Refrigerador Macapá, Amapá

Buscando por Refrigerador em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Refrigerador em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Refrigerador com nossos artigos educativos.

Armazém Estrela
(96) 3222-3586
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 265 - 1 s 32
Macapá, Amapá
 
Importadora Nely Monte
(96) 3261-1946
Rua Cândido Mendes 1402 altos
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1594
Rua Cândido Mendes 1319
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3198-1500
Avenida Coaracy Nunes, 101
Macapá, Amapá
 
A Credilar
(96) 3281-1302
Avenida Santana 958
Santana, Amapá
 
Varejão Das Utilidades
(96) 3223-6590
Rua São José 2251
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1500
Rua Barão Mauá 1957
Macapá, Amapá
 
Lojas Marcelo
(96) 3223-5205
Rua Cândido Mendes 1618
Macapá, Amapá
 
Novolar
(96) 3281-2665
Avenida Castro Alves 1447
Santana, Amapá
 
Silar Móveis
(96) 3281-3590
Avenida Santana 1220
Santana, Amapá
 

Refrigerador

Os refrigeradores ou geladeiras têm sido um dos eletrodomésticos mais desejados nos últimos tempos devido a todos os avanços que têm apresentado. Além de toda a tecnologia desenvolvida para manter melhor e por mais tempo os alimentos, estes produtos agora preocupam-se também em entreter o consumidor e principalmente em ser bonitos. Portanto, confira abaixo dicas e informações de compras de Refrigerador.



Pesquise Refrigeradores
Brastemp Inverse BRE49BR
Bosh Side by Side
LG GC-P216BSK
Electrolux Celebrate Blue Touch DF50





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Refrigeradores
1.1 Como escolher o refrigerador ideal para minha casa?
1.2 Quais são os tipos de refrigeradores existentes no mercado?
1.3 O que é dispenser de água e gelo?
1.4 Para que serve o compartimento de Resfriamento Rápido?
1.5 Existe refrigerador com televisão?
1.6 Como comprar um refrigerador que economize energia?
1.7 Quais são as principais marcas de geladeira, bem como suas principais características?
2 Fotos de Modelos de Refrigeradores
3 Principais produtos desta categoria
4 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Refrigeradores
Como escolher o refrigerador ideal para minha casa?
Escolher o refrigerador para sua casa não é tão difícil quanto parece, mas exige um pouco de atenção. Não basta observar apenas o design destes aparelhos, mas sim suas dimensões, sua capacidade, as prateleiras, gavetas e compartimentos, além de uma série de outros fatores que, se não observados no momento da compra, causam arrependimento depois.
Antes de comprar um refrigerador é preciso pensar no espaço que você tem. Hoje em dia, os apartamentos são pequenos e tudo deve ser muito bem calculado. Se este não é o seu caso, você pode pensar em comprar dois aparelhos, um refrigerador de uma porta e um freezer (separados). Dessa forma é possível aproveitar melhor o que cada um lhe oferece, principalmente se você tem o hábito de consumir comida congelada, como pizza, lasanha, hambúrguer, nuggets, etc. Mas se você tem uma cozinha “compacta”, terá que recorrer ao refrigerador de duas portas, pois ele cumprirá os dois papéis ocupando um só espaço, com a desvantagem de uma menor capacidade de freezer, principalmente. Junto a isso, deve-se considerar o tamanho da família, ou seja, se há crianças e filhos adolescentes, pois nesta fase consome-se muito os congelados (que ocupam bastante espaço no freezer). Uma dica para quem tem filhos e não pode ter um freezer independente é descartar as embalagens desses produtos, pois são as caixas que acabam ocupando mais espaço. O alimento pode ser mantido no saquinho plástico que o envolve. Por último, se você mora sozinho ou acabou de se casar, também pode optar por um refrigerador 2 em 1 que vai satisfazer sua necessidade sem o menor problema.
Pronto. Estes pontos citados acima o ajudam a escolher o tipo de refrigerador ideal para sua casa. Agora, você precisa pensar em detalhes como gavetas, compartimentos e funções. As gavetas podem ser brancas ou transparentes, mas atualmente têm predominado as transparentes pela facilidade em visualizar o que está em cada lugar, ou seja, ao abrir a geladeira você já visualiza o conteúdo de cada gaveta sem precisar abri-las. Os compartimentos são basicamente os mesmos em todos os modelos: bandeja de ovos, encaixe para latinhas e às vezes uma gaveta menor na parte superior destinada aos frios. Nos modelos mais modernos há o chamado “compartimento extra frio” e o reservatório externo de água (na porta). Este último é vantajoso para quem costuma abrir a geladeira com freqüência apenas para beber água, economizando energia. Uma outra dica que o fará economizar é NÃO posicionar a geladeira em frente ao fogão, pois o calor do fogão obrigará a geladeira a trabalhar mais para manter-se refrigerada.
Quanto às funções, é essencial optar por um refrigerador que seja frost free, ou seja, que não exija que você o esvazie por completo para descongelá-lo. Além de muito trabalhoso e de fazer uma molhadeira na sua cozinha, é preciso ocupar a geladeira do vizinho ou da sogra para guardar os alimentos que você tirou da sua. O ice maker é aquele recipiente no freezer que faz e armazena gelo. Você completa as forminhas de água e as gira para que as pedrinhas se soltem. Elas já caem no recipiente em que serão mantidas e facilitam muito na produção de gelo, evitando que você esbarre na bandeja e derrube água no chão. Com o ice maker é possível também que você armazene o gelo que já está pronto e continue produzindo gelo mesmo antes dele acabar, pois quando você gira a bandeja a deixa livre para completá-la com mais água.
Fora isso, as demais características já se tornaram padrão na produção dos refrigeradores modernos, mas vale a pena citar a importância dos pezinhos ajustáveis, da porta reversa (que pode abrir para os dois lados) e das prateleiras removíveis (muito mais facilidade na hora de limpar). O que mais tem diferenciado um refrigerador do outro é o acabamento em inox, o dispenser de água e gelo na porta, o sistema de nanotecnologia e a tela LCD presente nos modelos top de linha.
Se você quiser conhecer as características de cada refrigerador, consulte o site do BuscaPé e compare-os. Com certeza sua decisão será mais fácil conhecendo melhor as opções que estão no mercado.
Quais são os tipos de refrigeradores existentes no mercado?
Existem diversos tipos de refrigeradores existentes no mercado, com as mais variadas funções e modelos. Os mais conhecidos e populares são:
Refrigerador de uma porta
Esse modelo possui um pequeno freezer na parte superior interna, por isso só pode ser visto com o refrigerador aberto, já que a porta é única. É simples e tem pouco espaço, principalmente no freezer (tem em média 26 litros de capacidade). É um refrigerador ideal para solteiros ou casais sem filhos que não usam muito o congelador, nem o refrigerador.
Refrigerador duas portas
Modelo com duas portas (verticais), sendo uma para o refrigerador e uma superior menor para o freezer. Esse tipo de aparelho permite uma capacidade um pouco maior do freezer (59 litros) e fácil acesso, já que as portas são independentes. Uma família pequena consegue usá-lo de maneira satisfatória, mas se a família for um pouquinho maior já se torna ineficiente.
Refrigerador uma porta + gavetão
Esse tipo de refrigerador não possui freezer, obrigando o consumidor a adquirir um freezer separado. É ideal para famílias grandes que precisam de muito espaço para armazenar uma grande quantidade de comida e bebida. O gavetão (50 litros) é extremamente útil para guardar legumes, verduras e frutas, tanto pela conservação quanto por mantê-los separados de outros tipos de alimentos, evitando que sejam amassados. Justamente por não ter freezer, o espaço do refrigerador pode ser mais bem aproveitado, tendo muito mais divisórias e suportes.
Refrigerador Side by Side (2 portas)
O modelo side by side é um exagero de refrigerador. Sua capacidade total é de em média 570 litros, sendo 356 litros do refrigerador e 214 litros do freezer. Famílias grandes podem usar e abusar deste tipo de aparelho e neste caso, além do tamanho, há também os diferenciais dispenser de água e dispenser de gelo externos. Você pode encher um copo de água e pegar cubos de gelo sem precisar abrir as portas do freezer e refrigerador. É muita comodidade e economia.
Refrigerador Side by Side (2 portas + gavetão)
Também traz duas portas lado a lado e seu diferencial é que na parte inferior há um gavetão, ideal para legumes, verduras, frutas e garrafas.
Refrigerador Side by Side (2 portas + 2 gavetas)
Esse modelo tem duas portas lado a lado com duas gavetas na parte inferior. Espaço neste caso, também não é problema.
Frigobar
Os adolescentes e homens solteiros adoram ter um frigobar no quarto. Se este não é o seu caso, mas você tem na sua casa um espaço mais reservado ao lazer, o frigobar pode ser uma boa ideia. Melhor ainda se você mora numa cobertura, por exemplo, e nos dias de churrasco não precisa ficar subindo e descendo escadas para pegar bebidas. Apesar de pequeno, este tipo de refrigerador compacto pode ser muito útil.
O que é dispenser de água e gelo?
Dispenser de água é aquele compartimento na parte externa do refrigerador que lhe permite encher um copo de água, por exemplo, sem precisar abrir a porta da geladeira. Basta posicionar o copo e pressionar o botão, assim como se faz nos filtros. Com o dispenser de gelo acontece a mesma coisa. Você posiciona um copo ou baldinho embaixo do compartimento e cubos de gelo são liberados sem que você abra a porta e mexa no freezer. Além da comodidade, este sistema resulta em economia, já que não é preciso ficar abrindo e fechando a porta frequentemente.
Para que serve o compartimento de Resfriamento Rápido?
Como o próprio nome diz, é um compartimento com grande capacidade de refrigeração e que pode ser muito útil, por exemplo, para gelar rapidamente refrigerantes, cervejas, vinhos e bebidas em geral. Desse modo, quando aquela visita lhe pegar de surpresa, em poucos minutos você terá bebidas geladas para lhe servir!
Existe refrigerador com televisão?
Sim, existe. Na verdade não é uma televisão propriamente dita, mas sim um monitor LCD (Cristal Líquido) onde é possível conectar a antena da TV, o videogame, o DVD, dentre outros aparelhos. Este modelo da LG (abaixo), por exemplo, tem monitor LCD de 15”, conexão para Internet, conexão para TV à cabo e rádio AM/FM.

Como comprar um refrigerador que economize energia?
Veja se o refrigerador possui o selo PROCEL de eficiência. Não basta pagar menos na hora da compra, lembre-se do custo mensal de energia que você irá pagar!
Quais são as principais marcas de geladeira, bem como suas principais características?
As principais marcas de refrigeradores são:
Brastemp: esta marca apresenta produtos do tipo refrigerador ou frigobar; opção de uma ou duas portas e capacidade interna que varia de 8 a 670 litros. Você pode escolher modelos da Brastemp com as seguintes funções: Alerta de Porta Aberta; Anti-Corrosão; Controle de Umidade; Degelo; Dispenser de Água; Display; Função Festa; Filtro desodorizador; Frost Free; Home Bar; Pés com Rodízio; Pés Niveladores; Porta(s) reversível(is). O consumo de energia fica na faixa de 19 a 56 kWh/mês (modelos de 110V e 220V). O preço varia entre R$ 800,00 a R$ 9.000,00.
Electrolux: esta marca apresenta produtos do tipo refrigerador ou frigobar; opção de uma ou duas portas e capacidade interna que varia de 79 a 659 litros. Você pode escolher modelos da Electrolux com as seguintes funções: Alerta de Porta Aberta; Controle de Umidade; Dispenser de Água; Display; Férias Automática; Festa; Frost Free; Pés com Rodízio; Pés Niveladores; Porta(s) reversível(is). O consumo de energia fica na faixa de 48 a 80 kWh/mês (modelos de 110V e 220V). O preço varia entre R$ 630,00 a R$ 12.000,00.
Consul: esta marca apresenta produtos do tipo refrigerador ou frigobar; opção de uma ou duas portas e capacidade interna que varia de 79 a 659 litros. Você pode escolher modelos da Consul com as seguintes funções: Alerta de Porta Aberta; Anti-Corrosão; Controle de Umidade; Degelo; Dispenser de Água; Festa; Filtro desodorizador; Frost Free; Pés com Rodízio; Pés Niveladores; Porta(s) reversível(is). O consumo de energia fica na faixa de 19 a 70 kWh/mês (modelos de 110V e 220V). O preço varia entre R$ 590,00 a R$ 2.600,00. Uma grande diferenciação da Consul para as demais marcas é que esta empresa está apostando na fabricação de refrigeradores com ausência de gás CFC na sua composição.
General Electric: esta marca apresenta produtos do tipo refrigerador ou frigobar; opção de uma ou duas portas e capacidade interna que varia de 79 a 659 litros. Você pode escolher modelos da General Eletric com as seguintes funções: Alerta de Porta Aberta; Controle de Umidade; Degelo; Dispenser de Água; Display; Filtro desodorizador; Frost Free; Pés com Rodízio; Pés Niveladores. O consumo de energia fica na faixa de 17 a 68 kWh/mês (modelos de 110V e 220V). O preço varia entre R$ 850,00 a R$ 10.200,00.
Fotos de Modelos de Refrigeradores

Principais produtos desta categoria
Electrolux RDE35 317 Litros
Consul CRA30 261 Litros
GE DAKO Imagination Digital Branco 450 401 Litros
Bosch Frost Free Space KDN47A 445 Litros
Brastemp Frost Free Space BRM47Ar 440 Litros
Refrigerador Consul CRC28EB 239 Litros Branco
Refrigerador Consul CRM45 402 Litros Branco
Refrigerador Electrolux Cycle Defrost DC48 462 Litros Branco
Refrigerador Bosch Frost Free Space KDN42V 403 Litros Branco
Produtos Relacionados
Fogão
Lavadora de Roupas
Microondas
Obtida de http://www.wiki2buy.com.br/Guia_de_Compra_de_Refrigerador
Categoria: Guia de Compras