Microondas Cruzeiro do Sul AC

Buscando por Microondas em Cruzeiro do Sul? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Cruzeiro do Sul que podem te ajudar a encontrar Microondas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Microondas com nossos artigos educativos.

Irmãos Melo
(68) 3322-3379
Tv Mercado 1001
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Utilar
(68) 3322-3672
Avenida Absolon Moreira 30
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Irmãos Melo e Cia
(68) 3322-2770
Bc Mercado
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Casa Margethe
(68) 3462-1307
Rua Dona Constância de Menezes 290
Tarauacá, Acre
 
Loja do Rui Barbosa Produtos Nacionais e Importados
(68) 3463-2929
Avenida Marechal Deodoro 785 lj 1
Feijó, Acre
 
Comercial Wially
(68) 3322-6891
Rua Boulevard Thaumaturgo 627
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Unilar Center
(68) 3322-7907
Tv Boulevard 597
Cruzeiro do Sul, Acre
 
Evandro Farias de Souza
(68) 3343-1231
Avenida Japim 1020
Mâncio Lima, Acre
 
Depósito Utilar
(68) 3224-2142
Rua Santa Inês 368
Rio Branco, Acre
 
Mundo dos Plásticos
(68) 3028-0100
Rua Quintino Bocaiúva 1577
Rio Branco, Acre
 

Microondas

O aparelho de microondas é, há muito tempo, um eletrodoméstico indispensável na maioria dos lares e escritórios. Tornou-se um dos aparelhos prediletos por tornar mais fácil a vida das donas de casa, das crianças e daqueles que não entendem nada de cozinha. Atualmente, com um simples toque é possível descongelar carnes, preparar massas, deixar pedacinhos de frango crocantes sem precisar fritá-los, além de outros recursos disponíveis nos modelos mais modernos.
Se você mora sozinho ou em família, certamente o forno de microondas é algo que não pode faltar na sua casa. Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Microondas.



Pesquise Microondas
Brastemp BMX35AR
Panasonic NN-GD587S
Electrolux MEC41PBA
Philco PMS38NP





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Microondas
1.1 Quais são os tipos de forno de microondas?
1.2 Quais são os cuidados que devo ter ao utilizar o microondas?
1.3 Quais são as características que diferenciam um produto do outro?
1.4 Quais alimentos posso preparar no microondas?
1.5 No que um microondas pode me ajudar?
1.6 Qual é o tempo de preparo de alimentos?
1.7 Quais materiais posso utilizar no microondas?
1.8 Qual é melhor: um microondas ou um forno elétrico?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Microondas
Quais são os tipos de forno de microondas?
Os fornos de microondas variam principalmente de acordo com o tamanho (capacidade), funções e acabamento. Quando falamos em acabamento nos referimos à linha de eletrodomésticos de aço escovado ou inox. Esses produtos costumam ser mais caros do que os tradicionais aparelhos brancos.
Discutiremos, a seguir, algumas variações que podem ocorrer nos fornos de microondas:
Tamanho: Variam de 17 a 59 litros e deve-se levar em conta não só o espaço disponível para o aparelho, mas também o uso que se pretende fazer dele (cozinhar, assar, descongelar, pratos individuais, porções inteiras, dentre outros).
Até 25 Litros -------------------> COMPACTO (ideal para barcos, trailers e dormitórios)
De 28 a 34 Litros -------------> MÉDIO (ideal para apartamentos e escritórios pequenos)
De 34 a 40 Litros -------------> FAMÍLIA (ideal para famílias de até 4 pessoas)
De 42 a 59 Litros -------------> GRANDE (ideal para famílias grandes que usam muito o microondas)


Funções:
Grill: a proposta desta função é preparar os alimentos cozendo-os por igual, ou seja, aquece-los por inteiro sem queimar por fora e ficar cru por dentro. Compara-se ao forno convencional.
Crispy: aquece os alimentos sem deixá-los moles e borrachudos. No preparo de nuggets, por exemplo, esta função os prepara deixando-os crocantes.
Douradora: aquece os alimentos sem deixá-los pálidos, como no caso de um frango, por exemplo. Ao mesmo tempo em que aquece e prepara, o aparelho também doura o alimento, deixando-o mais saboroso.
Ajuste de tempo: permite que você regule o programa de acordo com o tempo ideal, com o tempo que você deseja. Ao término, desliga sozinho.
Ajuste de potência: permite que você selecione a potência a ser usada - baixa, normal, alta.
Ajustes pré-definidos: são os programas já ajustados para determinados grupos de alimentos como carnes, legumes, peixes, ou então específicos para pipoca, brigadeiro, dentre outros.
Quais são os cuidados que devo ter ao utilizar o microondas?
Alguns cuidados na utilização do microondas permitem uma maior segurança, bem como a conservação e o bom funcionamento do aparelho.
Evite colocar no microondas líquidos, pois estes podem superaquecer, causando queimaduras graves ao usuário quando retirado do forno;
Recipientes fechados e ovos podem explodir dentro do forno devido à pressão do vapor;
Produtos aquecidos por muito tempo podem pegar fogo dentro do forno;
Objetos metálicos ou condutores, quando aquecidos, atuam como antenas resultando em uma corrente elétrica. Qualquer objeto de metal pode criar arco elétrico (faísca) dentro do forno de micro-ondas, isso inclui peças de faqueiro e papel alumínio;
Evite utilizar plásticos e materiais não recomendados no manual do fabricante para aquecer os alimentos.
Quais são as características que diferenciam um produto do outro?
Algumas características diferenciam um microondas do outro. Geralmente, essas diferenças estão nas funções que os fornos desempenham, variando de uma marca para outra. Confira abaixo alguns fatores a considerar na hora da compra:
Teclas fáceis (já programadas para o preparo de pipoca, carne, arroz, dentre outras);
Tipos de displays;
Funções diversas, como descongelamento.
Quais alimentos posso preparar no microondas?
Muitos alimentos podem ser preparados no seu microondas, como:
Pipoca;
Arroz;
Brigadeiro e outros doces;
Massas e sopas (descongelar e esquentar); e assim por diante.
É importante salientar que é necessário cuidado com líquidos, que podem causar queimaduras quando retirados do aparelho. Por isso, evite colocar bebidas no microondas.
No que um microondas pode me ajudar?
Os microondas cozinham os alimentos mais depressa. Mas, como o calor é conduzido das bordas para o centro, o cozimento nem sempre acontece de maneira homogênea, deixando as bordas mais cozidas enquanto no meio o alimento continue frio/cru. Pressupõe-se que carnes, aves, peixes, ovos e a maioria dos legumes estejam à temperatura da geladeira, enquanto enlatados e demais alimentos secos estejam na temperatura ambiente. Embalagens do tamanho correto, fazem que o cozimento seja igual. Os alimentos devem estar como em círculos, para que as micro-ondas penetrem igualmente em todos os lados. O microondas que tem a opção dourar melhora a aparência do alimento, mas é necessário pré-aquecer o forno para garantir a eficácia e não cobrir o alimento.
Qual é o tempo de preparo de alimentos?
• O tempo varia de acordo com a região onde o microondas está sendo usado e seu ano de fabricação;
• Se o tempo indicado não for suficiente, é possível esquentar aos poucos até que o alimento chegue a temperatura ideal, que depende do gosto de cada pessoa, não se preocupe em abrir a porta do microondas quantas vezes for preciso.
• Às vezes deixar o prato no forno, mesmo desligado, por mais tempo é o suficiente para fazer com que a comida continue cozinhando, isso acontece por causa do calor produzido pelas micro-ondas, que permanece no aparelho.
Quais materiais posso utilizar no microondas?
• Podem ser usados: Potes de vidro refratário; panelas e utensílios de vidro refratário próprios para cozimento em altas temperaturas,cerâmica vitrificada, plásticos SOMENTE com a indicação próprio para micro-ondas, use apenas embalagens rígidas, filme e sacos plásticos próprios para fornos de micro-ondas, materiais como porcelana – sem acabamento metálico – e papel toalha podem ser utilizados para reaquecer alimentos
• Não use: Vidros refratário com filetes ou desenhos metálicos, tampas de plástico que acompanham as tigelas nem aparelhos parafinados.
Qual é melhor: um microondas ou um forno elétrico?
A resposta para esta pergunta dependerá do seu estilo de vida. Por exemplo: pessoas que gostam ou precisam se alimentar de comida congelada, sentirão mais utilidade no microondas. Já para aquelas pessoas que gostam de assar alimentos, o forno elétrico pode ser a melhor opção. Porém, para você ter uma noção mais exata de qual aparelho é melhor para você, confira a diferença entre eles nos seguintes aspectos:
Conforto: Enquanto o forno elétrico pode aquecer um pouco o ambiente, o microondas não esquenta nenhum pouco.
Facilidade de uso: Ambos os aparelhos são extremamente fáceis de usar.
Saúde: Enquanto o forno elétrico preserva todos os nutrientes e vitaminas dos alimentos, no microondas estes podem ter as suas moléculas quebradas, retirando um pouco o valor nutricional do alimento.
Função: O forno elétrico pode ser usado para assar e gratinar alimentos. Já o microondas possui a função de esquentar e descongelar a comida.
Forma de assar: enquanto o forno assa os alimentos por igual, o microondas pode assar apenas o exterior no alimento.
Produtos Relacionados
Forno a Gás
Forno Elétrico
Grill Elétrico/Sanduicheira
Panela Elétrica
Tostadeira
Utensilios de Cozinha
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Guia_de_Compra_de_Microondas
Categoria: Guia de Compras | Eletrodomésticos