Furadeira Macapá, Amapá

Buscando por Furadeira em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Furadeira em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Furadeira com nossos artigos educativos.

Domus Arq Imobiliária
(96) 3222-2224
av Raimundo Álvares da Costa, 329, Centro
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
R Teixeira
(96) 3222-2800
r Odilardo Silva, 1802, Centro
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Modulart
(96) 3222-4984
r Leopoldo Machado, 2882, Trem
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
José Amauri Aguiar Lobo
(96) 3242-3147
av Pe Júlio Maria Lombaerd, 374 sl 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Andréa da Penha Mendes
(96) 3223-3853
av Desidério Antônio Coelho, 903, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
T C A Arquitetura
(96) 3222-5242
r Leopoldo Machado, 1143
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Santos, Djane M
(96) 3223-6575
r Mato Grosso, 155, Pascoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Pedro A Ponte
(96) 3222-5458
av Piauí, 920, Pascoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Modulart
(96) 3222-4984
av Pe Júlio Maria Lombard, 2674, Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Linear Projetos Ltda
(96) 3242-5322
av 13 de Setembro, 1675, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Furadeira

Derivada dos tornos mecânicos, as furadeiras têm utilidade tanto para os profissionais, que as utilizam das mais variadas formas, mas também são indispensáveis para os amadores e, claro, para nossas casas. Utilizada até para apertar parafusos, as furadeiras são verdadeiras “mãos na roda” no nosso dia-a-dia. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Furadeira.

Sugestão de Marcas de Furadeiras
Black & Decker
Bosch
Dewalt
Mallory





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Furadeira
1.1 Quais são os principais tipos de furadeiras?
1.2 Por quê algumas furadeiras possuem duas velocidades?
1.3 Quais são as diferenças das furadeiras com VVR?
1.4 O que é mandril?
1.5 Existe(m) outra(s) diferença(s) entre as furadeiras?
1.6 O que é furadeira com martelete?
1.7 Quais são os principais acessórios das furadeiras?
1.8 Quais são as precauções a serem tomadas na compra de uma furadeira?
2 Principais Marcas de Furadeiras
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Furadeira
Quais são os principais tipos de furadeiras?
As empresas especializadas em ferramentas elétricas disponibilizam para o mercado muitos modelos de furadeiras, porém quando falamos de formatos podemos destacar três, são eles:
Pistola: As furadeiras com cabo de pistola possuem o formato de pistola com o cabo na traseira da furadeira;
Cabo-T: As furadeiras com Cabo-T, as mais comuns, possuem formato em T com o cabo no meio da furadeira para melhor equilíbrio;
Ângulo Reto: As furadeiras de ângulo reto não possuem mandril. A broca simplesmente se estende a um ângulo reto do cabo. Vale ressaltar o papel da voltagem nesse contexto. Quando maior a voltagem, maior a potência e o peso da furadeira. Selecione uma furadeira para suas necessidades, mas que também seja confortável.
Furadeiras de 13.2V ou menos sem fios: As furadeiras de 13.2V ou menos sem fios são leves e ideais para trabalhos de manutenção ocasionais pela casa.
Furadeiras de 18V sem fio: As furadeiras de 18V sem fio são as mais comuns e apropriadas para a maior parte das tarefas domésticas.
Furadeiras de 24V sem fio: As furadeiras de 24V sem fio e as furadeiras de 24V sem fio de martelo rotativo são necessárias em situações que requerem muito torque ou potência.
Por quê algumas furadeiras possuem duas velocidades?
Algumas furadeiras possuem duas velocidades para que possam se adequar melhor a diferentes situações de uso. A velocidade 1 é mais lenta, própria para materiais como os metais, “mais duros”. A velocidade 2 é mais rápida, indicada para materiais mais moles como madeira ou ainda na perfuração de concreto. Quando furamos concreto usamos o sistema de impacto da máquina. Assim, quanto mais vezes por minuto a máquina bater para quebrar o concreto melhor, por isso a velocidade 2 é mais adequada visto que quanto maior o RPM (Rotações Por Minuto) da máquina, maior será também o seu IPM (Impactos Por Minuto). Há modelos que possuem controle de velocidade no gatilho, permitindo uma manipulação mais detalhada deste recurso. Outros podem possuir velocidade progressiva, iniciando em rotação mais baixa para em seguida acelerar e atingir a rotação ajustada.
Quais são as diferenças das furadeiras com VVR?
As furadeiras que possuem VVR (Velocidade Variável e Reversível) foram desenvolvidas para trabalhos dos quais são necessários uma velocidade variável, iniciando em baixa velocidade. Situação bastante comum em trabalhos com metais. A reversão da máquina tem como principal função retirar brocas presas no material.
O que é mandril?
O mandril é a peça que segura as brocas de diferentes diâmetros em sua ferramenta. Podem ser fechados e abertos com chaves mandril de diferentes tamanhos como 3/8 ou 1/2. As furadeiras elétricas atuais vem com os chamados mandris de aperto rápido, que dispensam chaves, simplificando o processo.
Existe(m) outra(s) diferença(s) entre as furadeiras?
Sim. As furadeiras possuem em seus componentes internos uma peça importantíssima que vai influenciar na sua vida útil. Algumas furadeiras são feitas de rolamentos que fazem parte da linha profissional de furadeiras, outras são compostas de buchas que fazem parte da linha Hobby, por exemplo. Evidentemente que essa diferença vai influenciar no preço. Portanto, se você precisa de uma furadeira para serviços mais pesados, como furar concreto e alvenaria, escolha uma furadeira com rolamento. Por outro lado, se você pretende fazer trabalhos que não vai exigir muito da furadeira, como trabalhos artesanais, pode comprar a que possui bucha.
O que é furadeira com martelete?
É o nome popularmente usado de uma furadeira de impacto para furar concreto e alvenaria.
Quais são os principais acessórios das furadeiras?
As furadeiras elétricas podem vir acompanhadas de alguns complementos úteis como:
Empunhadeira ou Punho: São adaptadores que podem ser encaixados no tronco da ferramenta e permitem uma empunhadura e manejo melhor para o trabalho.
Limitador de profundidade: É uma régua que se encaixa paralelamente à broca, permitindo definir a profundidade dos furos.
Maleta:: Mala para transporte conjugado da ferramenta e seus principais acessórios.
Quais são as precauções a serem tomadas na compra de uma furadeira?
Furadeira é um equipamento que requer muita atenção e cuidado no momento da compra, pois, de qualquer maneira é um objeto que oferece riscos pessoais, porém há outros cuidados a serem tomados que passam despercebidos, como:
Proteção contra Choques Elétricos: O equipamento deve oferecer proteção adequada contra contatos acidentais com partes que tenham risco de expor os usuários a choques elétricos (partes vivas) durante qualquer tipo de operação, seja durante uma simples limpeza do aparelho ou por uma atividade anormal como, por exemplo, pela inserção de uma ferramenta ou do próprio dedo no interior da carcaça do aparelho.
Aquecimento: O motor do equipamento jamais poderá atingir excessivas temperaturas em condições de carga normal. A ferramenta é operada continuamente com o mecanismo de impacto desengatado, se houver, enquanto o torque é aplicado ao eixo. A temperatura é determinada por meio de finos termopares. Durante a utilização do equipamento, dispositivos de proteção não devem operar e as temperaturas não devem exceder os valores que sejam prejudiciais e possam causar risco do usuário se queimar durante a utilização da ferramenta.
Corrente de Fuga: Verifique se há fuga de corrente do aparelho, ou seja, se mesmo desligado, mas conectado à rede elétrica através do plugue de alimentação, a furadeira elétrica consome energia, o que pode representar aumento do valor da conta de luz. A corrente de fuga, como é mais conhecida, é a corrente elétrica que escapa do aparelho e que tem como principais causas: emendas e isolação mal feitas de fios ou fios desencapados. Além do aumento do consumo de energia, a corrente de fuga representa risco à segurança do usuário, pois pode causar choque elétrico. Dica: Para identificar se há fuga de corrente, basta desligar todos os aparelhos das tomadas, conectar o aparelho que se pretende verificar e apagar as luzes. Se, após 15 minutos, o disco do medidor de energia (relógio de luz) continuar girando é porque há fuga de corrente.
Principais Marcas de Furadeiras
Bosch
Mallory
Makita
Skil
DeWalt
Black&Decker
Produtos Relacionados
Compressor
Cortador de Grama
Ferro/Máquina de Solda
Gerador
Lixadeira/Politriz
Outras Ferramentas Elétricas
Parafusadeira
Guia_de_Compra_Furadeira
Categoria: Guia de Compras