Goma de Mascar Autazes AM

Buscando por Goma de Mascar em Autazes? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Autazes que podem te ajudar a encontrar Goma de Mascar em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Goma de Mascar com nossos artigos educativos.

Mercadinho Ele Ela Comercial
(92) 3317-1127
Rua Marechal Costa E Silva 89
Autazes, Amazonas
 
Walberto Nogueira Sampaio
(92) 3317-1235
Avenida Autazes 761
Autazes, Amazonas
 
Mercadinho Varejão Compre Bem
(92) 3667-0500
Rua Tiberias 261 qd 61
Manaus, Amazonas
 
Almir Moreira
(92) 3542-1200
Rua Miranda Leão 36
Maués, Amazonas
 
Açougue e Mercadinho São José
(92) 3639-8276
Rua do Janauacá 77 c A
Manaus, Amazonas
 
Américo Valente Cavalcante
(92) 3317-1299
Avenida 20 de Dezembro 211
Autazes, Amazonas
 
Mercadinho Ponto Certo
(92) 3641-9154
Rua Xingú 1 bl 3 lj 2
Manaus, Amazonas
 
Mercadinho Garantido
(92) 3633-4896
Rua Barcelos 155
Manaus, Amazonas
 
Mercadinho Gomes
(92) 3533-1451
Rua João Meireles 608
Parintins, Amazonas
 
Saul Nunes de Bemerguy
(97) 3412-3321
Estrada Incra
Tabatinga, Amazonas
 

Goma de Mascar

Assim como as balas e os pirulitos, os chicletes também são muito apreciados pelas crianças e por muitos adultos. De forma similar, existem chicletes destinados mais para o público adulto, como as gomas de menta, hortelã e canela. Mas quando pensamos em chicletes, o que vem em nossas cabeças? Chicletes de morango, é claro. Ou então aqueles que pintam as nossas línguas. De qualquer sabor ou gosto, todos são muito bons. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Goma de Mascar.



Sugestão de Pesquisa de Goma de Mascar por Marca
Fruittella
Trident
Power Gum
Bubbaloo





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Goma de Mascar
1.1 Quais os cuidados que devo tomar ao dar gomas de mascar para as crianças?
1.2 Do que é feito o chiclete?
1.3 A goma de mascar pode ser prejudicial para mim?

Guia de Compras de Goma de Mascar
Quais os cuidados que devo tomar ao dar gomas de mascar para as crianças?
Para crianças muito pequenas, evite dar chicletes, pois a criança pode se engasgar, podendo provocar asfixia. No caso das crianças mais velhas, o cuidado é principalmente com relação aos dentes. Ensine a criança a realizar a escovação após ingerir balas, pirulitos e chicletes em geral. Outro cuidado a ser tomado pelos pais é não oferecer esses doces diariamente às crianças, pois além de poderem causar complicações por conta do alto índice de açúcar, podem levar a criança a um quadro de sobrepeso (obesidade infantil).
Do que é feito o chiclete?
Tradicionalmente, o chiclete é produzido a partir do látex de uma árvore denominada chicle, um produto natural, ou a partir de borracha sintética conhecida como poli-isobutileno, que é uma forma não vulcanizável da borracha butil (isopreno-isobutileno), utilizado para câmaras de ar.
A goma de mascar pode ser prejudicial para mim?
As diversas marcas de chicletes disponíveis no mercado possuem componentes variados. Todas têm por base um tipo de goma, óleos vegetais e muitas outras substâncias, que mudam de acordo com o tipo e com o fabricante. Entre os componentes entram os adoçantes (no caso dos chicletes sem açúcar) ou o açúcar comum, existente nas gomas de mascar tradicionais. Dependendo da pessoa, de sua idade e do volume de chiclete que costuma consumir, os diferentes tipos de adoçantes podem trazer más consequências. Já o açúcar comum é muito conhecido por sua capacidade de facilitar a formação da placa bacteriana, uma película que se forma sobre os dentes e promove a formação das cáries e o aparecimento de doenças na gengiva. Nos dois casos, a mastigação estimula a secreção de enzimas digestivas, o que pode gerar uma gastrite. Por isso, o uso não controlado, contínuo e por vezes até exagerado de gomas de mascar, balas e similares não é recomendável, principalmente para crianças e jovens. Além de não trazerem acréscimos valiosos à dieta, esses produtos podem causar prejuízos à saúde. (Fonte: Proa-turma08).
Goma_de_Mascar
Categoria: Guia de Compras