Medidor de Glicose - Acessórios Aracruz ES

Buscando por Medidor de Glicose - Acessórios em Aracruz? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aracruz que podem te ajudar a encontrar Medidor de Glicose - Acessórios em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Medidor de Glicose - Acessórios com nossos artigos educativos.

Drogaria Passos
(27) 3257-1335
Avenida Conde Deu 487
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Drogaria Nossa Senhora da Saúde
(27) 3257-1701
Avenida João Alves Motta Júnior 5
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Farmácia Julofar
(27) 3258-2511
Avenida 7 de Setembro 11
João Neiva, Espírito Santo
 
Drogaria São Paulo
(27) 3258-1109
Avenida Brasil 139 lj A
João Neiva, Espírito Santo
 
Comercial Viebonh
(27) 3267-1968
Avenida Presidente Getúlio Vargas 140
Fundão, Espírito Santo
 
Drogamar Drogaria e Ervaria
(27) 3257-2599
Rua Domicio Martins da Silva 252
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Drogaria Origem
(27) 3258-1929
Avenida Presidente Vargas 422
João Neiva, Espírito Santo
 
Drogaria Futura
(27) 3258-2500
Rua Sarcinelli Antônio 45
João Neiva, Espírito Santo
 
Farmácia Real
(27) 3267-1264
Avenida Presidente Getúlio Vargas 198
Fundão, Espírito Santo
 
Farmácia Fundão
(27) 3267-1245
Avenida Presidente Getúlio Vargas 69
Fundão, Espírito Santo
 

Medidor de Glicose - Acessórios

Guia de Compras de Medidor de Glicose
Essencial para os portadores de diabetes, o medidor de glicemia é a única forma eficiente de detectar a quantidade anormal de glicose no fluxo sangüíneo para tomar as providências necessárias. A análise instantânea permite que sejam feitos os ajustes necessários na alimentação, na dosagem da medicação e no nível de atividade física corretamente, permitindo que o usuário tenha um maior controle sobre a sua vida. O controle da diabetes depende de uma freqüente auto-monitoração. Mesmo para pessoas cuja rotina raramente se altera, fatores como estresse, doenças, medicamentos e álcool pode afetar na flutuação de glicose. Há diversas marcas e fabricantes de medidores de glicose no mercado que analisam o nível de glicose através de variados métodos, cabe a você escolher o aparelho ideal ao seu estilo de vida, para que você conheça mais sobre o seu tipo de diabetes e aprenda mais sobre a doença e a reação que ela causa ao seu corpo.

Sugestão de Pesquisa de Medidor de glicose
Roche
Accu-Chek
Bayer
LifeScan





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Medidores de Glicose e Acessórios
1.1 Quais são os principais métodos utilizados pelos medidores de glicemia?
1.2 Quais são os principais acessórios para medição de glicose no sangue?
1.3 Quais são os erros mais comuns entre os usuários de medidores?
1.4 Como reduzir os erros de uso dos medidores?
1.5 Qual a técnica mais apropriada para se fazer o exame?

Guia de Compras de Medidores de Glicose e Acessórios
Quais são os principais métodos utilizados pelos medidores de glicemia?
Há dois métodos existentes para medir a glicemia, ambas com a mesma qualidade de precisão:
Químico: É utilizada uma tira com produto químico que ao entrar em contato com a glicose do sangue muda de cor. Um medidor verifica a intensidade da cor da tira e a traduz, por meio de uma leitura eletrônica, indicando a quantidade de glicose no sangue.
Elétrico: Um medidor mensura a corrente elétrica presente no sangue através de uma tira. Como a quantidade de corrente depende da glicose no sangue, é possível efetuar uma leitura eletrônica da quantidade de glicose no sangue.
Quais são os principais acessórios para medição de glicose no sangue?
Existem diferentes formas de se medir a glicose no sangue, os mais comuns no mercado são:
Fitas reagentes: São fitas utilizadas para a coleta de sangue que será levado para o medidor. O nível de glicemia é estimado através da mudança da cor da fita em contato com o sangue ou com a urina, dependendo do tipo de fita. As fitas a base de sangue são consideradas mais eficientes e rápidas.
Fita de leitura de cetonúria (acetona na urina): Medir a quantidade de acetona no organismo é muito importante para diabéticos, já que seu excesso na urina pode indicar distúrbios como: alimentação insuficiente, hipoglicemia, hiperglicemia, doença, falta de insulina ou efeitos de hormônios masculinos.
Lancetas: É uma espécie de agulha específica para furar o dedo e coletar o sangue. Ele é utilizado para furar o mínimo possível, tornando a picada quase imperceptível. Há lancetas de diversos tamanhos, específicos para coletar uma determinada quantidade de sangue.
Bombas de insulina: São equipamentos do tamanho de um Pager que podem ser usados no peito ou no bolso do casaco. Sua função é enviar por meio de um tubo plástico flexível quantidades dosadas e constantes de insulina para uma agulha que fica inserida na pele, em um processo chamado de infusão subcutânea contínua de insulina (ISCI).
Tubo de infusão: É um tubo que é inserido no local de aplicação e que pode ficar no local por três dias. A insulina é injetada através deste tubo por meio de uma agulha especial de cateter, diminuindo assim a necessidade de espetar a pele.
Injetores: Tem a função de injetar a insulina automaticamente na pele, sem dor. Indicado para usuários que têm medo de agulha ou portadores de artrite.
Jet Injectors: Utilizam um sistema parecido com as pistolas para aplicar vacina, injetando a insulina sem a necessidade de agulhas.
Caneta: São populares devido a sua precisão de dosagem e conveniência. São seringas com aparência de caneta, que se utilizam de agulhas descartáveis.
Quais são os erros mais comuns entre os usuários de medidores?
Alguns usuários cometem erros básicos durante o processo de medição de insulina, os principais são:
Não seguir as instruções do fabricante.
Posicionamento e quantidade inadequada do sangue na fita de teste.
Falta de limpeza adequada do aparelho.
Má calibragem do medidor.
Uso de fitas de medição velhas.
Como reduzir os erros de uso dos medidores?
É importante seguir algumas dicas na utilização dos medidores para garantir um uso mais eficiente:
Obtenha um aconselhamento profissional para o uso do medidor.
Utilize sempre fitas e equipamentos novos.
Limpe o medidor freqüentemente se for necessário.
Siga as instruções do fabricante do medidor.
Confira com um profissional a sua maneira de testar.
Qual a técnica mais apropriada para se fazer o exame?
Retirar a gota de sangue do dedo pode ser a parte mais complicada do exame. Antes de iniciar o teste lave a mão com água morna, certificando-se de que elas estejam limpas. Depois de secas, balance as mãos abaixo da cintura, pressionando os dedos algumas vezes antes de perfurá-lo. Utilize sempre uma nova agulha e posicione-a na polpa do dedo, onde há menos terminações nervosas. Se for o caso, utilize modelos que se utilizam do sangue retirado do braço ou da perna, ou utilize os diversos modelos diferentes de injetores, canetas e lancetas que existem no mercado até achar um confortável para você.
Medidor_de_Glicose_/_Acess%C3%B3rios
Categoria: Guia de Compras