Materiais Elétricos Macapá, Amapá

Buscando por Materiais Elétricos em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Materiais Elétricos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Materiais Elétricos com nossos artigos educativos.

José Amauri Aguiar Lobo
(96) 3242-3147
av Pe Júlio Maria Lombaerd, 374 sl 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Linear Projetos Ltda
(96) 3242-5322
av 13 de Setembro, 1675, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Andréa da Penha Mendes
(96) 3223-3853
av Desidério Antônio Coelho, 903, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
T C A Arquitetura
(96) 3222-5242
r Leopoldo Machado, 1143
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Modulart
(96) 3222-4984
r Leopoldo Machado, 2882, Trem
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Santos, Djane M
(96) 3223-6575
r Mato Grosso, 155, Pascoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Pedro A Ponte
(96) 3222-5458
av Piauí, 920, Pascoval
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Modulart
(96) 3222-4984
av Pe Júlio Maria Lombard, 2674, Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
R Teixeira
(96) 3222-2800
r Odilardo Silva, 1802, Centro
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Domus Arq Imobiliária
(96) 3222-2224
av Raimundo Álvares da Costa, 329, Centro
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Materiais Elétricos

Desde a sua descoberta, a eletricidade trouxe inúmeras vantagens para a vida humana. Através dela, tornou-se possível a criação de equipamentos para as mais variadas funções, visando sempre facilitar o trabalho. Com a enorme quantidade de itens que utilizam a energia elétrica como fonte de alimentação, é fundamental que haja materiais e acessórios que sejam empregados para auxiliar o bom funcionamento dos aparelhos. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Materiais Elétricos.



Sugestão de Pesquisa de Materiais Elétrico
Transformador
Tomadas
Fios
Outros Materiais Elétricos





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Materiais Elétricos
1.1 Quais são os tipos de materiais elétricos disponíveis no mercado?
1.2 O que deve ser avaliado na hora da compra de materiais elétricos?
1.3 Quais cuidados devem ser tomados ao se utilizar materiais elétricos?
1.4 Quais são os principais tipos de lâmpada e quais as suas principais características?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Materiais Elétricos
Quais são os tipos de materiais elétricos disponíveis no mercado?
A variedade de materiais elétricos encontrada no mercado é extensa. Cada um é destinado a uma finalidade diferente e apresentam características específicas. Apresentamos uma pequena lista com alguns dos itens mais procurados e suas respectivas funções.
Otimizador de Energia - este dispositivo eletrônico serve para filtrar a energia antes de ser consumida, proporcionando benefícios tais como, melhoria da qualidade de energia, retificação da frequência 50/60Hz, redução de queimas em geral, proteção e consequente economia de energia.
Extensão – é ideal para poder ligar aparelhos na rede elétrica quando esta se encontra distante do local onde o equipamento será utilizado. O comprimento e a voltagem das extensões variam de acordo com o modelo.
Transformador/Conversor – é necessário para adequar a tensão do aparelho que se queira utilizar com a tensão da rede elétrica, permitindo a conversão de voltagem para ligar equipamentos 110 volts em rede de 220 volts.
Interruptor – utilizado para acionar ou interromper a passagem de corrente elétrica. Permite que os aparelhos ligados à rede, através de um circuito, possam ser ligados ou desligados com segurança. Geralmente, são utilizados para ativar a iluminação de cômodos. Existem modelos que possuem regulador de intensidade, permitindo que a quantidade de energia elétrica seja controlada.
Conector – este dispositivo atua como conexão entre a porta de saída de um equipamento com a porta de entrada de outro. É fundamental para que haja ligação entre os equipamentos.
Soquete – cavidade utilizada para conectar, entre outras coisas, lâmpadas, para que assim possam ser ligadas à rede elétrica.
Plugue – utilizado para conectar cabos à tomada, para que haja o fornecimento de energia elétrica. Este tipo de plugue é designado como plugue macho.
Adaptador Universal – como o próprio nome sugere, é utilizado para adaptar o plugue do aparelho com qualquer tipo de tomada, permitindo que este seja ligado à rede elétrica sem nenhum problema. Estes adaptadores são muito úteis, principalmente para pessoas que viajam para outros países, onde o padrão de tomada é diferente do Brasil.
Benjamim – acessório utilizado para conectar diversos aparelhos elétricos em uma mesma tomada, através da divisão da corrente elétrica. Geralmente, possuem três entradas para conectar plugues machos de equipamentos. Podem ser ligados em série, utilizando-se vários benjamins conectados uns aos outros, porém, deve-se tomar cuidado para não sobrecarregar a rede elétrica, causando curto-circuito.
O que deve ser avaliado na hora da compra de materiais elétricos?
Procure por produtos que atendam às suas necessidades, sempre verificando se são compatíveis com a rede elétrica onde serão ligados e com os equipamentos com os quais serão utilizados. Estas informações são fundamentais para que não haja erro na hora da compra. Procure por materiais elétricos que sejam confeccionados em material isolante, prevenindo riscos de choques e descargas elétricas, e que tenham o selo de garantia do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), pois assim você terá certeza que o produto passou por rigorosos testes de qualidade e está dentro dos padrões de segurança estabelecidos.
Quais cuidados devem ser tomados ao se utilizar materiais elétricos?
Sempre que se trabalha com eletricidade, é muito importante ter o máximo de cuidado para evitar sérios acidentes. Antes de tudo, verifique nas especificações do produto, qual a tensão indicada (110 ou 220 volts), para que não haja riscos e nem queima do aparelho. Desligue os equipamentos elétricos quando estiver conectando cabos, ou fazendo reparos. Ao utilizar extensões ou benjamins, fique atento para não sobrecarregar a rede elétrica ligando muitas coisas em uma mesma tomada. Se você perceber aumento de temperatura do fio, é sinal de que há sobrecarga. Desconecte alguns eletrônicos para que não haja risco de incêndio ou curto-circuito. Em caso de dúvidas, chame um técnico especializado. Nunca mexa em materiais e aparelhos elétricos dos quais você desconhece, pois esta ação pode ser muito perigosa.
Quais são os principais tipos de lâmpada e quais as suas principais características?
Existem, basicamente, três tipos de lâmpadas:
Incandescentes: as lâmpadas incandescentes funcionam através da passagem da corrente elétrica pelo filamento do componente tungstênio que, com o calor, ocasiona a luz. Esse tipo de lâmpada é muito comum para o uso residencial.
Halógenas: as lâmpadas halógenas funcionam em tensão de rede ou em baixa tensão e também são consideradas incandescentes, por apresentarem o mesmo funcionamento. A diferença é que possuem gases halógenos, que proporcionam que elas tenham algumas vantagens sobre as lâmpadas incandescentes, como: maior vida útil, luz mais branca e brilhante, menores dimensões, dentre outros.
Fluorescentes: as lâmpadas fluorescentes são destinadas ao uso doméstico, passando pelo industrial e chegando ao uso laboratorial. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, não liberam calor.
Produtos Relacionados
Ferramentas Elétricas
Ferramentas Manuais
Materiais_El%C3%A9tricos
Categoria: Guia de Compras