Martelo Camboriú SC

Buscando por Martelo em Camboriú? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Camboriú que podem te ajudar a encontrar Martelo em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Martelo com nossos artigos educativos.

F Luedo
(47) 3365-2047
Avenida Santa Catarina 630
Camboriú, Santa Catarina
 
Comercial Máquinas Ferramentas Fachini
(47) 3348-0950
Rua Blumenau 701
Itajaí, Santa Catarina
 
Aço & Wídia
(47) 3248-5139
Avenida Governador Adolfo Konder, 2720
Itajaí, Santa Catarina
 
Cabos de Aço e Ferragens Ltda
(47) 3342-6430
Rua Orlando Ferreira 66
Navegantes, Santa Catarina
 
Jje Ferramentas Parafusos Abrasivos
(47) 3319-5036
Rua Itajaí 361
Navegantes, Santa Catarina
 
A Bittencourt Materiais Construção
(47) 3348-3888
Rua Brusque 162
Itajaí, Santa Catarina
 
Ferck
(47) 3348-0800
Rua Albino Gulgelmin 66
Itajaí, Santa Catarina
 
Breithaupt Máquinas e Ferramentas
(47) 3344-9999
Rua Heitor Liberato 1400
Itajaí, Santa Catarina
 
Js Ferragens e Ferramentas
(47) 3342-6635
Rua Orlando Ferreira 396
Navegantes, Santa Catarina
 
Jn Ferragens
(47) 3319-2950
Rua Orlando Ferreira 2318
Navegantes, Santa Catarina
 

Martelo

Martelo é uma arma branca antiga, utilizado em diversos países da Antiguidade. Atualmente, ele passou a ser encarado como uma ferramenta usada para golpear objetos e possuindo, conforme o uso ao qual se destina, inúmeros tamanhos, formatos e materiais de composição. A maioria dos martelos possui cabos de madeira e cabeça de metal. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Martelo.



Pesquise Modelos de Martelo
Buscar Martelo





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Martelo
1.1 Quais são os principais tipos de martelo?
1.2 Quais são os efeitos do martelo?
1.3 Quais ferramentas são análogas (parecidas) com um martelo?
1.4 Quanto custa um martelo?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Martelo
Quais são os principais tipos de martelo?
Existem martelos de diferentes tipos, como: martelo de orelhas, martelo de estofador, martelo de pena, martelo de bola, martelo de pedreiro e assim por diante. Além dos tipos, as suas funções também são bem variadas, como: na música (utilizado para repercutir instrumentos), ajudando a fazer esculturas, na carpintaria e marcenaria, para simples tarefas do dia-a-dias, dentre outros.
Quais são os efeitos do martelo?
O martelo oferece dois efeitos: o da cabeça e o do cabo.
Efeito da cabeça: a quantidade de energia liberada pelo golpe do martelo é equivalente à metade da sua massa vezes a velocidade ao quadrado, na hora do impacto.
Efeito do cabo: o efeito do cabo se dá através do seu comprimento. Assim, ele permite que seja imprimida uma maior velocidade a cada golpe. Dessa forma, em cabos muito longos o martelo fica menos eficiente, pois a força nem sempre concentra-se no ponto correto do alvo e em cabos muito curtos a ineficiência decorre de não ser possível aplicar-se maior força, exigindo mais golpes para se completar a tarefa.
Quais ferramentas são análogas (parecidas) com um martelo?
As ferramentas análogas ao martelo são:
Machado: o machado é um instrumento derivado do martelo. Tradicionalmente, o machado é construído através da fixação de uma cunha perpendicular a um cabo, podendo este ser de madeira ou de metal, como extensão do seu corpo. A técnica correta na utilização do machado como ferramenta de corte consiste em golpeá-lo em dois planos alternadamente com 15° entre estes, para que os cavacos possam soltar-se (Fonte: Wikipedia). O machado possui diversas utilidades, como: ser usado por lenhadores para cortar lenha; ser usado no camping; ser usado para decapitações de animais durante a caça ou o abate; ser usado para descascar troncos; dentre outros. os machados também são muito utilizados pelos bombeiros, para realizar o arrombamento de portas em casos de emergência.
Picareta: ferramenta usada para furar ou cortar pedras ou solo compactado.
Bate-estaca: na construção, é a ferramenta usada para cravar estacas ou pilastras no solo; neste caso o martelo bate sobre a cúfia, anteparo usado para a proteção da estaca.
Marreta: a marreta é um tipo de martelo, utilizada para quebrar coisas. Devido ao seu tamanho, proporciona maior impulso do que outros martelos, e, devido ao seu peso, é frequentemente manejado utilizando-se ambas as mãos. Com uma marreta é possível quebrar vidros, madeira, e assim por diante.
Quanto custa um martelo?
Os preços de martelos variam muito. De uma forma geral, existem martelos de R$ 5,00 a R$ 3.300,00. Esses últimos, normalmente são martelos elétricos de demolição, com uma boa potência e força de impacto.
Produtos Relacionados
Acessórios para Ferramentas
Caixa de Ferramentas
Equipamentos/Ferramentas Automotivas
Ferramentas Elétricas
Ferramentas Manuais
Utensílios/Ferramentas para Jardinagem
Martelo
Categoria: Guia de Compras