HD Macapá, Amapá

Buscando por HD em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar HD em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre HD com nossos artigos educativos.

S. R. Informática
(96) 3217-6318
Rua Guanabara 155 A
Macapá, Amapá
 
Sl Informática
(96) 3222-3636
Rua Leopoldo Machado 2768 c B
Macapá, Amapá
 
Micro House Informática Ltda
(96) 3242-5504
Avenida Desidério Antônio Coelho 1992
Macapá, Amapá
 
Compuservice
(96) 3084-5051
Avenida Mendonça Furtado 253 A
Macapá, Amapá
 
M Empreendimentos Soluções Em Informática
(96) 4141-0822
Avenida Amazonas 408
Macapá, Amapá
 
Notecomp Informática
(96) 3242-9264
Avenida Feliciano Coelho 659
Macapá, Amapá
 
Lógica Informática
(96) 3223-6651
Rua Hamilton Silva 2023 B
Macapá, Amapá
 
S M Informática
(96) 3223-8245
Avenida Presidente Getúlio Vargas 1076
Macapá, Amapá
 
Praxis Informática & Papelaria
(96) 3223-3936
Rua Eliézer Levy 2352 A
Macapá, Amapá
 
Compuservice
(96) 3224-3588
Avenida Mendonça Furtado 253
Macapá, Amapá
 

HD

Guia de Compras de HD
Disco rígido ou disco duro, popularmente conhecido como HD (do inglês Hard Disk), é a parte do computador onde são armazenadas as informações, ou seja, é a memória permanente propriamente dita (não confundir com memória RAM). É caracterizado como memória física, não-volátil, que é aquela na qual as informações não são perdidas quando o computador é desligado.



Pesquise HD
HD Seagate
HD Samsung
HD Hp
HD externo Iomega





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de HD
1.1 O que é HD?
1.2 Quando foi inventado o HD?
1.3 Tipos de HD existentes
1.4 Posso comprar um HD novo ou até mesmo ter dois HDs no meu computador velho?
1.5 O que devo considerar quando for escolher um novo HD?
1.6 O que é HD externo e qual a sua utilidade?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de HD
O que é HD?
O disco rígido é um sistema lacrado contendo discos de metal recobertos por material magnético onde os dados são gravados através de cabeças, e revestido externamente por uma proteção metálica que é presa ao gabinete do computador por parafusos. É nele que normalmente gravamos dados (informações) e a partir dele lançamos e executamos nossos programas mais utilizados.
Quando foi inventado o HD?
O primeiro disco rígido foi construído pela IBM em 1957, e era formado por 50 discos de 24 polegadas de diâmetro, com uma capacidade total de 5 megabytes, o que era incrível para a época. Este primeiro disco rígido foi chamado de 305 RAMAC (Random Access Method of Accounting and Control).
Em 1973, a IBM lançou o modelo 3340 Winchester, com dois pratos de 30 megabytes e tempo de acesso de 30 milissegundos. Assim, criou-se o termo 30/30 Winchester (uma referência à espingarda Winchester 30/30), termo muito utilizado atualmente para designar HDs de qualquer espécie.
Ainda no início da década de 1980, os discos rígidos eram muito caros e modelos de 10 megabytes custavam quase 2.000 dólares americanos, enquanto hoje compramos modelos de 160 gigabytes por menos de 100 dólares. Ainda no começo dos anos 80, a mesma IBM fez uso de uma versão pack de discos de 80 MB, usado no sistemas IBM Virtual Machine.
Tipos de HD existentes
Atualmente existem, e são mais conhecidos 4 tipos essenciais de HDs, que referem-se às tecnologias de comunicação de cada um deles: HD IDE, HD SCSI, HD SATA e HD SAS - Disco SAS.
Posso comprar um HD novo ou até mesmo ter dois HDs no meu computador velho?
Sim. Trocar ou adicionar um novo HD não é uma tarefa muito complicada, mas é bom você procurar o máximo possível de informações antes de tentar fazer isso por conta própria. Talvez pedir a ajuda de um amigo com mais experiência no assunto ou até mesmo chamar um profissional qualificado pode ser uma boa idéia.
O que devo considerar quando for escolher um novo HD?
Na hora de comprar um novo disco rígido a primeira coisa que você precisa saber é qual o tipo de conexão que ele usa: IDE ou SATA. Essa conexão é determinada pela placa-mãe. Os cabos IDE, também conhecidos como PATA (Paralel AT Attachment), são cabos chatos e bastante largos, geralmente na cor cinza-claro. Já os cabos SATA (Serial AT Attachment) são grossos, também achatados, mas com um conector menor.
Em segundo lugar, pense na quantidade de memória que você acha que irá precisar. Lembre-se que as câmeras digitais estão ganhando cada vez mais resolução e isso acaba consumindo mais memória. Por exemplo, se sua câmera tira fotos de 3 MB, 100 fotos já irão ocupar 300 MB. Ou seja, se em um ano você tirar mil fotos, 3GB terá sido utilizado. Isso sem contar suas músicas que seguem a mesma conta. Mil músicas consomem facilmente 3GB, piorando bastante de você gostar de fazer filmes ou baixá-los da Internet. Por isso, pense e faça as contas da sua média de consumo mensal de MB para saber por quanto tempo o seu novo HD conseguirá atendê-lo.
O que é HD externo e qual a sua utilidade?
Disco rígido externo ou HD externo é um dispositivo de armazenamento independente, que pode ser conectado a um computador ou notebook através da USB. Pode-se dizer que ele funciona como um pen-drive, com a diferença que é mais sensível e possui muito mais espaço de armazenamento.
Produtos Relacionados
Gravador
Guia_de_Compra_de_HD
Categoria: Guia de Compras | Informática