Microfone Macapá, Amapá

Buscando por Microfone em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Microfone em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Microfone com nossos artigos educativos.

Importadora Nely Monte
(96) 3261-1946
Rua Cândido Mendes 1402 altos
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3198-1500
Avenida Coaracy Nunes, 101
Macapá, Amapá
 
Lojas Marcelo
(96) 3223-5205
Rua Cândido Mendes 1618
Macapá, Amapá
 
A Credilar
(96) 3281-1302
Avenida Santana 958
Santana, Amapá
 
Domestilar
(96) 3314-1601
Rua Salvador Diniz 960
Santana, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1594
Rua Cândido Mendes 1319
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1500
Rua Barão Mauá 1957
Macapá, Amapá
 
Novolar
(96) 3281-2665
Avenida Castro Alves 1447
Santana, Amapá
 
Silar Móveis
(96) 3281-3590
Avenida Santana 1220
Santana, Amapá
 
C L Batista
(96) 3222-8777
av Prof Cora Carvalho, 4120 Alvorada
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Microfone

O microfone surgiu a partir da ampliação dos recursos do telefone. É um dispositivo que converte sons em sinais elétricos. São usados em vários aparelhos como rádio, televisão, telefones, aparelhos auditivos e gravadores. Existem várias categorias de microfone no mercado, com características peculiares para atender a necessidade de cada usuário. Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Microfone.



Sugestões de Microfones por Marca
LeSon
Logitech
Genius
Cascade





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Microfone
1.1 Quais são os principais tipos de microfones?
1.2 Qual o melhor formato de microfone para cada situação?
1.3 O que é direcionalidade do microfone?
1.4 Quais são os tipos de direcionalidades que existem?
1.5 Quais são os cuidados que devo ter com meu microfone?
1.6 Qualquer microfone de condensador é melhor que os dinâmicos?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Microfone
Quais são os principais tipos de microfones?
Existem 6 tipos básicos de microfones, porém os mais utilizados são os dinâmicos e os de condensador.
Os microfones dinâmicos são aqueles que não necessitam de alimentação externa, possuem um preço menor e são mais robustos e resistentes do que os de condensador, sendo melhores para captação de sons de uma fonte próxima. Aceitam grandes pressões sonoras sem distorção, e são indicados para shows e reportagens, por captar pouco ruído do ambiente.
Já os microfones de condensador são aqueles recomendados para captar sons de alta qualidade, necessitando de alimentação externa (seja por cabo, pilha ou bateria). Geralmente, são usados em gravações de estúdio e TV, pois possuem ótima sonoridade, porém são mais delicados.
Qual o melhor formato de microfone para cada situação?
Existem diversos formatos de microfones disponíveis no mercado, dentre eles:
Microfone de mão- O tipo mais comum de microfone, podendo ser segurado com a mão, apoiado em um pedestal ou até mesmo ser deixado no chão. É o formato utilizado por cantores, palestrantes e repórteres. Apresenta isolantes de vibração internamente, que permitem que ele seja manuseado sem causar interferências.
Microfone de Lapela- É um aparelho de tamanho muito pequeno, colocado junto ao corpo da pessoa, preso à roupa, deixando as mãos livres. É um tipo mais discreto que o microfone de mão. É muito utilizado em entrevistas de estúdio.
Microfone ShotGun- Possui o formato de um longo tubo e capta sons de distâncias maiores. Geralmente, é utilizado em situações onde não se pode colocar o microfone muito perto da fonte emissora e precisa-se eliminar sons provenientes das proximidades laterais.
Microfone PZM- Feito para captar o som de várias pessoas, pois iguala o volume de todos os sons captados ao seu alcance.
Microfone de Contato- Para captação de sons em contato direto com a fonte sonora.
Microfone de Estúdio- Feitos para estúdios de gravação.
Microfone sem fio- Geralmente de lapela ou de mão, são microfones que não necessitam de fio. O aparelho converte as unidades de som em sinal elétrico, que depois de ser enviado a um transmissor, é encaminhada a um receptor, que o transforma novamente em sinal de áudio.
O que é direcionalidade do microfone?
É a maneira como o microfone capta o som vindo das diferentes direções.
Quais são os tipos de direcionalidades que existem?
Os microfones omnidirecionais são os que captam os sons de todas as direções. Os microfones bidirecionais são os que captam sons de duas direções opostas. Os microfones direcionais captam o som vindo de uma única direção. Os microfones cardióides respondem melhor aos sons vindos de frente. Os microfones hipercardióides são muito sensíveis aos sons frontais, com pouca sensibilidade para os sons vindos da parte da trás. São os chamados microfones ShotGun.
Quais são os cuidados que devo ter com meu microfone?
Os microfones, principalmente os de condensador exigem muitos cuidados para não apresentarem defeitos. Dar tapinhas na ponta do microfone, por exemplo, prejudica o aparelho. É preciso tomar cuidado com o acúmulo de saliva e não deixar o microfone em lugares onde a umidade pode causar, posteriormente, o aparecimento de fungos.
Qualquer microfone de condensador é melhor que os dinâmicos?
Não, necessariamente. O microfone de condensador é mais utilizado que o dinâmico. Porém, você deve estar atento às suas necessidades.
Produtos Relacionados
Equipamentos de Som
Outros Acessórios para Áudio/Vídeo
TV
Microfone
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos