Panela Elétrica Guaiúba CE

Buscando por Panela Elétrica em Guaiúba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Guaiúba que podem te ajudar a encontrar Panela Elétrica em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Panela Elétrica com nossos artigos educativos.

Lima Variedades
(85) 3376-1123
Rua Antônio Accioly 98
Guaiúba, Ceará
 
Tela e Pia
(85) 3348-0916
Rua Lúcio José Menezes 1236
Pacajus, Ceará
 
Bel Móveis
(85) 3371-3654
Rua João de Alencar 58
Maracanaú, Ceará
 
Eletromóveis
(85) 3361-1311
Rua Major José Câmara 11
Aquiraz, Ceará
 
Super Crédito
(85) 3254-7874
Rua General Sampaio 1220
Fortaleza, Ceará
 
Comercial de Miudezas Freitas
(85) 3433-5404
Rua Cristóvão de Melo 66
Maracanaú, Ceará
 
Loja União
(79) 3343-1255
Praça Sancho Moura 333
Pacatuba, Sergipe
 
Macavi
(85) 3348-1414
Rua Coneco Eduardo Araripe 1333
Pacajus, Ceará
 
Eletromóveis
(85) 3361-2369
Rua Tibúrcio Targino 362
Aquiraz, Ceará
 
Freali Representações
(85) 3236-3950
Avenida Pasteur 993 s 104
Fortaleza, Ceará
 

Panela Elétrica

A panela elétrica ou a vapor é um utensílio doméstico moderno que facilita o cozimento de diversos alimentos. O aparelho consiste em um recipiente com isolamento térmico, um elemento de calefação embutido, uma panela interior anti-aderente e uma tampa de plástico ou vidro. Seu funcionamento se dá à medida que o calor é transferido para o recipiente interno, em ritmo lento e constante. A panela elétrica possibilita o fácil preparo de verduras, legumes, carnes, sopas, ensopados, macarrão, feijão, arroz soltinho ou japonês, dentre outros. A fonte indireta de calor envolve os alimentos no vapor para cozinhá-los em seu próprio caldo. Alguns modelos de panela possibilitam ainda: grelhar, fritar, assar, gratinar, tostar e manter o alimento aquecido. A panela elétrica é um utensílio versátil, prático e de fácil limpeza.
Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Panela Elétrica.



Pesquise Panelas Elétricas por Marca
Fun Kitchen
Mondial
Britânia
Dellar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Panela Elétrica
1.1 O que devo levar em consideração na hora da compra?
1.2 Qual a maneira ideal de cozinhar os alimentos?
1.3 Que recursos os modelos de panela elétrica me oferecem?
1.4 Quais são as novidades no mercado?
1.5 Quais pratos posso preparar em uma panela elétrica?
1.6 A que devo me atentar na hora de escolher uma panela elétrica?
1.7 Como funcionam as panelas elétricas?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Panela Elétrica
O que devo levar em consideração na hora da compra?
Certifique-se de escolher uma panela que atenda às suas necessidades. Se você pretende preparar pequenas refeições, por exemplo, escolha um aparelho pequeno. A panela elétrica funciona melhor quando está cheia. Se você tem pouco tempo para cozinhar, opte por um modelo que possibilite preparar mais de um alimento ao mesmo tempo. Há muitos desses no mercado. Outra dica é escolher um modelo que contenha uma louça de barro removível. Ela pode ser levada até a mesa para servir a refeição, pode ser guardada na geladeira e também pode ser limpa na pia ou na máquina lava-louças.
Qual a maneira ideal de cozinhar os alimentos?
Basta adicionar os ingredientes na panela e deixá-los cozinhando pelo tempo necessário. O calor dentro dela é distribuído uniformemente, não sendo necessário mexer (este procedimento nem é recomendado) – quando a tampa é levantada, leva muito tempo para recuperar o calor perdido. Para facilitar a circulação do vapor, o ideal é picar os alimentos em pedaços semelhantes e menores, e dispô-los uniformemente, deixando alguns espaços.
Que recursos os modelos de panela elétrica me oferecem?
É possível encontrar no mercado modelos simples e outros mais sofisticados. Quanto à capacidade, podem variar de 4 a 12 xícaras. Os controles variam de único mostrador até outros com botões/touchpads e visores digitais. Os ajustes básicos são de temperatura alta e temperatura baixa. Alguns aparelhos incluem ainda bolsas para transporte com isolamento térmico, louças de barro removíveis e temporizadores para manter a comida aquecida ou para cozimento “automático”.
Quais são as novidades no mercado?
Entre as inovações do mercado, encontram-se: aparelhos menores específicos para aquecer molhos; aparelhos maiores com grelhas para churrasco; modelos com pratos sobrepostos para cozinhar dois alimentos ao mesmo tempo; aparelhos que servem também como frigideira elétrica; modelos com partes embutidas que podem ser usadas no forno ou no fogão.
Quais pratos posso preparar em uma panela elétrica?
As panelas elétricas são utilizadas no preparo de carnes assadas e outros tipos que exigem um maior tempo de cozimento em temperaturas mais baixas. Porém, de uma forma geral, essas panelas pode ser usadas para o preparo de bifes, frangos, carneiros, feijão, risotos, camarão, macarrão, refogados de legumes, dentre outros.
A que devo me atentar na hora de escolher uma panela elétrica?
Antes de comprar uma panela elétrica, alguns detalhes devem ser observados:
Dê preferência às panelas com a base (recipiente onde se coloca a comida) removível. Essa mobilidade permite que você leve a comida preparada ao refrigerador, ou que leve a comida preparada à mesa. O fato de ser removível também facilita a limpeza da peça.
Escolha um modelo de panela elétrica que seja compatível com o tamanho da sua família. Uma panela muito grande para 2 pessoas, por exemplo, pode se tornar um problema na hora de guardá-la. Além disso, essas panelas funcionam melhor quando estão cheias, o que pode fazer com que ela prepare alimentos secos ou mal cozidos caso esteja muito vazia. Por outro lado, uma panela pequena para uma família grande pode ser insuficiente.
Com relação aos controles, as opções básicas de temperatura (alta e baixa) pode ser suficiente. Porém, se você costuma acampar ou viajar muito, uma panela com desligamento automático ou com a função de manter a temperatura pode ser uma ótima saída.
Como funcionam as panelas elétricas?
As panelas elétricas funcionam a partir da cozedura, isto é, a comida é cozida lentamente a baixas temperaturas. Além disso, ela pode ser considerada automática, pois basta você colocar os ingredientes em seu interior para que ela prepare a comida. O funcionamento propriamente dito se dá através do vapor. A medida em que o alimento aquece é liberado vapor, que por sua vez condensa na tampa e deixa a comida úmida, o que ajuda no cozimento. Assim que a comida fica pronta, o aparelho desliga automaticamente. Alguns modelos, por sinal, permitem que a panela continue em uma temperatura ideal para que a comida se mantenha quentinha.
Produtos Relacionados
Faca Elétrica
Forno Elétrico
Grill Elétrico/Sanduicheira
Panificadora Doméstica
Panela_El%C3%A9trica
Categoria: Guia de Compras | Eletrodomésticos