Impressora Parnaíba, Piauí

Buscando por Impressora em Parnaíba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Parnaíba que podem te ajudar a encontrar Impressora em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Impressora com nossos artigos educativos.

Leo Informática
(86) 3321-1987
Avenida São Sebastião 1551
Parnaíba, Piauí
 
Exatus Informática
(86) 3321-1634
Avenida Governador Chagas Rodrigues 873
Parnaíba, Piauí
 
Infomicro
(86) 3321-1878
Praça Santo Antônio 1030
Parnaíba, Piauí
 
Suprimicro
(86) 3321-2690
Avenida Presidente Vargas 363
Parnaíba, Piauí
 
Fox Informática
(86) 3322-1122
Rua Oscar Clarck 554
Parnaíba, Piauí
 
Casa da Informática
(86) 3322-2312
Avenida São Sebastião 1076 s 01
Parnaíba, Piauí
 
Rikom
(86) 3323-2585
Avenida São Sebastião 1025 sl 01
Parnaíba, Piauí
 
Inforline
(86) 3321-2515
Rua Marquês do Herval 374
Parnaíba, Piauí
 
Shopinfor
(86) 3322-2039
Avenida São Sebastião 1025 s 02
Parnaíba, Piauí
 
Micro & Cia
(86) 3322-4748
Rua Pires Ferreira 539 lj A
Parnaíba, Piauí
 

Impressora

Guia de Compras de Impressoras
Tem horas em que não basta encontrar uma boa informação, é preciso imprimi-la para poder mostrar a outras pessoas. Isso ocorre frequentemente no nosso dia-a-dia, quando imprimimos documentos, e-mails, fotos, pesquisas, dentre outros. Assim, ter um bom computador, na maioria das vezes, só é uma solução completa se ele estiver acompanhado de uma boa impressora. Hoje os modelos de impressora são os mais variados, mas é inevitável ressaltar que as multifuncionais vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e se popularizado como a companheira perfeita, tanto em casa como no escritório.
Confira abaixo algumas dicas para comprar uma impressora que atenda às suas necessidades.



Sugestão de Impressoras de diversas marcas
Impressoras HP
Impressoras Xerox
Impressoras Lexmark
Impressoras Samsung





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Impressoras
1.1 Quais são as impressoras disponíveis no mercado?
1.2 Quais são os tipos de impressão?
1.3 O que são impressoras multi-funcionais?
1.4 A impressora multi-funcional precisa estar conectada ao computador para tirar cópias e passar fax?
1.5 O que é Resolução em DPI?
1.6 O que considerar na hora de comprar uma impressora?
2 Principais Marcas
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Impressoras
Quais são as impressoras disponíveis no mercado?
Existem impressoras de diversos tipos, tamanhos, velocidades, enfim, há um modelo para cada gosto, necessidade e bolso. Podemos destacar três tipos principais: matriciais, jato de tinta e laser.
As impressoras matriciais são de tecnologia mais antiga e funcionam com uma fita que é prensada por cabeças de agulhas contra o papel. Este tipo de impressora é monocromática e só continua sendo fabricada para atender necessidades muito específicas de algumas empresas, como o preenchimento de formulários e notas fiscais. Justamente por ser pouco procurada, seu preço é bem elevado, apesar de possuir uma tecnologia mais barata e antiga.
As máquinas que imprimem por jato de tinta são as mais populares, por serem as mais recomendadas para uso doméstico. O equipamento em si possui um preço acessível, apesar do custo por impressão ser bem elevado se comparado às impressoras a laser. Às vezes, os cartuchos de tinta desse tipo de impressora custam quase o valor do equipamento. Dependendo do modelo, conseguem imprimir textos e fotos com ótima qualidade, tanto em preto e branco como colorido.
A Impressora Laser têm o custo do equipamento mais elevado; por isso são as mais recomendadas para o mercado corporativo, com um volume de impressão maior. Entretanto, o custo por impressão é bem mais baixo do que o custo das jato de tinta. Apesar dos componentes necessários à impressão terem um valor unitário considerável, oferecem uma grande quantidade de impressões; é isso que torna o seu custo de impressão baixo. Em se tratando da tecnologia a laser, os equipamentos preto e branco ainda são os que possuem melhor custo benefício, mas essa tendência está em fase de mudança com a popularização das máquinas coloridas. Os preços das impressoras laser que imprimem colorido estão se tornando cada vez mais acessíveis.
Também existem as impressoras voltadas ao mercado profissional de banners, sublimação e impressão em grande escala, que é a Plotter.
Quais são os tipos de impressão?
No momento que estamos pesquisando uma impressora nos deparamos com a informação sobre o tipo de impressão. Assim, logo surge a pergunta: Qual é o tipo mais adequado para minha impressora?
Para ajudá-lo relacionamos alguns tipos de impressão, disponibilizando algumas características de cada:
Laser – semelhante a fotocopiadoras, é a mais utilizada em escritórios que precisam imprimir em grande quantidade e sem perda de tempo.
Jato de Tinta – mais indicada para o uso doméstico é a mais popular entre todas, por sua relação custo benefício. Sua impressão é feita por meio de um jato de tinta. Normalmente o período de tempo entre a troca de cartuchos é pequeno.
Matricial – utiliza agulhas que batem sobre uma fita com tinta, em um processo semelhante ao de uma máquina de escrever. Utilizado em empresas para a impressão de notas fiscais ou boletos.
Cera – A tecnologia exclusiva de cera sólida em cores é oferecida somente pela Xerox.
O que são impressoras multi-funcionais?
Impressoras multi-funcionais, como o próprio nome diz, realizam múltiplas funções: imprimir, passar fax, scanear e tirar cópias de documentos. A tecnologia de impressão pode ser tanto jato de tinta quanto laser.
A impressora multi-funcional precisa estar conectada ao computador para tirar cópias e passar fax?
Não. As multi-funcionais executam várias funções, porém cada função é independente da outra, ou seja, uma função não precisa estar habilitada para que a outra funcione.
Normalmente, somente para imprimir ou scanear é necessário que a máquina esteja conectada ao computador.
Para passar fax é necessário, pelo menos, que ela esteja ligada a uma linha telefônica.
Para fotocopiar (xerocar) basta que a impressora esteja ligada à tomada.
O que é Resolução em DPI?
Todo anúncio de impressora traz a informação de quantidade de DPI. Mas o que realmente é a Resolução em DPI?
A sigla DPI quer dizer “Dots Per Inch”, que em português é o mesmo que pontos por polegadas. Esses pontos são os que compõem uma polegada em uma imagem impressa. Ou seja, quanto maior a quantidade de DPI, maior a resolução da imagem, e consequentemente, melhor a qualidade para o impresso. Esse fato torna-se bem perceptível com as impressões de imagens e fotos.
A informação sobre DPI é oferecida em dois dados numéricos que fazem referência à resolução horizontal por vertical, exemplo: 1200 x 1200 DPI. Assim, se você estiver procurando um equipamento para imprimir figuras ou fotos, prefira as impressoras que tem a maior quantidade de DPI´s.
O que considerar na hora de comprar uma impressora?
Antes de decidir por uma impressora pondere alguns fatores, para escolher o equipamento condizente com suas necessidades. Seguem alguns pontos a serem considerados:
Decida antes se vai optar por uma impressora a jato de tinta ou a laser. Independente do valor do produto, procure aquele que irá atender suas necessidades, levando em consideração os itens seguintes:
Expectativa de volume de impressão mensal. Item fundamental para a escolha do equipamento correto, pois os equipamentos são definidos por ciclos mensais de impressão.
Aptidão da impressora ser compartilhada em rede (seja a rede doméstica ou do seu escritório). Uma impressora pronta para o uso em rede pode ser mais cara do que as versões independentes;
Velocidade média de impressão (PPM);
Resolução da impressora (DPI);
Custo do material de consumo (toner para as impressoras a laser e cartuchos para as impressoras jato de tinta). É importante ter a noção do custo de impressão por página, para servir de base comparativa com outros produtos;
Capacidade de papel que o equipamento comporta em sua bandeja;
Tipos de mídias e formatos de papéis;
Capacidade de memória: documentos complexos, com imagens, necessitam de memória para processar;
Suporte aos sistemas operacionais de uso pretendido (Windows, Linux, MAC, etc.);
É preciso contar com algum recurso para controlar a impressão de documentos confidenciais?
Necessidades adicionais: impressão frente e verso (duplex) automática, bandejas adicionais, escaninho de saída para alceamento, limitações de tamanho e peso da máquina, dentre outros.
Considerando os pontos indicados acima certamente você encontrará a impressora mais indicada para sua necessidade.
Principais Marcas
HP
Lexmark
Okidata
Xerox
Samsung
Sharp
Ricoh
Canon
Gestetner
Minolta
Brother
Produtos Relacionados
Papel
Guia_de_Compra_de_Impressora
Categoria: Guia de Compras