Goma de Mascar Coari AM

Buscando por Goma de Mascar em Coari? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Coari que podem te ajudar a encontrar Goma de Mascar em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Goma de Mascar com nossos artigos educativos.

Daniel Aires da Silva
(97) 3561-2186
Rua Independência 301
Coari, Amazonas
 
Mercadinho C P
(97) 3561-4167
Rua 2 de Agosto 713
Coari, Amazonas
 
Mercadinho Viana
(97) 3561-3219
Rua 2 de Dezembro 1 box 4
Coari, Amazonas
 
Casa Das Variedades
(92) 3653-1158
Avenida Monsenhor Pinto 58
Manaus, Amazonas
 
A C Picanço Batista
(92) 3571-1116
Rua Major Lobato Mendes 493
Urucará, Amazonas
 
Supermercado Ono
(97) 3561-2780
Rua Independência 143
Coari, Amazonas
 
Mercadinho Pinto
(97) 3561-4037
Rua 2 de Agosto 380
Coari, Amazonas
 
Casa Pará
(97) 3561-2380
Rua Rui Barbosa 789
Coari, Amazonas
 
Supermercado e Drograria Leda
(92) 3318-1157
Avenida Triunfo 1
Nova Olinda do Norte, Amazonas
 
Mercadinho Oliveira
(92) 3671-2477
Rua 25 de Dezembro 16
Manaus, Amazonas
 

Goma de Mascar

Assim como as balas e os pirulitos, os chicletes também são muito apreciados pelas crianças e por muitos adultos. De forma similar, existem chicletes destinados mais para o público adulto, como as gomas de menta, hortelã e canela. Mas quando pensamos em chicletes, o que vem em nossas cabeças? Chicletes de morango, é claro. Ou então aqueles que pintam as nossas línguas. De qualquer sabor ou gosto, todos são muito bons. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Goma de Mascar.



Sugestão de Pesquisa de Goma de Mascar por Marca
Fruittella
Trident
Power Gum
Bubbaloo





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Goma de Mascar
1.1 Quais os cuidados que devo tomar ao dar gomas de mascar para as crianças?
1.2 Do que é feito o chiclete?
1.3 A goma de mascar pode ser prejudicial para mim?

Guia de Compras de Goma de Mascar
Quais os cuidados que devo tomar ao dar gomas de mascar para as crianças?
Para crianças muito pequenas, evite dar chicletes, pois a criança pode se engasgar, podendo provocar asfixia. No caso das crianças mais velhas, o cuidado é principalmente com relação aos dentes. Ensine a criança a realizar a escovação após ingerir balas, pirulitos e chicletes em geral. Outro cuidado a ser tomado pelos pais é não oferecer esses doces diariamente às crianças, pois além de poderem causar complicações por conta do alto índice de açúcar, podem levar a criança a um quadro de sobrepeso (obesidade infantil).
Do que é feito o chiclete?
Tradicionalmente, o chiclete é produzido a partir do látex de uma árvore denominada chicle, um produto natural, ou a partir de borracha sintética conhecida como poli-isobutileno, que é uma forma não vulcanizável da borracha butil (isopreno-isobutileno), utilizado para câmaras de ar.
A goma de mascar pode ser prejudicial para mim?
As diversas marcas de chicletes disponíveis no mercado possuem componentes variados. Todas têm por base um tipo de goma, óleos vegetais e muitas outras substâncias, que mudam de acordo com o tipo e com o fabricante. Entre os componentes entram os adoçantes (no caso dos chicletes sem açúcar) ou o açúcar comum, existente nas gomas de mascar tradicionais. Dependendo da pessoa, de sua idade e do volume de chiclete que costuma consumir, os diferentes tipos de adoçantes podem trazer más consequências. Já o açúcar comum é muito conhecido por sua capacidade de facilitar a formação da placa bacteriana, uma película que se forma sobre os dentes e promove a formação das cáries e o aparecimento de doenças na gengiva. Nos dois casos, a mastigação estimula a secreção de enzimas digestivas, o que pode gerar uma gastrite. Por isso, o uso não controlado, contínuo e por vezes até exagerado de gomas de mascar, balas e similares não é recomendável, principalmente para crianças e jovens. Além de não trazerem acréscimos valiosos à dieta, esses produtos podem causar prejuízos à saúde. (Fonte: Proa-turma08).
Goma_de_Mascar
Categoria: Guia de Compras