Periféricos Parnaíba, Piauí

Buscando por Periféricos em Parnaíba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Parnaíba que podem te ajudar a encontrar Periféricos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Periféricos com nossos artigos educativos.

Rikom
(86) 3323-2585
Avenida São Sebastião 1025 sl 01
Parnaíba, Piauí
 
Fox Informática
(86) 3322-1122
Rua Oscar Clarck 554
Parnaíba, Piauí
 
Suprimicro
(86) 3321-2690
Avenida Presidente Vargas 363
Parnaíba, Piauí
 
Shopinfor
(86) 3322-2039
Avenida São Sebastião 1025 s 02
Parnaíba, Piauí
 
Leo Informática
(86) 3321-1987
Avenida São Sebastião 1551
Parnaíba, Piauí
 
Micro & Cia
(86) 3322-4748
Rua Pires Ferreira 539 lj A
Parnaíba, Piauí
 
Exatus Informática
(86) 3321-1634
Avenida Governador Chagas Rodrigues 873
Parnaíba, Piauí
 
Casa da Informática
(86) 3322-2312
Avenida São Sebastião 1076 s 01
Parnaíba, Piauí
 
Inforline
(86) 3321-2515
Rua Marquês do Herval 374
Parnaíba, Piauí
 
Infomicro
(86) 3321-1878
Praça Santo Antônio 1030
Parnaíba, Piauí
 

Periféricos

Categoria Periféricos
Tabela de conteúdo
1 Categoria Periféricos
1.1 Caixa de Som para PC
1.2 Fone de Ouvido / Headset
1.3 Joystick
1.4 Mouse
1.5 Outros Periféricos
1.6 Teclado



Caixa de Som para PC
Quem é que não gosta de ouvir uma música enquanto navega pela internet, ou assistir um vídeo ou um DVD direto do computador? Os computadores estão incorporando cada vez mais características multimídia, e para acompanhar este agrupamento de funções, é preciso ter equipamentos que possuam bom desempenho. Dessa forma, comprar caixas de som não é uma tarefa tão simples quanto parece. Algumas informações sobre o produto devem ser avaliadas. Confira algumas dicas para facilitar a compra.
O que é preciso avaliar na hora da compra?
Como comparar a potência RMS?
Quais são os principais conjuntos de caixas existentes no mercado?
O que é um Subwoofer?



Fone de Ouvido / Headset
Conhecido como fone operador, fone de cabeça, fone para telemarketing, fone telefonista, headphone, headset e handsfree, o Headset se tornou popular, principalmente, nos trabalhos que dependem do atendimento ao telefone e da digitação simultânea, como centrais de atendimento. O Headset nada mais é do que um fone de ouvido com um controle de volume e microfone acoplado para uso em microcomputadores multimídia. A finalidade deste aparelho é proporcionar uma audição privada, quando não for possível ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto. Assim, confira algumas dicas para facilitar a compra deste produto.
Quais são as vantagens de usar o Headset ao invés de telefones e fones intra-auriculares?
Onde posso utilizar o Headset?
Quais são os modelos mais comuns de fone de ouvido?
Quais são as novas tecnologias para fones de ouvido?
Existe Headset para Celular?
Existem fones de ouvido com bluetooth?
Mal contato de fones de ouvido tem conserto?



Joystick
Joystick ou manete é um acessório de computador e videogame usado para controlar os jogos de vídeo e possui, geralmente, um ou mais botões de pressão. Considerado o controle mais popular na história da indústria de jogos, oferece aos seus usuários maior envolvimento com o jogo. No entanto, além de controlar os jogos, joysticks também são usados para controlar máquinas pesadas. Mas, considerando um videogame, é a porta de entrada para boas horas de diversão. Desta forma, confira algumas dicas na hora de comprar um joystick.
Qual a diferença entre o joystick analógico e o digital?
Quais tipos de jogos podem ser jogados com um joystick e quais os tipos de joysticks existentes no mercado?
Quantos botões tem um joystick?
Quais os novos recursos que um joystick pode oferecer?
Quais as configurações mínimas para usar um joystick?
Principais Marcas de Joystick



Mouse
Mouse é um periférico de entrada, responsável por movimentar o cursor (apontador) do computador. O formato mais comum do cursor é uma seta, porém, existem opções que permitem a sua personalização. Historicamente, o mouse se juntou ao teclado com o objetivo de auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Assim, sem o mouse nossa vida no mundo da informática ia ser absurdamente mais difícil. Desde a invenção do sistema operacional para computadores Macintosh, e mais tarde pela chegada do Windows, o mouse tem sido a interface mais utilizada na condução de seu computador pessoal. Muitas das funções de um computador continuam sendo acessíveis pelo teclado, mas somente os mais envolvidos com bits e rates sabem como fazê-lo. Nesse sentido, confira algumas dicas de compras.
Qual a diferença entre um mouse convencional e um mouse ótico?
Existe mouse sem-fio?
Posso usar mouse em notebooks?
O que é tecla de scroll no mouse?
Para quê servem os botões do mouse?
Curiosidades



Outros Periféricos
Com a queda do dólar e o barateamento das peças devido a constante renovação de tecnologias, ficou mais fácil ter um computador com alta velocidade de processamento, grande capacidade de armazenamento e telas cada vez mais finas e brilhantes. Assistir vídeos, DVDs, ouvir músicas, navegar na internet, conversar com amigos, são algumas das possibilidades de lazer que o computador proporciona ao usuário. Possibilidades estas que podem ser multiplicadas infinitamente com a instalação dos mais diversos tipos de periféricos que saem no mercado constantemente.
Os periféricos garantem ao usuário o aproveitamento ao máximo dos recursos do computador, adicionando à ele novas possibilidades de uso com um simples encaixe, graças à já conhecida tecnologia plug and play (USB,USB2.0, Firewire, DVI). Para quem trabalha com editoração de imagens ou desenho, por exemplo, adquirir uma mesa digital resulta em um trabalho mais ágil e fácil, dispensando vários outros processos manuais. Os recursos podem ser estendidos para as mais diversas áreas do conhecimento que a criatividade humana permitir, criando novas aplicações tanto para o entretenimento e lazer quanto para os negócios, graças aos periféricos, como: Headphones Bluetooth, gravadores, roteadores, modems externos, dentre outros. Portanto, na página acima voc

e pode conferir as seguintes questões:
O que são exatamente periféricos?
Quais tipos de periféricos existem no mercado?
Como devo efetuar a limpeza dos periféricos do meu computador?
Quais são os tipos de entradas mais frequentes nos periféricos?
Quais cuidados devo ter ao comprar um periférico?



Teclado
O teclado é um periférico utilizado para a entrada manual de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever (QWERTY). Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos, mas também servem para o controle de algumas funções de um computador. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, que identifica a tecla pressionada e manda para o computador as informações. O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (Wireless) ou a cabo (PS/2 e USB). Confira algumas dicas de compras para Teclado.
Qual é a estrutura básica de um teclado?
O que é um teclado padrão QWERTY?
Por que alguns teclados têm 105, 109 ou mais teclas? Isso faz diferença?
O que são aquelas três luzes no canto direito superior do teclado?
Teclados sem fio
Principais Marcas de Teclado

Perif%C3%A9ricos