Graduação Benjamin Constant AM

Buscando por Graduação em Benjamin Constant? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Benjamin Constant que podem te ajudar a encontrar Graduação em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Graduação com nossos artigos educativos.

Uea
(97) 3415-5559
Rua Monsenhor Thomas 60
Benjamin Constant, Amazonas
 
Uea
(97) 3415-5191
Rua 1º de Maio
Benjamin Constant, Amazonas
 
Cema - Centro Educacional Marista
(97) 3412-3126
Avenida Coronel Berg 1115
Tabatinga, Amazonas
 
Ee Carmosina Baima de Almeida
(97) 3417-1297
Rua Cunha Gomes
Atalaia do Norte, Amazonas
 
Fundação Universidade do Amazonas Fua
(92) 3533-1884
Rua Paraíba 2186
Parintins, Amazonas
 
Fundação Universidade Federal do Amazonas Ufam
(97) 3415-5677
Rua 1º de Maio
Benjamin Constant, Amazonas
 
Uea
(97) 3412-4192
Avenida Amizade 74
Tabatinga, Amazonas
 
Kumon
(16) 3385-1238
Rua Morais Meirelles 637
Tabatinga, São Paulo
 
Ipog - Instituto de Pós-Graduação
(92) 3656-5513
Avenida Constantino Nery 2789 - 11 s 1102
Manaus, Amazonas
 
Uea
(97) 3481-1001
Avenida Antônio Castro Alves
Eirunepé, Amazonas
 

Graduação

Informações sobre Cursos de Graduação
A graduação se refere ao primeiro título universitário recebido por um indivíduo. Os cursos de graduação são, portanto, os primeiros a serem frequentados por alguém que procura formação superior: em geral, o termo graduação está cotidianamente associado também à ideia de formação profissional de nível superior, embora ele não se restrinja a isto. Portanto, confira abaixo dicas e informações sobre cursos de Graduação.

Pesquise Graduação
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Serviços e Informações de Graduação
1.1 Qual graduação posso fazer?
1.2 Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia: qual é a diferença entre eles?
1.3 Quais são as vantagens de se fazer uma Graduação?
2 Cursos Relacionados

Guia de Serviços e Informações de Graduação
Qual graduação posso fazer?
Cursos de graduação no Brasil estão tradicionalmente ligados às grandes áreas do conhecimento (como Geografia, Física, Química, Letras, Economia, etc.), ao campo das artes (como Artes plásticas, Artes cênicas), ou à formações profissionais de perfil generalista (como a tradicional Medicina, Direito, as Engenharias, e outras como Administração de empresas, Jornalismo, etc.). Estão distribuídos nos seguintes graus acadêmicos: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.
Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia: qual é a diferença entre eles?
Confira abaixo as suas principais diferenças, e observe qual se encaixa melhor à sua necessidade:
Bacharelado: Tem duração normal de quatro anos a seis anos e é oferecido na maioria das áreas de estudo em Artes, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Matemática, Ciências Naturais e nas profissões regulamentadas pelo Estado, como por exemplo, Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, dentre outros cursos que constam no cadastro de cursos superiores do MEC. Incluem-se entres os bacharelados aqueles cursos que concedem titulação profissional.
Tecnologia: Habilita o seu titular a ser um Tecnólogo, ou seja, mão-de-obra especializada em diversas áreas do conhecimento, cobrindo demandas específicas de mercado. Os cursos são oferecidos por universidades ou faculdades e sua duração varia entre 2 a 4 anos. Ex.: Tecnólogo em Telemática, Tecnólogo em Mecatrônica, Tecnólogo em Gestão Tributária, Tecnólogo em Construção Civil, Tecnólogo em Cito tecnologia, Tecnólogo em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Gestão (Tributária, Empresarial), Tecnólogo em Logística, etc.
Licenciatura: Habilita o seu titular a ser um professor em diferentes áreas do conhecimento, especialmente na Educação Básica, podendo atuar também em outros níveis.
Quais são as vantagens de se fazer uma Graduação?
As exigências para ingressar no mercado de trabalho a alguns anos eram diferentes das atuais. Bastava ter concluído o ensino médio para ter acesso a uma atividade formal. Posteriormente o segundo grau deixou de ser suficiente para garantir uma vaga, e os cursos de graduação passaram a ser pré-requisito na procura de um emprego. Assim, fazendo uma graduação você aumenta suas chances de arrumar um emprego bom e com um salario razoável.
Cursos Relacionados
Curso Supletivo
Cursos Preparatórios
Pós-Graduação
Gradua%C3%A7%C3%A3o
Categoria: Guia de Compras