Massas Amambaí MS

Buscando por Massas em Amambaí? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Amambaí que podem te ajudar a encontrar Massas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Massas com nossos artigos educativos.

Supermercado Manso
(67) 3481-1963
Avenida Pedro Manvailler 2858
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Bampi
(67) 3481-2399
Rua Vereador João Neves 1145 fds
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Bom Preço
(67) 3481-1948
Rua 7 de Setembro 5051
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Ipe
(67) 3461-2402
Rua Maria José Silva Cançado 394
Naviraí, Mato Grosso do Sul
 
Supermercados Passarelli
(67) 3509-9800
Rua João Dantas Filgueiras 529
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Arroyo
(67) 3481-1944
Rua Acre 1872
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Avenida
(67) 3481-2678
Avenida Pedro Manvailler 2678
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Prata
(67) 3481-1669
Avenida Coronel Valêncio de Brum 1219
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Amigão Supermercado
(67) 3254-1165
Avenida Marcelo Miranda Soares 844
Sonora, Mato Grosso do Sul
 
Mercado Avenida
(67) 3481-2678
Avenida Pedro Manvailler 2678
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 

Massas

Macarrão é um alimento tão prático de ser preparado e permite tantas variações, que certamente está presente na culinária de todas as culturas e classes sociais. Mas, está enganado quem pensa que macarrão é tudo a mesma coisa: existem diferentes formatos, tipos e modos de preparo para obter uma refeição mais saborosa. Portanto, confira aqui algumas dicas sobre como escolher o melhor macarrão para o seu paladar.



Sugestão de Pesquisa de Tipos de Massa
Massa de Pastel
Massa de Pizza
Macarrão de Diversos Tipos
Massas Frescas





Tabela de conteúdo
1 Guia de compra de Massas
1.1 Por que existe tanta diferença de preço entre algumas marcas?
1.2 Por que o macarrão de grano duro é melhor?
1.3 Quais são os tipos de macarrão existentes?
1.4 Por que alguns tipos de macarrão ficam no balcão refrigerado?
1.5 Por que algumas pessoas passam o macarrão cozido na água fria?
1.6 Como posso saber ao certo o ponto do macarrão ao cozinhá-lo?
2 Principais Marcas de Massas
3 Referências Externas
4 Produtos Relacionados

Guia de compra de Massas
Por que existe tanta diferença de preço entre algumas marcas?
Para quem passa pela prateleira do supermercado e olha dois pacotes de espaguete, ambos de 500 gramas, não consegue entender por que um deles custa quase R$ 5,00 e o outro custa apenas R$ 1,50. Isso acontece porque um deles é feito com farinha de trigo de grano duro, enquanto o outro é produzido com farinha de trigo comum. Em geral, o macarrão de marcas estrangeiras, como por exemplo Barilla, De Cecco ou Divella, é fabricado com este tipo de farinha, mas mesmo para fabricantes nacionais como o Pastifício Selmi com a marca Renata, a farinha de grano duro precisa ser importada, já que as condições de clima e solo brasileiros não permitem o plantio deste tipo específico de trigo. O resultado é que tanto o macarrão importado quanto o nacional acabam tendo um preço muito semelhante quando falamos de macarrão de grano duro.
Por que o macarrão de grano duro é melhor?
Essa é uma questão de paladar individual, mas costuma-se dizer que o macarrão de grano duro é melhor porque permite uma mastigação mais agradável e consistente, denominada al dente, já que mesmo sendo cozido além do tempo sugerido pelo fabricante não fica muito mole. Outro fato interessante sobre o macarrão de grano duro é que o seu cozimento produz menos amido (substância que dá aquela coloração branca à água do macarrão) e isso resulta em uma massa que gruda menos durante o cozimento.
Quais são os tipos de macarrão existentes?
Primeiramente, precisamos entender que no caso de farinha de trigo existem classificações que dependem de uma baixa ou alta taxa de extração. Esta extração depende da quantidade de cinzas misturadas à sêmola na hora do beneficiamento do grão de trigo. Quanto mais cinzas são misturadas, menor a qualidade que teremos na farinha.
O Macarrão Comum é elaborado na forma mais elementar, ou seja, farinha de trigo e água, resultando num produto de preço mais acessível. Hoje em dia, de acordo com uma lei federal, todo macarrão deve ser fabricado com farinha acrescida de ferro e acido fólico para ajudar no combate à anemia e, no caso de gestantes, à má formação congênita.
O Macarrão de Sêmola é elaborado com farinha de trigo especial e, portanto, resulta num produto mais claro, mas de mesma consistência e valor nutricional do macarrão comum.
O Macarrão com Ovos é elaborado com a adição de três ovos por quilo de farinha.
O Macarrão Caseiro é elaborado de forma artesanal através do qual a massa é laminada, apresentando maior porosidade e absorção do molho.
O Macarrão Grano Duro é chamado assim porque é elaborado a partir de um trigo especial chamado trigo durum, que, infelizmente, não é produzido no Brasil.
O Macarrão Integral é elaborado com farinha de trigo integral e contém mais fibra em sua composição. Sua coloração geralmente é mais escura.
Por que alguns tipos de macarrão ficam no balcão refrigerado?
As massas frescas, mesmo as industrializadas, precisam ser refrigeradas para manter suas características originais. A diferença básica entre o macarrão seco e o fresco é que o seco é completamente desidratado, o que faz com que após o seu cozimento ele aumente cerca de duas a três vezes o seu peso original. Outro fator para exigir a refrigeração deste tipo de massa é que alguns fabricantes oferecem um produto final com maior valor agregado, como capelettis, fagotinis, raviolis e conchigliones, já recheados.
Por que algumas pessoas passam o macarrão cozido na água fria?
O macarrão é um alimento que precisa ser consumido logo após o cozimento, ou seja, deve ir da panela ao prato. Este procedimento de passar o macarrão pela água fria é um quebra-galho para quando você não puder servir o macarrão imediatamente após o seu cozimento. Isso é feito porque o macarrão absorve água durante o cozimento e, se não for jogada água fria, o macarrão continuará cozinhando com a água absorvida. O resultado desse cozimento além do tempo será uma massa grudenta e fora do ponto. A água fria interrompe esse processo.
Como posso saber ao certo o ponto do macarrão ao cozinhá-lo?
Geralmente, esta informação está contida no pacote e varia de 10 a 12 minutos, dependendo da marca e do tipo de macarrão. Porém, dá para saber o ponto em que o macarrão está bom pela sua consistência, que deve estar al dente.
Principais Marcas de Massas
Barilla
Adria
Renata
Galo (lider de mercado)
Referências Externas
Receitas de Massas
Maquina de Macarrão
Produtos Relacionados
Açúcar
Adoçante
Azeite
Biscoito Doce
Biscoito Salgado
Chá Pronto
Condimentos/Temperos/Especiarias
Creme de Leite
Enlatados/Conservas
Erva para Chimarrão
Farináceos/Cereais/Grãos
Leite Condensado
Leite de Coco
Molho/Derivados de Tomate
Óleo
Sopas/Cremes
Massas
Categoria: Guia de Compras | Massa | Mercearia