los no próprio computador.
O que gera diferença no preço das filmadoras? Por que uma é tão mais cara que outra?
Os fatores que podem influenciar diretamente na composição de preço do produto são a resolução de imagem no modo fotográfico, capacidade do zoom ótico, estabilizador de imagem, capacidade de gravar áudio em 5.1 canais e a duração da bateria. Esse, aliás, é um grande motivo de frustração, quando o usuário descobre que ainda tem muito espaço em disco, mas não tem mais bateria.
Como posso editar filmes no meu computador?
Com a evolução das câmeras digitais e o aprimoramento de softwares para edição de imagens, ficou muito mais fácil obter um filme de qualidade, capaz de manter seus convidados muito mais interessados. Até mesmo o simples e fácil Windows Movie Maker (já instalado junto com o sistema operacional) consegue resultados impressionantes.
Veja aqui como é fácil dar um ar mais profissional ao seu vídeo caseiro, com imagens que podem ter sido captadas, tanto por filmadoras quanto câmeras fotográficas digitais ou celulares:
1. Baixe os arquivos da câmera em seu computador e identifique-os para facilitar a busca por trechos de imagens.
2. Ao abrir o Windows Movie Maker, selecione a opção “Importar Vídeo” e deixe já separados os trechos que você pretende utilizar.
3. Você também pode aproveitar este momento para importar os arquivos de áudio que você deseja utilizar, assim como fotos e figuras que pretenda inserir no filme.
4. A partir daí é tudo muito intuitivo. Clique e arraste os trechos de filme para o story board que fica na barra inferior do programa.
5. Clique no botão Linha do Tempo, que habilitará uma régua para vídeo e outra para áudio na barra inferior.
6. Com o mouse, selecione o início e o fim do trecho que você deseja editar.
7. Você pode inserir o som comparando as réguas para que os dois casem perfeitamente.
8. Aproveite os efeitos especiais disponíveis no programa para fazer os cortes entre uma cena e outra. Para aplicá-los, basta clicar e arrastar exatamente entre um corte de cena e o outro.
Nos filmes em que a voz das pessoas não é importante, dê preferência por aplicar uma trilha sonora de fundo, eliminando os ruídos e sons estranhos. Esse recurso também é muito interessante por reduzir o impacto sonoro entre as cenas. Quando as falas de algum dos personagens for mais importante, reduza o volume da trilha sonora e entre com a voz da pessoa.
Lojas especializadas
Compre da China
MPTudo
Magazinedudas
Pixels Belém
Produtos Relacionados
Acessórios para Filmadora
Carregador para Pilha/Bateria
Cartão de Memória
Filme Fotográfico
Pilha/Bateria
Guia_de_Compra_de_Filmadora
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos