Pilha - Bateria São Cristóvão SE

Buscando por Pilha - Bateria em São Cristóvão? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em São Cristóvão que podem te ajudar a encontrar Pilha - Bateria em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Pilha - Bateria com nossos artigos educativos.

João Freire Representações
(79) 3214-5980
Rua São Cristóvão 212 ap 603
Aracaju, Sergipe
 
L & L Comércio Distribuição Ltda
(79) 3211-2235
Rua José Pires Winne 251 B
Aracaju, Sergipe
 
Lojas Maia
(79) 3211-1392
Rua João Pessoa 320
Aracaju, Sergipe
 
Extra
8009-06767
av Tancredo Neves,Pres, s/n, Sn, Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Eletronica Central Ltda Me
(79) 3221-3237
r Apulcro Mota, 609, Lj 3, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Insinuante
(79) 3179-7562
Rua João Pessoa 274
Aracaju, Sergipe
 
Ricardo Eletro
(79) 3211-1077
Rua João Pessoa 103
Aracaju, Sergipe
 
Waliarno Eletrodomésticos
(79) 3211-6142
Tv Deusdedith Fontes 52
Aracaju, Sergipe
 
G & A Comercio e Assistencia Tecnica Ltda
(79) 3214-0162
r Divina Pastora, 427, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Jose Airton Soares Lima
(79) 3224-2335
r Amaro,Sto, 302, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Pilha - Bateria

Laptops, discmans, mp3 players, rádios, carrinhos de controle remoto, lanternas, ou seja, praticamente todas as tecnologias e produtos portáteis têm uma coisa em comum: necessitam de bateria ou pilha para poderem funcionar. Com a crescente utilização de pilhas nos mais diversos tipos de produtos que invadem constantemente o mercado, tornou-se não apenas mais prático, como ecologicamente correto, utilizar pilhas e baterias recarregáveis, uma vez que elas possuem elementos químicos nocivos à natureza, e, por isso, não devem ser jogadas fora, mas sim recicladas. Mais modernos, os novos modelos de pilhas e baterias foram desenvolvidas para armazenar muito mais energia, além do fato de poderem ser recarregadas, fato que por si só corresponde a milhares de toneladas a menos de produtos químicos poluindo o planeta.
Assim, confira abaixo dicas e sugestões de compras de pilhas e baterias.



Pesquise Marcas de Pilhas e Baterias
Duracell
Energizer
Rayovac
Panasonic







Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Pilhas e Baterias
1.1 O que são pilhas recarregáveis?
1.2 Quais são os tipos de pilhas/baterias mais utilizadas atualmente?
1.3 Qual a capacidade das pilhas encontradas no mercado?
1.4 O que é mAh?
1.5 O que são carregadores e como escolhê-los?
1.6 Quais cuidados devem ser tomados em relação às pilhas recarregáveis?
1.7 Quantas vezes a pilha recarregável pode ser recarregada?
2 Principais Marcas de Pilhas e Baterias
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Pilhas e Baterias
O que são pilhas recarregáveis?
A pilha convencional (alcalina), depois de utilizada toda a sua capacidade energética, deve ser descartada e jogada. Já no caso das pilhas recarregáveis, basta utilizar um aparelho adequado que, conectado a rede elétrica, recarrega a energia da pilha, deixando-a apta para ser utilizada novamente. Como pode-se notar, este tipo de pilha é mais prático e mais econômico a longo prazo, além de diminuir consideravelmente a poluição no nosso planeta.
Quais são os tipos de pilhas/baterias mais utilizadas atualmente?
O tipo de pilha mais comum há alguns anos, mas em decadência no mercado atual é a pilha alcalina, que, apesar de serem baratas e encontradas em todo lugar, não podem ser recarregadas, o que é uma desvantagem para quem necessita da utilização contínua de um aparelho. Os tipos mais comuns de pilhas e baterias utilizadas hoje são as recarregáveis. Existem no mercado três tipos de baterias recarregáveis: NiCd (níquel e cádmio), NiMH (Níquel metal hidreto) e LiIon (lítio Ion).
NiCd: é o primeiro modelo que surgiu no mercado e possui um menor tempo de vida útil e carga, além disso, possuem um outro defeito: a chamada “bateria viciada”. Esse fato ocorre devido ao carregamento errado da bateria, que deve ser recarregada apenas quando o aparelho pára de funcionar por completo. Seu carregamento incorreto faz com que a bateria não consiga utilizar 100% de sua carga, perdendo cada vez mais sua capacidade total. Um outro defeito crucial deste tipo de bateria é sua composição: o cádmio é um produto altamente tóxico e prejudicial ao meio ambiente.
NiMH: é o mais utilizado atualmente. Sua tecnologia permite uma carga e durabilidade superior as baterias de NiCd, além de possibilitarem um maior número de recargas e serem menos poluentes. Outro fator decisivo deste tipo de tecnologia é que elas não têm o mesmo problema da “bateria viciada”, já que não contém cádmio em sua composição.
LiION: é o padrão mais vantajoso, por possuir um maior capacidade de carga e de vida útil, entretanto são bem mais caras e não são encontradas nos formatos mais usuais: AA e AAA.
Qual a capacidade das pilhas encontradas no mercado?
Existe no mercado dois tipos de pilhas mais utilizados: AA e AAA.
O AA, é aquela pilha que se encontra normalmente em diskman, game-boy e relógio. Atualmente, esse tipo de pilha possui uma capacidade máxima que varia entre 2300 e 2500 mAh. Já as pilhas AAA, encontradas normalmente em mp3 players, possuem uma capacidade inferior que varia de 800 a 1000 mAh, por simples questão de tamanho, já que são bem menores que as AA.
O que é mAh?
O mAh é a medida de capacidade de energia das pilhas e significa “miliámperes por hora”. Assim, para saber a quantidade de tempo que uma pilha pode durar, é preciso apenas verificar no produto o consumo de energia, indicado em mAh.
O que são carregadores e como escolhê-los?
Carregadores são dispositivos que, ligados na corrente elétrica, possibilitam o reabastecimento de energia da pilha/bateria recarregável. Na hora da escolha é importante optar pelos modelos que recarregam tanto os modelos NiCd quanto os NiMh e que possuam um sistema de reconhecimento de carga, cortando a corrente elétrica quando a bateria já está cheia, a fim de evitar certos transtornos como superaquecimentos e vazamentos de produtos químicos nocivos. Os mais comuns à venda são os que carregam 2, 4 e 8 pilhas simultaneamente.
Quais cuidados devem ser tomados em relação às pilhas recarregáveis?
Para melhorar a conservação das pilhas recarregáveis, é aconselhável os seguintes procedimentos:
Compre as pilhas somente em lugares confiáveis. O uso de pilhas falsificadas pode resultar em vazamentos, assim como em um menor tempo de vida útil.
Evite expô-las ao calor e as manipule em lugares seguros.
Evite derrubar as pilhas.
Se a pilha apresentar vazamento, remova-a imediatamente, evitando contato direto com o fluído.
Quantas vezes a pilha recarregável pode ser recarregada?
Dependendo da forma como for utilizada, sua duração será extremamente alta. Se utilizada corretamente, recarregando somente quando a bateria estiver 100% descarregada, mais longa será a vida da pilha. Já o seu uso irregular resulta em uma vida mais curta. Por isso, é impossível dizer ao certo quanto dura uma pilha recarregável. De qualquer forma, este tipo de pilha, sendo utilizada da forma correta ou não, teria a capacidade para ser recarregada, no mínimo, centenas de vezes.
Principais Marcas de Pilhas e Baterias
Canon
Panasonic
Produtos Relacionados
Câmera Digital
Câmera Fotográfica
Carregador para Pilha/Bateria
Pilha/Bateria
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos