Instrumentos de Teclados Cruzeiro do Sul AC

Buscando por Instrumentos de Teclados em Cruzeiro do Sul? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Cruzeiro do Sul que podem te ajudar a encontrar Instrumentos de Teclados em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Instrumentos de Teclados com nossos artigos educativos.

Musical Importadora
(68) 3322-3966
Avenida Desembargador Távora 311
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Utilar
(68) 3322-3672
Avenida Absolon Moreira 30
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Irmãos Melo e Cia
(68) 3322-2770
Bc Mercado
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Evandro Farias de Souza
(68) 3343-1231
Avenida Japim 1020
Mâncio Lima, Acre
 
Eletrônica Halley
(68) 3223-5996
Avenida Nações Unidas, 880
Rio Branco, Acre
 
Unilar Center
(68) 3322-7907
Tv Boulevard 597
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Comercial Wially
(68) 3322-6891
Rua Boulevard Thaumaturgo 627
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Irmãos Melo
(68) 3322-3379
Tv Mercado 1001
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Musical Importadora
(68) 3322-3966
Avenida Desembargador Távora 311
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Queiroz Musical
(68) 3223-7899
Rua Barão do Rio Branco 51
Rio Branco, Acre
 

Instrumentos de Teclados

Guia de Compras de Instrumentos de Teclados
Quando falamos de instrumentos de teclas, a imagem que nos remete naturalmente é a de um piano, inicialmente, e em seguida, a do teclado. Mas essa história começou no século XV com o clavicêmbalo italiano. O Cravo, como é conhecido, teve sua presença prolongada até o século XVIII, quando foi pouco a pouco substituído pelo Piano. Com a nova tendência recuperar instrumentos originais de séculos passados, o Cravo voltou a ocupar um lugar como solista nos concertos em orquestras. Com uma estrutura semelhante ao piano de calda, o Cravo mereceu atenção dos compositores para obras concretas.
Bartolomeu Cristofori, construtor de Cravos em Florença, por volta de 1700 já havia concluído a fabricação de pelo menos um Piano que na época chamou de Gravicembalo col Piano e Forte, isto é, cravo com sons suaves e fortes. Enquanto as cordas do cravo são tangidas por bicos de penas, o piano tem suas cordas percutidas por martelos (revestidos de couro nos primeiros modelos), cuja dinâmica pode ser variada de acordo com a pressão dos dedos do executante. Isso daria ao piano grande poder de expressão e abriria uma série de novas possibilidades.
A literatura propriamente pianística se iniciou com Muzio Clementi, em 1773, com algumas sonatas. Mozart e Beethoven ampliaram as potencialidades do piano, abrindo caminho para os expoentes do Romantismo. No século XIX, atingiu o apogeu de sua popularidade, com Schubert, Schumann, Chopin e Liszt.
Atualmente, existem mais de cinco mil marcas de Pianos espalhadas pelo mundo, sendo o Piano considerado o instrumento mais versátil entre todos. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de pianos e outros instrumentos de teclados.

Sugestão de Pesquisa de Instrumentos de Teclado
Teclado
Acordeon
Orgão
Outros





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Instrumentos de Teclados
1.1 Quais são os tipos de instrumentos de teclas?
1.2 Quais são as principais diferenças entre o piano e o teclado?
1.3 O que é um piano elétrico?
1.4 O que é um piano de cauda?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Instrumentos de Teclados
Quais são os tipos de instrumentos de teclas?
O grupo de instrumentos de teclas se divide em quatro, sendo que cada instrumento integra o grupo que denomina sua principal característica:
Teclado Percussor
Piano

Clavicórdio

Celesta

Clavinet


Teclado Pinçante
Cravo

Espineta


Teclado e Foles
Órgão

Acordeão

Bandoneón


Eletrônicos
Sintetizadores

Workstations

Arranjadores

Controladores

Quais são as principais diferenças entre o piano e o teclado?
O piano é um instrumento mecânico, ou seja, as notas são produzidas por cordas vibradas por martelos ligados às teclas. Já no teclado, as notas são produzidas eletronicamente e, normalmente, existem muitos sons que podem ser extraídos nele, ao contrário do piano. Alguns teclados possuem ritmos e acordes automáticos, que o transformam em uma orquestra de um único músico.
O que é um piano elétrico?
O piano elétrico é uma modalidade de piano, porém elétrico. Esse tipo alcançou grande popularidade durante as décadas de 60 e 70, principalmente por serem mais leves e portáteis que os pianos convencionais. Além disso, este tipo de piano possui um diferencial: possuem entradas para fones de ouvido, excelente para quem mora em apartamentos ou que gosta de praticar no período noturno.
O que é um piano de cauda?
O piano de cauda é um tipo de piano, no qual possui uma armação e as cordas colocadas horizontalmente, ao contrário do piano vertical. Necessita, por isso, de um grande espaço, pois é bastante volumoso. É adequado para salas de concerto com tetos altos e boa acústica. Existem diversos modelos e tamanhos, entre 1,8 e 3 m de comprimento e 620 kg.
Produtos Relacionados
Instrumentos de Cordas
Instrumentos de Percussão
Instrumentos de Sopro
Instrumentos_de_Teclados
Categoria: Guia de Compras