Pipa Macapá, Amapá

Buscando por Pipa em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Pipa em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Pipa com nossos artigos educativos.

Importadora Jk
(96) 3217-1211
Rua Cândido Mendes 1420
Macapá, Amapá
 
Look Fashion Ltda-me
(96) 3223-6425
av Coaracy Nunes, 49, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Barros & Barros Ltda -me
(96) 3225-1892
r José,S, 2307, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
F Alves de Araujo & Cia Ltda
(96) 3223-4866
r Cândido Mendes, 918, Cs, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Domestilar
(96) 3198-1500
Avenida Coaracy Nunes, 101
Macapá, Amapá
 
Sortidao dos Importados Ltda
(96) 3222-5855
r José,S, 2058, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Show Modas Ltda Me
(96) 3223-6770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 231, F, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lima & Lima Comercio Ltda - Epp
(96) 3217-2095
r Leopoldo Machado, 2334, Suc 305, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Fox Ltda Me
(96) 3217-2025
r Leopoldo Machado, 2334, Lj 303, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Domestilar
(96) 3217-1594
Rua Cândido Mendes 1319
Macapá, Amapá
 
Dados Divulgados por

Pipa

Pipa ou papagaio é um brinquedo, que voa graças a oposição entre a força do vento e da corda segurada pelo operador. Geralmente, as pipas são compostas por uma estrutura armada que suporta um plano de papel funcionando como uma espécie de asa, sustentando o papagaio. De acordo com o modelo, a pipa pode contar com uma rabiola, responsável por proporcionar estabilidade quando esta está no ar.
Asa pipas são um passatempo muito apreciado pelas crianças, adolescentes e até adultos. Porém, ao escolher ou montar uma pipa, é importante o cuidado com certos aspectos. Dessa forma, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Pipas.

Guia de Compras de Pipas

Quais são os tipos de pipa disponíveis no mercado?
Existem diversos tipos de pipas disponíveis no mercado. Dentre eles:
Uru: este tipo não possui rabiola e também em sua fabricação só utiliza duas varetas em forma de cruz, sendo totalmente encapada.
Raia: não utiliza rabiola e possui o formato de um losango.
Peixinho: semelhante à raia, mas em sua maioria possui rabiola.
Morcego: não possui rabiola, tendo o formato retangular e não é totalmente encapada.
Pião: pipa grande que precisa de muita rabiola para subir. É considerado pião, quando a vareta central da pipa geralmente ultrapassa a medida de 60 cm.
Telequinho (ou Jerequinho no RJ): pipa pequena, que precisa de pouca rabiola para subir.
Telecão (ou Jereco no RJ): pipa um pouco maior que o telequinho.
Maranhão: pipa com rabiola e muita mobilidade.
Carrapeta: feita com três varetas em tamanhos diferentes, uma central (de maior tamanho) e duas transversais, formando uma espécie de cruz, com espaço entre si, sendo que a inferior é em tamanho mais curto.
Baratinha ou Charutinha: espécie de pipa com rabiola, possui formato retangular e tem muita agilidade.
Pipas de Biquinho: modelo muito conhecido dos cariocas, com rabiolas imensas. Este tipo tem capacidade de chegar muito longe.
Pipa Batata: semelhante à carrapeta, com a diferença que as varetas transversais não do mesmo tamanho.
Pipa Modelo: conhecidas pelos seus formatos variados, destacadas não só pelo seu tamanho, que pode ser muito grande, mais também pela beleza. São as mais utilizadas nos festivais.
Gostaria de comprar uma pipa. Porém, quais os cuidados que devo ter com a segurança de quem vai utilizá-la?
Geralmente, a pipa é sempre vista como uma brincadeira inocente, sem maiores perigos. Realmente! É uma brincadeira muito apreciada pelas crianças e podem, muitas vezes, não trazer nenhuma consequência, além da brincadeira. No entanto, existem pessoas que tornam essa brincadeira um perigo, que pode levar à sérios ferimentos ou até mesmo à morte. Estamos falando daquelas pessoas que fazem a famosa mistura de cola com vidro (o conhecido cerol). Algumas crianças ou adolescentes costumam utilizar o cerol para cortar a pipa dos companheiros, em uma espécie de competição. No entanto, este fato pode se transformar em um desastre para os motociclistas, que correm o risco de serem atingidos por essa linha e apresentarem sérios ferimentos. Segundo a Associação Brasileira dos Motociclistas, 100 acidentes ocorrem por ano por conta do cerol, sendo que 25% deles são fatais.
Além dos motoqueiros, animais como aves, corujas, dentre outros também podem ser atingidos. No entanto, não é apenas com o cerol que devemos tomar cuidado. Listamos a seguir alguns pontos a serem observados, a fim de que nossa segurança seja sempre garantida;
Evite soltar pipa em locais movimentados, como canteiros de avenidas e rodovias. Um dos maiores índices de acidentes com pipas são causados através de atropelamento, pois passamos muito tempo olhando apenas para cima e nos esquecemos de prestar atenção em carros, motos e outros.
Evite soltar pipa em dias com chuva e raios, pois você corre o risco de levar uma descarga elétrica. Além disso, é muito importante evitar esta brincadeira perto de fios elétricos e postes. Muitas pessoas já se feriram gravemente tentando desenroscar uma pipa dos fios elétricos.
O cerol, além de ser proibido por lei em algumas cidades e colocar a vida de motoqueiros e animais em risco, também pode machucar as mãos de quem os manipula.
Como posso personalizar a minha pipa?
Há diversas maneiras de personalizar uma pipa. Os papéis utilizados para a fabricação da pipa podem ser trocados por papéis coloridos ou com detalhes, como: símbolo do time para o qual você torce, fotos, frases, desenhos, balões, dentre outros. Deixe a sua imaginação fluir e o resto é só brincadeira!