Graduação Simão Dias SE

Buscando por Graduação em Simão Dias? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Simão Dias que podem te ajudar a encontrar Graduação em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Graduação com nossos artigos educativos.

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
(79) 3631-1545
Rua Doutor Laudelino Freire 365
Lagarto, Sergipe
 
E Nossa Senhora Das Graças
(79) 3631-2044
Praça Nossa Senhora Aparecida 40 s 1
Lagarto, Sergipe
 
Escola Monsenhor Marinho
(79) 3631-4709
Tv Jeremias Monteiro 426
Lagarto, Sergipe
 
Faculdade Sergipana
(79) 3217-4820
Rua Oscar Valois Galvão 355
Aracaju, Sergipe
 
Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior
(79) 3243-4607
Rua Alferes José Pedro de Brito 700
Aracaju, Sergipe
 
Escola Técnica Federal de Sergipe
(79) 3631-1557
Pov Carro Quebrado
Lagarto, Sergipe
 
Ee Dom Mário Rino Siviere
(79) 3631-5920
Avenida Brasília
Lagarto, Sergipe
 
Fundação Universidade Federal de Sergipe
(79) 3281-1311
Rua Prefeito Edvaldo Xavier de Almeida
Laranjeiras, Sergipe
 
Ufs - Universidade Federal de Sergipe
(79) 2105-6600
Avenida Marechal Rondon
Aracaju, Sergipe
 
Ufs - Universidade Federal de Sergipe
(79) 3211-8826
Rua Lagarto 952
Aracaju, Sergipe
 

Graduação

Informações sobre Cursos de Graduação
A graduação se refere ao primeiro título universitário recebido por um indivíduo. Os cursos de graduação são, portanto, os primeiros a serem frequentados por alguém que procura formação superior: em geral, o termo graduação está cotidianamente associado também à ideia de formação profissional de nível superior, embora ele não se restrinja a isto. Portanto, confira abaixo dicas e informações sobre cursos de Graduação.

Pesquise Graduação
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Serviços e Informações de Graduação
1.1 Qual graduação posso fazer?
1.2 Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia: qual é a diferença entre eles?
1.3 Quais são as vantagens de se fazer uma Graduação?
2 Cursos Relacionados

Guia de Serviços e Informações de Graduação
Qual graduação posso fazer?
Cursos de graduação no Brasil estão tradicionalmente ligados às grandes áreas do conhecimento (como Geografia, Física, Química, Letras, Economia, etc.), ao campo das artes (como Artes plásticas, Artes cênicas), ou à formações profissionais de perfil generalista (como a tradicional Medicina, Direito, as Engenharias, e outras como Administração de empresas, Jornalismo, etc.). Estão distribuídos nos seguintes graus acadêmicos: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.
Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia: qual é a diferença entre eles?
Confira abaixo as suas principais diferenças, e observe qual se encaixa melhor à sua necessidade:
Bacharelado: Tem duração normal de quatro anos a seis anos e é oferecido na maioria das áreas de estudo em Artes, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Matemática, Ciências Naturais e nas profissões regulamentadas pelo Estado, como por exemplo, Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, dentre outros cursos que constam no cadastro de cursos superiores do MEC. Incluem-se entres os bacharelados aqueles cursos que concedem titulação profissional.
Tecnologia: Habilita o seu titular a ser um Tecnólogo, ou seja, mão-de-obra especializada em diversas áreas do conhecimento, cobrindo demandas específicas de mercado. Os cursos são oferecidos por universidades ou faculdades e sua duração varia entre 2 a 4 anos. Ex.: Tecnólogo em Telemática, Tecnólogo em Mecatrônica, Tecnólogo em Gestão Tributária, Tecnólogo em Construção Civil, Tecnólogo em Cito tecnologia, Tecnólogo em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Gestão (Tributária, Empresarial), Tecnólogo em Logística, etc.
Licenciatura: Habilita o seu titular a ser um professor em diferentes áreas do conhecimento, especialmente na Educação Básica, podendo atuar também em outros níveis.
Quais são as vantagens de se fazer uma Graduação?
As exigências para ingressar no mercado de trabalho a alguns anos eram diferentes das atuais. Bastava ter concluído o ensino médio para ter acesso a uma atividade formal. Posteriormente o segundo grau deixou de ser suficiente para garantir uma vaga, e os cursos de graduação passaram a ser pré-requisito na procura de um emprego. Assim, fazendo uma graduação você aumenta suas chances de arrumar um emprego bom e com um salario razoável.
Cursos Relacionados
Curso Supletivo
Cursos Preparatórios
Pós-Graduação
Gradua%C3%A7%C3%A3o
Categoria: Guia de Compras