Quebra-Cabeça São Paulo, São Paulo

Buscando por Quebra-Cabeça em São Paulo? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em São Paulo que podem te ajudar a encontrar Quebra-Cabeça em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Quebra-Cabeça com nossos artigos educativos.

A Casa Cor Rosa Brinquedos
(11) 5051-5086
Avenida Lavandisca 395
São Paulo, São Paulo
 
Brnquedos Mania
(11) 2061-4947
Avenida Lins de Vasconcelos 1243 cj 21
São Paulo, São Paulo
 
Esata Brinquedos
(11) 2681-8299
Rua Costa Rego 51
São Paulo, São Paulo
 
Avenida Brinquedos
(11) 2725-8936
Avenida Luís Pires de Minas 229
São Paulo, São Paulo
 
O Mundo dos Brinquedos
(11) 3901-5872
Rua Adolfo Laurenti 46
São Paulo, São Paulo
 
Cabral Brinquedos e Presentes
(11) 2671-1555
Rua Maria Otília 233
São Paulo, São Paulo
 
Folia Brinquedos
(11) 3983-7314
Avenida Lasar Segall 521
São Paulo, São Paulo
 
Dia da Alegria Brinquedos
(11) 2208-2898
Rua Aburá 93
São Paulo, São Paulo
 
Brinquedos Laura
(11) 5181-3943
Avenida Roque Petroni Júnior 1089 tér lj 59
São Paulo, São Paulo
 
He Ji Chuan
(11) 3229-6144
Rua 25 de Março 1081 - 1 lj B34
São Paulo, São Paulo
 

Quebra-Cabeça

Os quebra-cabeças são mais do que simples brinquedos: eles são jogos lúdicos, estimulantes e prazerosos. Existem quebra-cabeças destinados a todas as faixas etárias, mas, em comum, todos trazem o desafio de encaixar as peças de maneira harmoniosa e apreciar a imagem que se forma no final. Pode ser encarado como um verdadeiro hobby por muitos, pois trás consigo concentração e diversão juntos. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões deste jogo!

Guia de Compras de Quebra-Cabeça

Os quebra-cabeças são bons presentes?
Sim. Para as crianças, os quebra-cabeças são importantes, pois desenvolvem a concentração e coordenação, além da diversão que ele proporciona. Para os adultos, o quebra-cabeça pode ser um momento relaxante e, ao mesmo tempo, desafiante na busca da figura final a ser formada. Enfim, podem ser presentes especiais para todas as idades.
Como escolher o melhor quebra-cabeça?
Existem quebra-cabeças para todas as idades, por isso vale ter uma atenção especial às crianças e qual quebra-cabeça se encaixa melhor à sua idade. Antes de comprar um quebra-cabeça, verifique, também, as dimensões finais dele, para que você consiga acomodá-lo em um lugar apropriado para montá-lo. Lembre-se que, em geral, nas caixas é possível ver o tamanho real das peças e a idade recomendada. A paisagem é outro item a se considerar na hora de escolher quebra-cabeças: escolha aquela que você achar mais bonita ou interessante. Existem paisagens de plantas, rios, de pessoas, de cidades, de obras de arte, e assim por diante.
Existem outros tipos de quebra-cabeças, além dos tradicionais?
Sim, existem os quebra-cabeças que, quando montados, formam objetos, como carros, barcos ou aviões em 3D. Em geral, eles são mais complexos de serem montados do que os convencionais. Alguns precisam de cola e tinta para a finalização da montagem, mas o resultado final é sempre agradável. Esse tipo, geralmente, não são desmontados após o final do processo e remontados, mas servem como enfeites e podem formar grandes coleções.
O que fazer depois de montar um quebra-cabeça?
Depois do desafio estar completo, você pode desmontar e guardá-lo para uma próxima vez ser montado novamente. Ou você pode enquadrá-lo: cola-se o quebra-cabeça montado e o coloca em uma moldura, formando, assim, um quadro que pode ser pendurado. As figuras dos quebra-cabeças costumam ser bonitas e diferenciadas, e dão belos quadros.
Quais são os benefícios do quebra-cabeça e com que idade posso comprar um para uma criança?
Os quebra-cabeças contribuem para o desenvolvimento intelectual da criança, por ser um brinquedo organizado que requer desempenho. É um jogo de desafio, que promove a motivação e facilita escolhas e decisões dos pequenos. Desenvolvem também a criatividade, pois exige que a fantasia entre em jogo. Os problemas e dificuldades que ocorrem montando o quebra-cabeça fazem a criança crescer através da procura por soluções ou alternativas. Ao mesmo tempo, isso favorece a concentração, a atenção e imaginação infantil. A consequência dessa brincadeira é uma criança mais calma e mais relaxada.