GPS Estância Velha RS

Buscando por GPS em Estância Velha? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Estância Velha que podem te ajudar a encontrar GPS em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre GPS com nossos artigos educativos.

Diementz Comercio de Eletromoveis
(51) 3561-1952
Rua Portão 341
Estância Velha, Rio Grande do Sul
 
Ponto Frio
(51) 3594-6282
Avenida Pedro Adams Filho 5215
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3594-3614
Avenida Pedro Adams Filho 5273
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Air Con
(51) 3065-5522
Rua General Daltro Filho 800
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Komforth Haus
(51) 3582-5500
Rua José do Patrocínio 435
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3524-0644
Rua Vicente da Fontoura 4777
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3595-3476
Rua Bartolomeu de Gusmão 145
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Ponto Frio
(51) 3595-3894
Avenida Pedro Adams Filho 5213
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Lojas Colombo
(51) 3594-7522
Avenida Pedro Adams Filho 5522
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Ponto Frio
(51) 3593-7401
Avenida Pedro Adams Filho 5325
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 

GPS

GPS (Sistema de Posicionamento Global) é um dispositivo que recebe dados de uma rede de satélites em órbita geos sincrônica em volta da Terra e usa as informações para calcular sua posição exata. Ao se conectar a três satélites, o GPS pode indicar sua latitude e longitude. Com um quarto satélite em vista, calcula latitude, longitude e altitude. Exatamente essa é funcionalidade do já popular GPS.



Sugestão de Pesquisa de Marcas de GPS
Mio
Airis
Delphi
Garmin





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de GPS
1.1 O que é um GPS?
1.2 Tipos de GPS
1.3 O que é DGPS?
1.4 É preciso pagar mensalidade para a utilização do GPS?
1.5 E quanto a atualização dos mapas?
1.6 Qual é a precisão de um GPS?
1.7 Como comprar um GPS?
2 Produtos Relacionados
3 Principais Marcas de GPS

Guia de Compras de GPS
O que é um GPS?
GPS é um sistema de rádio navegação, baseado em satélite, desenvolvido e operado pelo Departamento de Defesa Americano. As funções básicas de um GPS são informar as coordenadas de sua posição no planeta e fornecer orientação de navegação para qualquer outro ponto. O GPS foi originalmente planejado para aplicações militares, mas nos anos 80, o governo Americano tornou o sistema disponível para uso civil. Os GPS´s trabalham em qualquer condição de tempo, em qualquer lugar e horário, e não é cobrada nenhuma taxa para usá-lo.
Tipos de GPS
Ao contrário do que se imagina, existem diversos tipos de GPS que se diferenciam não só pelo preço, mas também por sua funcionalidade.
Existem GPS que são ligados por cabos, por Bluetooth ou mesmo acoplados ao celular. Além disso, são separados em diferentes categorias a partir da precisão e alcance, como Topográficos, Geodésicos e de Navegação.
Os mais aprimorados são os Geodésicos que conseguem captar duas frequências emitidas pelos satélites, eliminando possíveis efeitos das camadas de ar mais altas, além disso, possui precisão na casa dos milímetros.
Os topográficos captam apenas uma frequência, tem alta resolução e precisão em centímetros. Ambos os tipos são utilizados em aplicações técnicas.
O tipo mais comum e popular é o de navegação, que possui menor precisão de posicionamento, porém possui preços mais baixos e grande quantidade de modelos.
Para escolher o tipo de receptor mais adequado para você, deve-se levar em conta os canais que o receptor utiliza, a luminosidade da tela, o tempo de duração da bateria, a sua autonomia e os mapas que disponibiliza. Assim, pode-se definir qual produto mais se adapta ao perfil do usuário.
O que é DGPS?
O GPS Diferencial (significado da sigla) permite que você diminua os efeitos das interferências que degradam os sinais GPS e aumente a acurácia do receptor GPS. Com o DGPS, uma unidade receptora GPS é colocada em local conhecido e as informações da posição deste receptor são usadas para calcular as correções nos dados de posição transmitidos pelos satélites.
É preciso pagar mensalidade para a utilização do GPS?
Não. O uso do sistema GPS é gratuito, bastando comprar o aparelho.
E quanto a atualização dos mapas?
Os fabricantes de GPS, tradicionalmente, fazem uma atualização anual da sua base de informações. Isso vai de acordo com cada fabricante. Algumas marcas podem trazer a opção de um valor a ser pago anualmente, para suprir as atualizações de mapas e novas rotas, ou mesmo disponibilizar em seus próprios sites donwloads dos mapas e das novas rotas. É altamente recomendável a atualização do equipamento para que ele seja, sempre, benéfico às suas necessidades.
Qual é a precisão de um GPS?
Os receptores de GPS atuais são extremamente precisos, graças ao design de multi-canais paralelos. Após a aquisição dos satélites, os sinais são mantidos até mesmo em mata densa ou locais urbanos, com edifícios altos. No entanto, certos fatores atmosféricos e outras fontes de erro podem afetar a precisão de receptores de GPS.
Os receptores de GPS mais modernos vêm equipados com WAAS (Sistema de Aumento de Ampliação de Área), que tem a capacidade de melhorar a precisão, a menos de três metros, em média. Não é exigido nenhum equipamento adicional ou pagamento de taxas para utilização do WAAS. Os usuários também podem melhorar a precisão com o GPS Diferencial (DGPS), que corrige os sinais de GPS para uma média de três a cinco metros.
Como comprar um GPS?
Existem diversas opções de GPS disponíveis no mercado. Alguns sistemas são autônomos, estritamente para navegação. Outros integram uma configuração multimídia embutida no veículo que utiliza um monitor de vídeo para exibir mapas ou filmes de DVD. Outro formato usa uma pequena unidade central com único DIN que combina um receptor de rádio com o sistema de navegação. Por isso, para comprar um aparelho GPS, fique atento às seguintes recomendações.
Determine o Dispositivo GPS Que Você Precisa Os dispositivos GPS se apresentam em três categorias:
GPS Lazer: Leve seu GPS Lazer para qualquer lugar. As unidades Portáteis de GPS cabem no seu bolso, mochila ou no suporte para o painel do carro. Alguns, como o Forerunner do fabricante Garmin também se apresentam em formato de relógio de pulso, perfeito para pessoas que fazem caminhada ou andam de bicicleta e que buscam um dispositivo GPS leve, que possa ser consultado em uma única olhada.
GPS para Automóveis: Os dispositivos GPS para Automóveis projetados especialmente para uso em veículos, geralmente, incluem mapas ou permitem que você faça o download de dados de mapeamento. Muitos fornecem direções por comando de voz para que você possa manter sua atenção na estrada, telas de toque e opções de instalação.
GPS Náutico: O dispositivo GPS Náutico, destinado ao uso a bordo de navios e outras embarcações, ostenta um design reforçado a prova d´água e também pode boiar. Geralmente incluem mapas perto e ao largo da costa, funções de traçado de mapas e uma tela que é claramente visível à luz do sol. Alguns possuem até mesmo a habilidade de prever marés ou localizar cardumes de peixes.
Encontre as Características Adequadas do GPS Os dispositivos GPS apresentam uma variedade de características e opções.
Precisão: A maioria dos dispositivos GPS pode determinar sua localização dentro de 15 metros (aproximadamente 49,21 pés). Se você precisa de maior precisão, procure pelo GPS Diferencial (DGPS), que calcula sua localização de 1 a 3 metros.
Opções de interface: Os dispositivos de GPS apresentam uma variedade de tamanhos de tela, que podem ser monocromáticas ou coloridas. As telas maiores e coloridas custam um pouco mais do que os dispositivos de tela monocromática. As telas coloridas fornecem mais detalhes, porém gastam mais bateria. Ao pesquisar a descrição dos itens, avalie a imagem que o vendedor fornece e certifique-se de que a tela é adequada para as suas necessidades. Ao comprar um dispositivo GPS para veículos, observe a navegação por toque na tela, comandos de voz audíveis para direção e computador de bordo. Essas características o ajudarão a manter os olhos na estrada e o computador de bordo avisará sobre a distância restante quando você dirige do ponto A para o ponto B.
Mapas: A maioria dos dispositivos GPS inclui um software de mapas como, por exemplo, o mapa das ruas dos Estados Unidos. Você também pode adquirir softwares adicionais contendo, por exemplo, os mapas europeus.
Armazenamento de dados: Muitos dispositivos GPS vem com mapas embutidos, mas você pode armazenar mais informações caso seu aparelho seja compatível com cartões removíveis de memória Secure Digital ou CompactFlash. Os dados de mapeamento não tomam muito espaço e muitas unidades já vem com cartões de memória de 128 MB.
Unidades GPS de combinação: Dispositivos GPS independentes funcionam perfeitamente para a maioria das pessoas, mas alguns assistentes digitais pessoais (PDAs) e rádios bidirecionais vem com a funcionalidade embutida. Se você precisa de um PDA ou de um rádio bidirecional, considere uma dessas combinações.
Resistência às mudanças climáticas: Como todos os aparelhos eletrônicos, certamente você tentaria manter seu dispositivo GPS a salvo das mudanças climáticas e de quedas. Procure um dispositivo de GPS com design reforçado e características de resistência às mudanças climáticas se você planeja usá-lo ao ar livre.
Pontos de Interesse: Os navegadores, geralmente, vêm com estabelecimentos e locais indicados no mapa, divididos em categorias e até com detalhes de funcionamento como horário, forma de pagamento e telefone. Abaixo, você pode conferir um exemplo de ponto de interesse:
TMC: Ou Traffic Message Channel, é o serviço de informação de trânsito em tempo real. Já está disponível no Brasil pelos equipamentos da marca Mio.
Produtos Relacionados
Auto rádio
Altímetro/Barômetro
Bússola
Principais Marcas de GPS
GPS Navegador Guia 4 Rodas
Mio
Elgin
Navisystem
Garmin
BAK
Roadstar
Midi
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Guia_de_Compra_de_GPS
Categoria: Guia de Compras