No Break Macapá, Amapá

Buscando por No Break em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar No Break em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre No Break com nossos artigos educativos.

Tecnomix
(96) 3223-2727
Avenida Pedro Baião 500 A
Macapá, Amapá
 
Link Informática
(96) 3225-2000
Avenida Feliciano Coelho 930 G
Macapá, Amapá
 
S M Informática
(96) 3223-8245
Avenida Presidente Getúlio Vargas 1076
Macapá, Amapá
 
Digimaq Informática
(96) 3223-5321
Avenida José Antônio Siqueira 401 A
Macapá, Amapá
 
Casa da Informática
(96) 3222-4944
Avenida Feliciano Coelho, 365
Macapá, Amapá
 
System Informática
(96) 3223-5940
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 957
Macapá, Amapá
 
Duplitech
(96) 3222-1451
Avenida Almirante Barroso 836
Macapá, Amapá
 
Marco Center
(96) 3223-9977
Avenida Procópio Rola 675 lj A
Macapá, Amapá
 
Sl Informática
(96) 3222-3636
Rua Leopoldo Machado 2768 c B
Macapá, Amapá
 
Supermidia Informática e Suprimentos
(96) 3222-1136
Avenida Professora Cora de Carvalho 671
Macapá, Amapá
 

No Break

Guia de Compras de No Break
No-break, também conhecido como UPS (Sistema Ininterrupto de Potência), consiste em um sistema de alimentação elétrico que entra em ação quando há interrupção ou falha no fornecimento de energia elétrica. Ao acabar a energia elétrica, o equipamento fornece energia para que haja tempo de salvar seus arquivos, preservando as horas dedicadas à realização do trabalho. Além disso, ele assegura uma alimentação estável e de qualidade para os seus aparelhos. Dessa forma, devido à sua importante função, vale a pena investir em um bom produto. Para isso, seguem dicas para comprar um No-break que atenda às suas necessidades.



Sugestão de No Break
No Break APC
No Break Enermax
No break Force Line
No Break Microsol





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de No Break
1.1 O que deve ser avaliado no momento da compra de um No break?
1.2 Quais os tipos de No Break existentes?
1.3 Observações para o uso dos No breaks
1.4 Quais são as diferenças entre o Filtro de Linha, Estabilizador e No Break?
2 Produtos Relacionados
3 Principais Marcas

Guia de Compras de No Break
O que deve ser avaliado no momento da compra de um No break?
Inicialmente, devemos analisar o fator de potência do No-Break. Quanto mais próximo de 1, melhor aproveitada será a corrente e maior será o rendimento do circuito. Este valor deve estar de acordo com a sua necessidade, dependendo da potência dos aparelhos que serão ligados no equipamento. A autonomia do equipamento é que determina o tempo em que haverá o fornecimento de energia armazenada. Quanto maior a autonomia, mais tempo você terá para salvar seus documentos e fechar programas com segurança.
O rendimento também deve ser analisado. Quanto maior o rendimento, menor será o desgaste e a perda, portanto, escolha produtos com alto rendimento. É muito importante prestar atenção na tensão nominal de entrada, para não comprar um equipamento incompatível com a rede elétrica de sua residência ou empresa. Em caso de dúvida, opte pelos modelos bivolt.
Não se esqueça de instalar em seu computador o software de gerenciamento de energia que vem junto com o Nobreak. Eles são extremamente necessários caso ocorra falha de fornecimento de energia quando você, por algum motivo, não estiver perto do computador. Dessa forma, o equipamento pode automaticamente fechar seus programas e desligar a máquina de maneira correta e segura.
Quais os tipos de No Break existentes?
Existem, basicamente, 4 tipos de No break existentes:
No break Standby (off-line): quando a energia está disponível, esta passa pelos circuitos de filtragem e de estabilização, disponibilizando uma energia “limpa” na saída. Concomitantemente, o carregador encontra-se ativo e carregando a bateria, porém o inversor está desligado. Quando há a falha ou falta de energia elétrica o inversor é ativado e passa a alimentar a saída.
No break line interactive (linha interativa): esta categoria é uma evolução dos “off-line”. Neles o conversor também assume apenas quando há uma falha elétrica, com a diferença que o inversor fica ligado continuamente.
No break simples conversão (on-line): Quando a energia está disponível ela passa pelos circuitos de filtragem e inversor. O inversor carrega a bateria e utiliza energia da bateria para disponibilizar uma energia limpa na saída. Assim, quando há falha ou falta de energia elétrica, o inversor mantém a alimentação da saída ativa, via bateria.
No break dupla conversão (on-line): neste caso, o retificador permanece continuamente alimentando a bateria, que por sua vez, alimenta o inversor. Este conjunto (bateria + inversor) é responsável pela alimentação da saída. Assim, quando há falta de energia elétrica, o conjunto continua a fornecer energia, independente da entrada.
Observações para o uso dos No breaks
Uma observação em relação ao uso dos No-breaks é que, embora os do tipo on-line sejam melhores no sentido de melhores regulações, controle, disponibilidade e confiabilidade, sua bateria tem uma vida útil reduzida, por conta do seu uso constante.
Por este motivo, é interessante pensar, antes da compra, qual o nível de confiabilidade que você necessita.
Quais são as diferenças entre o Filtro de Linha, Estabilizador e No Break?
O filtro de linha tem como função principal filtrar os ruídos e interferências da rede elétrica. Isso é possível graças à uma peça chamada varístor, que elimina qualquer frequência elétrica acima de 60 Hz. Atualmente, este produto tornou-se pouco usado, devido ao fato dos estabilizadores e fontes já possuírem um filtro de linha embutidos.
Os estabilizadores são responsáveis por manter a tensão de saída normalizada, transformando altas e baixas tensões em tensões constantes, realizando uma proteção mais completa e eficiente que os filtros de linha. Dessa forma, o estabilizador procura manter uma tensão estável, ou seja, se a rede elétrica apresentar picos ou aumento/queda de tensão, o equipamento compensa essa diferença.
Já o No-break é considerado o melhor e mais completo sistema de proteção, diferenciando-se do estabilizador no sentido em que, além de estabilizar a tensão, na falta de energia, continua alimentando o computador por um determinado período, até que os documentos possam ser salvos com segurança.
Produtos Relacionados
Estabilizador
Outros Equipamentos para Proteção Elétrica
Principais Marcas
TS Shara
APC
Enermax
Force Line
Microsol
Net Station
Net Winner
l-arginine
clothing
No_Break
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos | Informática