Parafusadeira Forquilhinha SC

Buscando por Parafusadeira em Forquilhinha? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Forquilhinha que podem te ajudar a encontrar Parafusadeira em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Parafusadeira com nossos artigos educativos.

Dufer Dudu Ferragens
(48) 3438-7512
Avenida Imigrantes 883
Criciúma, Santa Catarina
 
Rivas Comércio de Representações
(48) 3439-8870
Rua Nettos 51
Criciúma, Santa Catarina
 
Ferramentas Gerais Com e Importação
(48) 3433-6988
Avenida Carlos Pinto Sampaio 1310 bl C ap 201
Criciúma, Santa Catarina
 
Mura Comércio e Representações
(48) 3435-4137
Rua Ildo Rovaris 126
Siderópolis, Santa Catarina
 
Construart Empreiteira de Obras
(48) 3462-2471
Rua Engenheiro Jorge Becker 495
Criciúma, Santa Catarina
 
Soldasul Comércio Ferramentas
(48) 3442-0381
Avenida Gabriel Zanette 1240
Criciúma, Santa Catarina
 
Repatri Comércio de Ferramentas
(48) 3433-4415
Rua Júlia Benedet Salvador 345
Criciúma, Santa Catarina
 
Icó Comercial
(48) 3437-7682
Rua Manoel Quintino dos Santos 106
Criciúma, Santa Catarina
 
Ferramentas Gerais Com e Importacao
(48) 3447-6293
Avenida Novo Hamburgo 81
Cocal do Sul, Santa Catarina
 
A A Fernandes & Cia
(48) 3433-0691
Rua Bartolomeu de Gusmão 186
Criciúma, Santa Catarina
 

Parafusadeira

A remoção e a adição de pregos e parafusos nos mais variados tipos de superfícies se tornou extremamente mais fácil, ágil e preciso, graças às parafusadeiras automáticas, que dispensam qualquer tipo de esforço braçal. Realizar trabalhos domésticos ou mesmo profissionais de construção como consertos, montagens e instalações em geral ficaram bem mais práticas. Existem no mercado diversos tipos de parafusadeiras, sendo que cada uma tem sua finalidade que varia de acordo com a forma de uso. Versátil, a parafusadeira é uma ferramenta para carpintaria e manutenção de equipamentos que substitui vários tipos de chaves de fenda existentes. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Parafusadeira.



Sugestão de Pesquisa de Preços de Parafusadeira por Marca
Bosch
Skil
Black & Decker
Outras Marcas





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Parafusadeira
1.1 Quais são as características básicas de uma parafusadeira elétrica?
1.2 Quais são os principais tipos de parafusadeiras existentes no mercado?
1.3 Qual tipo de parafusadeira devo escolher?
1.4 A quais características devo ficar atento em relação à parafusadeira na hora da compra?
1.5 Quais são os principais tipos de parafusos existentes no mercado?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Parafusadeira
Quais são as características básicas de uma parafusadeira elétrica?
Uma parafusadeira é formada, basicamente, por uma bateria recarregável que fornece a energia necessária para o funcionamento; um interruptor para ligar/desligar o aparelho; um motor elétrico, que gera a força necessária para remover e colocar o parafuso; um sistema de engrenagens, que possibilita a ação planejada, multiplicando a força gerada pelo motor; um mecanismo de travamento para mandril que garante a estabilidade da parafusadeira e, por fim, o próprio mandril.
Quais são os principais tipos de parafusadeiras existentes no mercado?
Existem, atualmente, no mercado três tipos de parafusadeiras: Pneumáticas, elétricas e à bateria.
Pneumáticas: Movidas à ar, são mais econômicas, duráveis e mais fáceis de manusear que as elétricas.
Elétricas: São movidas à eletricidade, não dispensando, portanto, a fiação. No entanto, são as mais poderosas, indispensáveis para trabalhos mais pesados.
Bateria: São mais portáteis e leves que a elétrica. Entretanto, costumam ser menos potentes que as versões elétricas. Por dispensarem a fiação, são ótimas para locais de difícil acesso e para trabalhos mais simples, que não necessitam de tanta potência.
Qual tipo de parafusadeira devo escolher?
As parafusadeiras à bateria são ideais para o dia-a-dia em trabalhos domésticos, como instalação de gabinetes, persianas, cortinas, montagem de prateleiras e peças decorativas ou para trabalhos profissionais que não exijam muita potência, como manutenção de computadores, eletrodomésticos e eletrônica. Compactas e versáteis, permitem fácil armazenagem e manuseio. As parafusadeiras elétricas são destinadas a trabalhos onde há uma maior necessidade de potência como alvenaria, construção e indústrias. Nas versões industriais, as parafusadeiras têm dispositivos que evitam que o parafuso fique encaixado pela metade, ocasionando uma folga, ou que fiquem apertados demais, podendo remoer o parafuso. Apesar de mais potentes, não dispensam o uso de fios, o que atrapalha o seu uso em locais mais apertados. Para quem procura economia, as versões pneumáticas são uma ótima escolha.
A quais características devo ficar atento em relação à parafusadeira na hora da compra?
Primeiramente, deve-se escolher a potência ideal de sua parafusadeira, de acordo com o tipo de trabalho que irá ser realizado. A velocidade deste tipo de equipamento é medido em RPM (rotações por minuto). As versões à bateria costumam ter entre 180 rpm e 550 rpm, considerada baixa para trabalhos que mais pesados, mas ideais para trabalhos domésticos. Outro item importante na hora da escolha do equipamento é o torque. Variações de nível de torque possibilitam um maior controle para furar e desparafusar. No caso das parafusadeiras movidas a bateria, dê preferência pelas que utilizam a tecnologia de íons de Lítio, já que duram mais, não têm problema de bateria viciada e não se descarregam com o desuso. Quanto à forma, parafusadeiras angulares e articuladas são mais indicadas para locais de difícil acesso.
Quais são os principais tipos de parafusos existentes no mercado?
Graças aos parafusos, peças podem ser unidas não permanentemente, bastando apenas parafusar ou desparafusar para separá-las. Existem diversos tipos de parafusos no mercado atual, que podem ser diferenciados quanto ao seu formato. Há parafusos no formato cônico e cilíndrico que podem ser totalmente rosqueados ou apenas parcialmente rosqueados. Um parafuso pode ser diferenciado pelo formato e tamanho da cabeça, do corpo e da ponta. De acordo com o formato, o parafuso pode receber quatro classificações:
Parafusos passantes: passam livremente no furo, de um lado ao outro, podendo apresentar ou não cabeça.
Parafusos não passantes: são tipos que dispensam porcas, que são substituídas por furos com rosca nas peças a serem unidas.
Parafusos de pressão: são afixados no material por meio de pressão.
Parafusos prisioneiros: são parafusos sem cabeça e com rosca, utilizados normalmente em construções onde há uma grande necessidade de montar e desmontar objetos com frequência.
Para cada tipo de uso é indicado um tipo de parafuso. Como alguns exemplos temos:
Parafuso francês com porca: utilizado em portões e colunas de madeira.
Parafusos auto-atarraxante: utilizados em madeira.
Parafuso cabeça-chata: utilizado para trabalhos em madeira.
Parafuso cabeça-panela: indicado para fixação de puxadores de gavetas de móveis em geral.
Produtos Relacionados
Ferro/Máquina de Solda
Furadeira
Outras Ferramentas Elétricas
Parafusadeira
Categoria: Guia de Compras