Outros Acessórios - Peças para Automóveis Aracaju, Sergipe

Buscando por Outros Acessórios - Peças para Automóveis em Aracaju? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aracaju que podem te ajudar a encontrar Outros Acessórios - Peças para Automóveis em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Outros Acessórios - Peças para Automóveis com nossos artigos educativos.

Autopeças Maia
(79) 3214-3680
Rua Santa Catarina 288
Aracaju, Sergipe
 
Rei do Som
(79) 3215-0788
Rua Simão Dias 11
Aracaju, Sergipe
 
Boy Acessórios
(79) 3215-4116
Avenida Deputado Airton Teles, 601
Aracaju, Sergipe
 
Tiago Som
(79) 3215-3581
Avenida Antônio Cabral 95
Aracaju, Sergipe
 
Andrecar
(79) 3241-3312
Rua Espírito Santo 810
Aracaju, Sergipe
 
Tempero Fume
(79) 8819-0003
Distrito Federal, 542 - Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe
 
Júnior Peças e Acessórios
(79) 3215-4600
Avenida Coelho e Campos 419 cais A
Aracaju, Sergipe
 
Amorim Som Acessórios
(79) 3241-1940
Rua Laranjeiras 1448
Aracaju, Sergipe
 
Serv Diesel
(79) 3241-3775
Rua Paraíba 256 c A
Aracaju, Sergipe
 
Leon Heimer Ind e Com
(79) 3252-4138
Rodovia BR-235 2020
Aracaju, Sergipe
 

Outros Acessórios - Peças para Automóveis

Quando falamos de equipamentos para o carro pensamos em dar uma renovada no possante. Deixá-lo mais potente, mais bonito ou mais “barulhento”... Além dos acessórios que engrandecem o veículo é necessário saber como comprar os acessórios básicos, os que tratam da vida útil do carro. Por isso, confira abaixo algumas dicas e sugestões de compras de Acessórios e Peças para Automóveis.



Pesquise Acessórios e Peças para Automóveis
Bateria
Embreagem
Farol
Volante





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Outros Acessórios e Peças para Automóveis
1.1 O que devo saber antes de comprar uma bateria?
1.2 Quais são os tipos de baterias existentes?
1.3 Existem algumas dicas para aumentar a vida útil da bateria?
1.4 Como funciona a embreagem?
1.5 Como identificar problemas na embreagem?
1.6 Quais são as possíveis causas de problemas na embreagem?

Guia de Compras de Outros Acessórios e Peças para Automóveis
O que devo saber antes de comprar uma bateria?
Bateria é o elemento crucial para o funcionamento do veículo. Por isso, é importante ficar atento se a potência estará de acordo com sua amperagem, discriminado como “A” nos veículos. Toda bateria de carro tem em sua etiqueta discriminado a capacidade nominal e a de pico, para que o cliente procure aquela que atenda suas necessidades.
Capacidade Nominal – é a capacidade que a bateria suporta continuamente em amperes. Normalmente vem discriminado na etiqueta “Bateria 12V(volts) 40A(amperes)”.
Capacidade de Pico – é a capacidade máxima que a bateria pode atingir por alguns segundos. Normalmente vem discriminado “capacidade de pico 650A”. É uma medida importante para quem possui um som muito potente, pois ao atingir uma batida muito forte o módulo amplificador do som aproveita a capacidade de pico para suprir sua necessidade.
Toda a parte elétrica dos carros funcionam em 12 volts e cada equipamento elétrico consome uma certa amperagem. É importante esclarecer que a bateria original de veículo tem capacidade para suportar os equipamentos elétricos originais do automóvel, ou seja, ao instalar qualquer tipo de novo equipamento elétrico no carro, provavelmente a bateria sofrerá oscilações em seu desempenho. Quando a bateria não tem a amperagem necessária, pode ocorrer vários problemas na parte elétrica do carro, sendo os mais frequentes:
Quando forçada à uma amperagem maior do que ela suporta, a voltagem (12V) cai, causando uma oscilação e podendo queimar componentes importantes ao funcionamento do veículo;
Quando a bateria fica muito tempo em sua carga máxima não costuma segurar a carga por mais de uma hora. Por isso, em caso de necessidade de mais potência é necessário a troca por uma bateria com mais amperes;
Baterias de carros que são utilizadas em suas potências máximas e já foram zeradas não durarão muito. É importante manter a bateria com carga e uma certa folga na amperagem.
Quais são os tipos de baterias existentes?
Os tipo de bateria, geralmente, referem-se ao tipo de funcionamento, que são:
Selada: São as baterias que não requerem manutenção e, segundo os fabricantes, a água da bateria dura por toda a vida útil sem a necessidade de recarga. Esta vida útil normalmente chega a quatro anos, se a bateria for bem cuidada. O problema é que em alguns casos de sobrecarga a água desaparece da bateria e acaba inutilizando a mesma, pois não existe uma forma de recarregar ou verificar o nível da água;
Não selada: São as baterias mais antigas que requerem manutenção. O nível da água deve ser verificado pelo menos uma vez por ano. Se o nível da água estiver sempre completo a bateria pode durar tanto quanto uma bateria selada bem cuidada. A desvantagem fica por conta de ser mais uma coisa a ser verificada na hora da manutenção.
Existem algumas dicas para aumentar a vida útil da bateria?
Sim, com alguns procedimentos básicos é possível aumentar a vida útil da bateria do seu automóvel. Seguem, abaixo, algumas dicas simples:
Evite deixar faróis ou outros equipamentos elétricos ligados enquanto o veículo não estiver em funcionamento;
Dê partidas por no máximo cinco minutos. Se o carro não pegar, aguarde 30 segundos para a próxima tentativa;
Se a bateria descarregar procure um auto-elétrico e carregue-a utilizando um aparelho de carga lenta, pois se for de carga rápida pode-se danificar a bateria;
Se acabar o combustível não fique tentando dar partidas, pois isso pode resultar em queima da bomba de combustível.
Como funciona a embreagem?
A embreagem é um dispositivo mecânico constituído, basicamente, de duas peças: o platô e o disco, montados entre o motor e a caixa de mudanças (câmbio). A embreagem tem objetivo de desligar o motor das rodas motrizes quando se efetua uma mudança de velocidade ou quando se arranca. A embreagem é parte do sistema de transmissão do veículo, que é composto por:

Embreagem
Caixa de Velocidade
Diferencial
Semi-árvore
Homocinéticas
Rodas
Como identificar problemas na embreagem?
Segundo alguns especialistas, é necessário fazer uma revisão na embreagem a cada 10 mil km rodados e assim manter a integridade do sistema. Para verificar se a embreagem está com algum problema basta observar alguns pontos, como:
O pedal está exigindo mais força do que o normal;
É possível ouvir o rangido do cabo da embreagem provocando um cheiro de lona de freio queimada;
As marchas começam a arranhar mesmo com o pedal da embreagem totalmente pressionado.
Existem diferentes causas que originam problemas na embreagem, devido, na maioria das vezes, a um uso inadequado do motorista. Por exemplo, deixar o carro engatado sem necessidade pode causar danos nesse sistema. Quando estiver parado em semáforo fechado evite deixar o veículo engatado e aproveite o momento para descansar os pés.
Quais são as possíveis causas de problemas na embreagem?
Quando você detecta ruídos na embreagem do seu carro é um sinal que ela não está em bom estado. O ruído pode estar sendo causado pelo desgaste do rolamento ou colar da embreagem. É comum aparecer este defeito após chuvas fortes ou enchentes, em que o fundo do carro recebe muita água. Se for esse o defeito, a solução é substituir a peça.
Existe também a possibilidade da causa do barulho ser por falta de lubrificação na mola da embreagem, junto ao pedal ou haste de acionamento. Para eliminar o ruído, que mais parece um rangido, basta pingar algumas gotas de óleo que ele desaparece.
Se o problema for na troca de marchas, pode ser a embreagem desregulada, bastando um simples ajuste para resolver. Quando a regulagem é muito grande fica mais fácil de reparar, principalmente quando o veículo está ligado a muito tempo e por isso está “quente”. Com isso a mudança de marcha fica cada vez mais difícil em ocorrência a um provável problema no sistema de embreagem ou na caixa de câmbio.
A principal dica a ser dada é que, na observação de qualquer problema ou diferença, procure por um especialista.
Voltar para relação de acessórios
Outros_Acess%C3%B3rios_/_Pe%C3%A7as_para_Autom%C3%B3veis
Categoria: Guia de Compras | Automóvel