Frutos do Mar Porto Velho, Rondônia

Buscando por Frutos do Mar em Porto Velho? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Porto Velho que podem te ajudar a encontrar Frutos do Mar em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Frutos do Mar com nossos artigos educativos.

Distribuidora & Mercado Jc
(69) 3214-2555
Mamoré, 3977 - Cj Juscelino Kubitschek
Porto Velho, Rondônia
 
Engazeira bar
(69) 3221-1912
rod Br 364, S/N Km 5,6 São Sebastião Ii
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Churrascao goiano
(69) 3224-7839
av Pinheiro Machado, 2767 São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Churrascaria espeto de ouro
(69) 3221-4311
r Salgado Filho, 1615 Ns Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Churrascaria assados na brasa
(69) 3229-3098
av Carlos Gomes, 2208 São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Supermercado Integral
(69) 3230-1249
Avenida Ayrton Senna 925
Candeias do Jamari, Rondônia
 
churrascaria Parana
(69) 3043-6527
r José Vieira Caula, 3411 Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Debate bar
(69) 3222-7640
av Pinheiro Machado, 811 Olaria
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Churrascaria rondoni
(69) 3229-3098
av Gov Jorge Teixeira, 2122 Nossa Senhora Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Assados na brasa do gordurinha
(69) 3221-0235
av Gov Jorge Teixeira, 2122 Nossa Senhora Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Frutos do Mar

Compras de Frutos do Mar
Frutos do mar são produtos comestíveis extraídos do mar, tais como crustáceos, moluscos e outros pequenos animais marinhos, com exceção dos peixes. Muito consumidos, principalmente no litoral, os frutos do mar são bem procurados e aceitos no Brasil. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Frutos do Mar.



Sugestão de Pesquisa de Frutos do Mar
Camarão
Lula
Kani
Outros frutos do mar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Frutos do Mar
1.1 Os frutos do mar são nutritivos?
1.2 O que é Kani?
1.3 Quais frutos do mar eu preciso para fazer uma paeja?
1.4 O que devo observar ao realizar a compra de frutos do mar?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Frutos do Mar
Os frutos do mar são nutritivos?
Sim. Os vários tipos de marisco são verdadeiras fontes de nutrientes essenciais. Grande parte deles fornecem vitamina B, que é necessária à formação dos glóbulos vermelhos e à manutenção do sistema nervoso saudável. Fornecem, também, zinco, que é um elemento importante para a produção de proteínas, cicatrização de feridas e desenvolvimento dos órgãos do aparelho reprodutor. O marisco possui igualmente outras vitaminas e minerais, em maior ou menor proporção, incluindo as vitaminas B1, B2 e niacina, selênio, cálcio, magnésio e iodo. É importante salientar que os frutos do mar, tais como lula; siri; caranguejo; camarão; lagosta etc, com exceção dos peixes, são riquíssimos em sódio. (Fonte: Wikipedia).
O que é Kani?
Kani é uma iguaria feita de carne de siri. Por ser rico em proteína, é um nutriente importante no cardápio diário, pois participa da composição de hormônios e enzimas e é fundamental para a manutenção do organismo. Muito utilizado na culinária japonesa, geralmente vem em cubos na cor branca com uma lista rosada.
Quais frutos do mar eu preciso para fazer uma paeja?
Para fazer uma paeja, você precisa dos seguintes ingredientes:
camarão pequeno
lagosta com casca
mexilhão
polvo picado
lula em anéis, dentre outros.
O que devo observar ao realizar a compra de frutos do mar?
Segue abaixo algumas dicas para você seguir ao comprar frutos do mar:
Camarão: O camarão fresco, inteiro, com casca e cabeça, deve ter a carne firme, com uma coloração branca e acinzentada. A cabeça, a casca e a calda não podem estar se soltando do corpo facilmente. O odor deve ser agradável, não podendo estar forte e azedo como amoníaco. Não devem ter a carne mole ou amassadas e com manchas escuras, de cor azul ou verde. O camarão descascado ou sem cabeça, não deve ter a carne mole ou pegajosa. O camarão seco, deve ser firme e a carne ligeiramente rosada, sem apresentar manchas.
Lagosta e lagostim: Geralmente, se compra viva. Porém, se comprar só a calda, verifique se tem um odor agradável. A carne deve estar firme, sem ser pegajosa ou se desmanchando facilmente. Em relação a lagosta congelada, para saber se foi primeiro escaldada e depois congelada, verifique se a calda está curva e não em linha reta com a cabeça e se as antenas e patas estão intactas. Comprando só a carne, verifique se não tem manchas ou pintas escuras.
Caranguejos e Siris: Também se compram vivos. Verifique se possuem todas as patas. Os congelados em geral já vem com a carne desfiada, portanto, se atente se a embalagem está bem fechada. A carne deve sem manchas.
Lula: O odor deve ser agradável. A pele deve apresentar a cor branca com manchas rosadas, ligeiramente viscosa e brilhante. A carne precisa estar firme, nem dura e nem mole demais. Se a lula estiver com a pele pegajosa e opaca, descarte-a.
Polvo: O Polvo é todo carne e músculo, portanto, verifique se está firme e com o cheiro agradável. A pele é acinzentada brilhante e não deve estar babando ou pegajosa.
Ostra, vieira, mexilhão, vôngoles ou búzios: As conchas devem estar fechadas e firmes. Ao serem pressionadas, não devem produzir ruídos ou estalos. As que estiverem abertas, bata com as pontas do dedos e espere o reflexo. Se fecharem, ainda podem ser consumidas. Se for consumida crua, verifique se a carne está firme, com a cor clara, um cheiro agradável e não muito forte. Depois de cozido só consuma as conchas que se abriram, despreze as fechadas. As ostras possuem um cheiro característico forte, mas não deve ser azedo. Geralmente, é consumida crua com limão. Verifique se a carne e o líquido estão claros e brilhantes. O molusco da ostra deve reagir ao limão, o que é sinal de qualidade. Caso contrario, dispense.
Produtos Relacionados
Aves
Carne Bovina
Carne Suína
Linguiça
Peixe
Salsicha
Frutos_do_Mar
Categoria: Guia de Compras